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Como já disse o Franco isso aí ta muito estranho, preço de tudo novo e serviço de retifica com quase o dobro do valor cobrado em certos serviços.
Já disse antes, abre seu motor e vê o que realmente precisa trocar, porque travou, quais componentes foram afetados, etc. Se tiver que fazer tudo compensa por um AP, se não é só arrumar o que realmente estragou, aproveitar trocar o que estiver meia boca e ser feliz hehehehe.
Por isso mesnonte totalmente seu motor e meça (leve para alguma retifica, sem ser esta medir e te passar as medidas)
Só para Exemplo, meu motor 1600 estava com folga nos anéis, de principio no máx. teria que trocar o kit, abri para verificar e pistão era 0.5 portanto daria para trocar apenas pistão anéis e retificar o cilindro, mas não precisou, apenas mandei brunir as camisas (20,00), jogo de anéis novos cofap (35,00) e as folgas acabaram voltaram ao padrão original.
Troquei uma vareta que estava ruim, mandei fazer retifica completa nos cabeçotes (ficaria 70,00 cada, com troca de sedes, retentores, lavagem quimica, assentamento de vál., etc.) mas tive que trocar um pois esta trincado, mesmo assim ficou 210,00 os 2 cabeçotes retificados e com garantia.
Portanto veja o que realmente precisa ser feito em seu motor.
Abraços, Leo
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bom
esse foi um preço base pra trocar tudo pois ainda nao abri o meu motor
mas fui em 12 retificas aki em bh e me passaram esse preço msm com diferença de uma para outra de +- 80 reais no total
nao sei se estou certo mas me corrijam se estiver errado
ja q vou abrir o motor pra retificar nao e melhor eu trocar tudo e colocar novo do q fazere so metade??
tbm pensei em mecher nele pra aumentar um pouco a potencia mas sem gastar muito
sera q vcs tem alguma ideia??
lembrando q meu motor e de kombi 92 de
1600 torc com dupla carburação
vlw
abraço
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Depende, pra que trocar todo kit se ele aceita retificas para sobre-medidas, pra que trocar peças boas que estão dentro das medidas aceitas, por outras novas que teram mesma durabilidade e rendimento.
Essa é a questão, não aconselho você a trocar tudo e sim a fazer e trocar tudo que PRECISAR, se estiver mais ou menos troca, agora porque trocar componentes que não sofreram e tem muito a rodar ainda.
Se for pra trocar tudo, pode por uma revisão completa no AP que for comprar tambem, pois concerteza não virá tudo novo (ao menos que você compre um motor 0km numa agência).
Abraços, Leo
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o Video era do baja do meu pai que esta sendo reformado (quebrou no meio depois de um salto animado) hehehehe o motor a alcool esta no meu baja agora, ele é um 1600 a alcool com cabeçote taxa e carburação dupla retarbalhada e volante aliviado e n fica atras de motor ap nenhum, o danado gira a 6,800rpm com uma força impressionante para um motor de cilindrada baixa. sobra motor na maioria dos obstaculos.
Achei as notas da retifica de qndo foi feito. Com td novo, retendor no virabriquim, comando da kombi injetada e engrenagem nova revisão nos cabeçotes assentamento de valvulas e td deu 1,650 reais. E como eu disse não troco por ap nenhum pq o ap é pesado, tem que adaptar uma parafernalha de coisas como radiador mangueiras etc flange.. o a ar bem feito por um profissional que conheça esse tipo de motor, cuidar bem da lubrificação do motor e cuidado com as trocas de oleo o motor a ar nunca vai encomodar, andei quase 2 anos com o mesmo motor ainda gasolina a baixo de pau agua e muiiiiitoo barro e abri e a unica coisa que tinha que fazer era uma troca de anéis.
Mas vai de gosto pq os valores se assemelham e os resultados tbm!!!
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Bom agora posso dar minha contribuiçao , pois acabei de reformar o motor da minha gaiola , o motor estava nas bacia das almas já .
Vamos lá :
Retifica completa , carcaça (com jaqueta de aço) , retifica virabrequim , cabeçote os 2 completos (base de troca) r$ 390,00
*( um dos donos lá preparava motor para a speed em interlagos, manja pouco de motor a ar ele né) telefone : 2052-4292 ou 2052 - 4297 celso e cesar ." pode falar que foi o douglas da gaiola que indicou que ele já sabe quem é , estao animadao pra montar uma tambem .
Peças comprei tudo na mercadocar aqui em sao paulo tem site na net o tel eu nao tenho . Anel , bronzinas , bomba de oleo , jogo junta , oleo , trIboil (redutor de atrito) , cabo de vela , vela , reparo do carburador , retentor , tudo tudo do motor , gastei uns 350,00 e faz até em 6x no cartao de credito .
Mao de obra levei pra meu amigo andre , da super tork , que pra mim é um dos melhores mecanicos que já vi , domina motores como poucos . Me cobrou 300,00 de m.o. Pra mim foi de graça , vai fechar o motor e por e acertar o motor na gaiola , já vou aproveitar e enfiar o soldante na gaiola , vo mete a mig no diferencial .
Total de 1040,00 motor completo e ajustado nos minimos detalhes , até anel ajustado na mao vai ser feito .
Nao vejo a hora de cair na trilha , pena que vou ter que amaciar o motor para só depois poder botar o triboil (redutor de atrito) e desce o sapato na trilha .