x
Convex Datacenter
Página 54 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 823
  • #637
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    A maquina é muito bem feita, porém se não me engano o Cesar usou tubos com espessura de 5 mm, o que a deixou muito resistente e igualmente pesada.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #638
    Olá Mali9ski, Olá Leo,
    A quanto tempo Leo, quais as novidades?
    Malinovski, realmente eu exagerei e construi a Maquina com canos de 5mm e o chassis com perfil "U" de 4/2,5 Polegadas de aço 485 gerdau!
    O chassis é um H onde estão presos os diferenciais a caixa de redução e os calços do motor e caixa de marchas bem como as balanças da suspensão dianteira, já as balanças da traseira são pressas na ligação transversal que fica na altura da caixa de marchas. Peso é algo próximo de 750 Kg vazio, já com tanque cheio e equipado para viajem e tripulado já pesou 1050kg, alguma coisa mais do que eu queria.
    Já aquela gaiola com mecânica de omega foi feita com canos de escapamento numa fábrica de surdinas e nos pareceu que ficou fraca quando vimos pela primeira vez, mas até hoje não quebrou nada, ainda não tenho uma definição do que é o ideal para uma gaiola, é certo que canos menores e com parede espessa bastam mas acho que canos com 50mm dão um acabamento muuito melhor!!
    Abç
    Cesar

  • #639
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    E aí Cesar, blz?

    Cara este peso que você informou da Máquina é aferido em balança, ou estimado?

    Novidade não tenho muitas afinal tá uma correria só aqui, acho que daqui um mês acaba tudo, e poderei me dedicar muito aos meus projetos. A única novidade que eu não sei se você já viu é a construção da minha gaiola: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...a-pro-2wd.html

    Abraços
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #640
    Olá Leo,
    Várias vezes entrei em balanças de engenho de arroz, que por aqui são muito comuns, e pesei a máquina carrregada, vasia, meio cheia, etc.. eo peso foi sempre esse aí já falado.
    Abç
    Cesar
    PS: achei uma foto tua no facebook, montando uma moto!!!

  • #641
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Muito bom este peso, embora esteja bem reforçada e 4x4 ela ficou até que leve...

    A foto sou eu mesmo hehehehe, me add lá...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #642
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Eu to fazendo as minhas gaiolas agora com tubos 2pol parede 1,5..fica mais encorpada...e fica forte tambem...

  • #643
    Olá Tocaio,
    Acho que essa é das melhores bitolas, apenas acredito num chassis resistente para suportar a gaiola, a algum tempo atrás relatei que havia retirado o chassis do meu buggy baby e substituído por um par de perfis "U" e que tinha ficado beleza!! O pessoal do nordeste mostrou outras opções e não evoluímos no assunto mas eu tinha pesado os dois conjuntos e os perfis eram mais leves, montei com os perfis e ando com eles até hoje, se tivesse montado uma gaiola faria assim: os perfis e a gaiola com tubos de 2 ou 2 1/2 polegadas e parede de 1,5 até 2mm.
    Abç
    Cesar

  • #644
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá Mali9ski, Olá Leo,
    A quanto tempo Leo, quais as novidades?
    Malinovski, realmente eu exagerei e construi a Maquina com canos de 5mm e o chassis com perfil "U" de 4/2,5 Polegadas de aço 485 gerdau!
    O chassis é um H onde estão presos os diferenciais a caixa de redução e os calços do motor e caixa de marchas bem como as balanças da suspensão dianteira, já as balanças da traseira são pressas na ligação transversal que fica na altura da caixa de marchas. Peso é algo próximo de 750 Kg vazio, já com tanque cheio e equipado para viajem e tripulado já pesou 1050kg, alguma coisa mais do que eu queria.
    Já aquela gaiola com mecânica de omega foi feita com canos de escapamento numa fábrica de surdinas e nos pareceu que ficou fraca quando vimos pela primeira vez, mas até hoje não quebrou nada, ainda não tenho uma definição do que é o ideal para uma gaiola, é certo que canos menores e com parede espessa bastam mas acho que canos com 50mm dão um acabamento muuito melhor!!
    Abç
    Cesar
    obrigado cesar, realmente é muito leve, a minha com motor ap e reduzidas da kombi, antes de eu desmontar pesava 780 kg, mas só de terra do tunel eu tirei mais de uma lata de 20 lts e todo o cano que eu mexia tinha terra, depois que eu terminar vou pesar para ver a diferença

    valew....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #645
    Olá Gurizada,
    Eu Também fico suspreso com o peso mas acredito que como usei perfis maiores usei também muito menos reforços e se olharem o projeto são muito poucos canos que compõem a extrutura da gaiola.
    Abç
    Cesar

  • #646
    Olá gurizada!!!
    Feliz ano novo, saúde, paz, muito dinheiro no bolso,

    Muito barro, muita trilha, muita areia!!!!

    Abraços

    Cesar Ferreira

  • #647
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Salve salve cesar... como está as andanças com a Máquina?
    O tópico está meio parado desde o ano passado né.
    Bom, conforme havia comentado, nunca desisti de fazer a minha 4x4.
    Hoje estou com uma caixa de tração do niva, e essa semana chega o cambio do chevett 4 marchas.
    Como agora o herdeiro está na área, o projeto vai ser mais lento, a intenção é montá-lo lentamente, garimpando peças e soluções, para que fique pronto em até 3 anos.
    Abracos

  • #648
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Cesar, vi que vc usou freios a disco do Santana, foi mto dificil adaptar na suspensão IRS?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade