x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    52
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0

    Gaiola a partir de Variant II - Suspensão dianteira e outras dúvidas




    Achei uma Variant II boa de mecânica, documento OK por um bom preço. A intenção é fazer gaiola, retirando carroceria, encurtando chassis, trocando relações de diferencial pelas da kombi, etc.
    Bom, quanto a IRS basta dar uns graus no facão e tipo colocar mais uma "bolacha" como o marcelo orange fez, para as homocinéticas não trabalharem muito "esticadas"?
    E quanto a suspensão dianteira da variant II, tem como subir facilmente como a suspensão do fusca (mangas de eixo sobrepostas)? Como fazer para elevar a dianteira?

  • #2
    e lá vem a história das "bolachas" duplas novamente... vou dizer logo que eu não sou o pioneiro dessa repimboca da parafuseta.. os gringos tbm pergutaram a respeito e quem instala recomenda... agora o pq só um oráculo poderá dizer..









    essa ultima foto é a do orange... lembrando que essa inclinação é artificial pq o carro tava sem motor.. hj ela é beeeeeem menos acentuada e invertida... as bolachas gêmeas foram pro lado do câmbio.
    4X4 Brasil
    MOPAR - or no car.

  • #3
    e pra vc ir se acostumando com a idéia..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=18442
    MOPAR - or no car.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    52
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    Por que motivo mudou as bolachas para o lado do câmbio? As bolachas são de que carro mesmo? Outra coisa, as homocinéticas da variant encaixam-se direitinho no cambio da kombi ou vc teve que mudar algo? Pergunto pq acho que li em algum lugar que tinha diferença entre cambio de variant e kombi.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    52
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    Bacana mesmo o tópico da gaiola variant! Vou postar lá. Minha dúvida maior é justamente a suspensão dianteira, sobre como fazer para erguê-la. Sabe dizer como se faz e se consegue aumentar tanto quanto as mangas de eixo sobrepostas no fusca?

  • #6
    a inversão se deu por causa de um reforço que fiz no garfo, pra não pegar na barra
    MOPAR - or no car.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade