Como já disse o Franco isso aí ta muito estranho, preço de tudo novo e serviço de retifica com quase o dobro do valor cobrado em certos serviços.
Já disse antes, abre seu motor e vê o que realmente precisa trocar, porque travou, quais componentes foram afetados, etc. Se tiver que fazer tudo compensa por um AP, se não é só arrumar o que realmente estragou, aproveitar trocar o que estiver meia boca e ser feliz hehehehe.
Por isso mesnonte totalmente seu motor e meça (leve para alguma retifica, sem ser esta medir e te passar as medidas)
Só para Exemplo, meu motor 1600 estava com folga nos anéis, de principio no máx. teria que trocar o kit, abri para verificar e pistão era 0.5 portanto daria para trocar apenas pistão anéis e retificar o cilindro, mas não precisou, apenas mandei brunir as camisas (20,00), jogo de anéis novos cofap (35,00) e as folgas acabaram voltaram ao padrão original.
Troquei uma vareta que estava ruim, mandei fazer retifica completa nos cabeçotes (ficaria 70,00 cada, com troca de sedes, retentores, lavagem quimica, assentamento de vál., etc.) mas tive que trocar um pois esta trincado, mesmo assim ficou 210,00 os 2 cabeçotes retificados e com garantia.
Portanto veja o que realmente precisa ser feito em seu motor.
Abraços, Leo