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Tópico: Nova Gaiola

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  • #1
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Nova Gaiola




    Olá PessoALL!

    Tenho um Jeep, e ganhei uma Variant I de um amigo e irei fazer uma gaiola com ela.
    Ela está documentada 2009, isso muda alguma coisa?
    O motor da Variant é diferente do Fusca, é o conhecido motor plano, posso usá-lo sem problemas?
    A estrutura será feita por um cara aqui da minha cidade.
    Aguardo as dicas!
    Um abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Magri
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    gaiola

    pode montar tranquilo, algumas pessoas costumam dar baixa no documento, mas não sei como se faz, na minha não fiz, da uma procurada em "fotos construção gaiola" que vc acha fotos da montagem da minha.
    boa sorte.

  • #3
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Fala Marcelo!
    Então, na verdade eu pensei em documentá-la...mas ainda não sei se vale à pena.
    Com relação à estrutura, será feita por uma pessoa daqui, que faz gaiolas muito boas.
    Irei encurtar o "chassi" da Variant, mas não muito, pois tenho 1,83 e fico apertado em algumas gaiolas que andei.
    O que me preocupa ainda é se poderei usar esta motor...se a concepção dele não causaria uma entrada de água maior do que o normal
    []'s

  • #4
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    se vc quiser manter a estrutura não de baixa no documento, vc pode montar um "baja" com a estrutura dela (mesmo assim seria interessante fazer uma gaiola interna nela) pra poder manter documentada e usar na cidade. Sobre o motor fico lhe devendo.
    e Boa sorte!

  • #5
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
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    Pedrão, no motor tem que trocar a turbina pelo da brasa ou fusca....meu irmão fundiu o motor da variant 1 dele só porque escapou aquela coifa que puxa o ar de fora pra dentro pelas janelas lateral da carroceria quando em movimento...te informa disso...valeu!!!

  • #6

    Unhappy Documentos dar baixa ou não ????

    Pessoal to com a mesma dúvida terminei a minha gaiola e agora vamos montar a de um amigo. achei uma brasa com a lata só o pó por 350,00 com documento de 2007 motor só uma revisão cambio tá bomzinho... ai a pergunta para dar baixa nos documentos preciso transferir ou não compensa ? meu medo é só acharem que é feita com produto de furto o resto não ligo pois elas vão de caminhão pro barro.....

  • #7
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    O Retorno!

    Aê moçada!

    Esse feriado vou retomar, quase um ano depois, a montagem da gaiola.
    Ela está como nas fotos, mas com mais ferrugem...
    Vou lixar e aplicar o fundo nela...

    Essa semana comprei umas pecinhas para ela, e tô animado

    Tinha deixado ela de lado por causa do Jeep e depois da Rural, mas o Jeep está, digamos, perfeito, e a Rural decidi fazer uma reforma completa nela e como vou me casar esse ano, a aspirante a patroa já deu o veredito ... então tá mais fácil mexer na gaiola mesmo.

    Ela tá mais ou menos assim:

    -Motor 1600, comando W100, carb. simples, ignição eletr., alternador, sistema de refrigeração do mexicano, retificado inteiro.

    -Cambio, ainda um dilema.

    -Freio disco na frente, e estou vendo para colocar o disco atrás(ui!) eu vi um par de pinça do Tempra por R$ 180,00 o que acham?

    -Rodas Mangels 15' Triangular, pneus cidade/campo 5.60x15 na frente e Dynatork 225x75x15 na traseira.

    -Faltam: Bancos, cintos, toda a tubulação de freio, pintura, e elétrica em geral.

    Mas quero dar uma boa adiantada nela!

    Qualquer novidade eu posto aqui!

    []'s
    4X4 Brasil Razão: Faltou um detalhe...
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  • #8
    Usuário Avatar de Patrick Pg 4x2
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    Bom dia Pedrão, td na santa paz ?

    Agora a conversa muda de figura sobre os amortecedores, vc pode colocar praticamente o amortecedor que quiser, basta mudar a fixação da parte de cima e boas... e pelas fotos acho que na frente é a mesma coisa, continua a obra que tah show de bola.

    73``

  • #9
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Citação Postado originalmente por Patrick Pg 4x2 Ver Post
    Bom dia Pedrão, td na santa paz ?

    Agora a conversa muda de figura sobre os amortecedores, vc pode colocar praticamente o amortecedor que quiser, basta mudar a fixação da parte de cima e boas... e pelas fotos acho que na frente é a mesma coisa, continua a obra que tah show de bola.

    73``
    Fala Patrick!

    O problema é que eu comprei um par de amortecedores originais novos...mas vou tentar passá-los para meu Pai que tem um Fusca.
    Amanhã eu pego ela de jeito...
    []'s
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  • #10
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    Pedrão

    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Aê moçada!

    Esse feriado vou retomar, quase um ano depois, a montagem da gaiola.
    Ela está como nas fotos, mas com mais ferrugem...
    Vou lixar e aplicar o fundo nela...

    Essa semana comprei umas pecinhas para ela, e tô animado

    Tinha deixado ela de lado por causa do Jeep e depois da Rural, mas o Jeep está, digamos, perfeito, e a Rural decidi fazer uma reforma completa nela e como vou me casar esse ano, a aspirante a patroa já deu o veredito ... então tá mais fácil mexer na gaiola mesmo.

    Ela tá mais ou menos assim:

    -Motor 1600, comando W100, carb. simples, ignição eletr., alternador, sistema de refrigeração do mexicano, retificado inteiro.

    -Cambio, ainda um dilema.

    -Freio disco na frente, e estou vendo para colocar o disco atrás(ui!) eu vi um par de pinça do Tempra por R$ 180,00 o que acham?

    -Rodas Mangels 15' Triangular, pneus cidade/campo 5.60x15 na frente e Dynatork 225x75x15 na traseira.

    -Faltam: Bancos, cintos, toda a tubulação de freio, pintura, e elétrica em geral.

    Mas quero dar uma boa adiantada nela!

    Qualquer novidade eu posto aqui!

    []'s
    Bom dia companheiro gaioleiro !

    Estive acompanhando o nascimento de sua gaiola, voce vai instalar freio a disco nas quatro rodas, coloca freio a disco somente na traseira, fica melhor para domina-la no barro, se frear a frente fica boba e ela vai onde quiser, usa as pinças do gol 1992 do disco solido elas são bem mais em conta e o disco custa muito barato, aqui na minha cidade custa R$ 13,00 cada um novo, na minha coloquei disco ventilado e nao gostei, por causa do barro a pastilha desgasta mais rapido e ela custa mais cara, o cambio coloca a coroa e pinhao do fusca 1300 porque ele é curto sendo assim aumenta a força, tira as travas que ficam na caixa satelite e coloca porcas, se encontrar um cambio do fusca 1200 fica melhor ainda .

    Boa semana !

    Rogério

  • #11
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Bom dia companheiro gaioleiro !

    Estive acompanhando o nascimento de sua gaiola, voce vai instalar freio a disco nas quatro rodas, coloca freio a disco somente na traseira, fica melhor para domina-la no barro, se frear a frente fica boba e ela vai onde quiser, usa as pinças do gol 1992 do disco solido elas são bem mais em conta e o disco custa muito barato, aqui na minha cidade custa R$ 13,00 cada um novo, na minha coloquei disco ventilado e nao gostei, por causa do barro a pastilha desgasta mais rapido e ela custa mais cara, o cambio coloca a coroa e pinhao do fusca 1300 porque ele é curto sendo assim aumenta a força, tira as travas que ficam na caixa satelite e coloca porcas, se encontrar um cambio do fusca 1200 fica melhor ainda .

    Boa semana !

    Rogério

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    Fala Rogério!

    Pensei nisso já, colocar o tambor na dianteira...valeu!
    Então, o bom da pinça do Tempra, é a possibilidade do freio de mão...o que acho, que a do Gol não permite...acho.
    Sobre a caixa, tenho um amigo que tem um dep. de sucatas e ele me deu duas caixas de Fusca, as quais irei desmontar, e junto com a que tá na minha fazer uma caixa boa, e com a c&p do 1300 que é mais curta, já que meus pneus são um pouco grandes.
    Sobre as travas, o pessoal daqui diz que coloca a do cubo dianteiro do Gol e não dá mais problemas.
    Valeu!
    []'s
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  • #12
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Salve Rapaziada!
    Ontem lixei e passei um fundo nela inteira.
    Estou arrebentado, mas satisfeito
    Quero ver se eu pinto ela sábado que vem e começo a montagem dos demais componentes.
    []'s
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