x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Marcelo, sugiro que quando for fazer sua gaiola, faça as laterais(portas) em X como aparece nas fotos que postei, a segurança é muitoooo maior, inclusive a partir de 2007 os carros pra serem homologados pra pista ou rally devem ter esse formato. Da barra diagonal vertical acima do X você não precisa dificultaria muito seu acesso. Só fiquei curioso: com dois bancos fixos na frente, como é que você vai passar seu muleque pro banco de trás? hehehehe Os concha tem abas nas cabeças avançadas em relação ao banco quase não tem espaço entre eles! E lembre-se de fixa-los na gaiola!
    João Víctor Ribeiro

Citação Postado originalmente por joviari Ver Post
    Só fiquei curioso: com dois bancos fixos na frente, como é que você vai passar seu muleque pro banco de trás? hehehehe
    putzzz... é mesmo!!! phooodeu então.. um banco concha reclinável resoveria será?

MOPAR - or no car.

Marcelo já tive o desprazer de possuir bancos concha reclináveis em jipes, de duas marcas diferentes: San Marino e Sparco. Não fiquei satisfeito com nenhuma delas... A San Marino tem péssima qualidade, a parte do encosto do banco simplesmente e literalmente caía enquanto se dirigia, péssimo, acabei trocando por fixos da mesma marca. Os Sparco faziam um puta baralho de trepidação... Outra coisa que você deve considerar é que eles não são rebatíveis e sim reclináveis, você teria que torcer toda a regulagem pra frente pra ter acesso a parte de trás.
    Achei algumas fotos aqui no meu computador, do baja do Marco Tulio Lana, que correu o Sertões há varios anos! Da pra você ter uma exata noção de como ficará a gaiola e o espaço em seu carro depois dela.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -baja-lana-15-.jpg   -baja-lana-3-.jpg   -baja-lana.jpg  
    João Víctor Ribeiro

vale frisar q esse tanque de combustivel não está no local adequado para um veiculo de passeio/trilha ainda mais quando tem que andar com a familia no carro hehehehe... marcelo, faz ele 4 portas logo hauhauhauahuahauhauhuah tem um ai em sampa fez um porta malas atras no baja huahauhauaha

E ai marcelo,belaza!o que esta acontecendo no garfo o orange é o seguinteor mais reforço que vc coloque ele sempre vai quebrar ai!Vc deve fazer um suporte preso no parachoque trazeiro e no garfo,ele terá por objetivo prender os coxins do motor (os tres) sustentando esta de forma a exercer uma pressao para cima,com o suporte preso no parachoque o peso do apezao sera distribuido e com certezaevitara novamente o problema,

O subxassi que vc utiliza apoia-se somente no xifrao!

Bom isso tudo é o que eu acho,apenas pelas fotos que eu vi,se nao tiver certo corriga-me!

Abraço!

Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    o cenoura , no meu buggy aconteceu igual , eu acho que oq vou ter que fazer e um reforco que saia do tubo irs e chegue ate a suspensao dianteira , para ai sim colocar essa gaiola que a galera postou , abracos

não posso reforçar muito o chassi pq ele tem que ser um pouco maleável mesmo, sugeri pro soldador que reforçe as laterais do tunel com barras de aço e solde tbm uma barra em cima dele, não será a coisa mais bonita de se ver mas ajuda.

nessas férias terei tempo pra pensar no que poderei fazer a respeito da gaiola interna.. mas.... se desse pra colocar os conchas trazeiros maio meno desse jeito eu agradeceria

4X4 Brasil
    MOPAR - or no car.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por joviari Ver Post
    Foto 1: Da pra ver as barras transversais que sustentam os bancos, nesse caso aí, o chassis é todo tubular por isso foi fixado diretamente no chassis, no seu caso ficaria acima do assoalho;
    Foto 2: O X inclinado que te falei atrás dos bancos;
    Foto 2: Gaiola sendo feita com a carroceria no lugar;
    Todas as fotos são de trabalhos feitos pela Bergertec (www.bergertec.com.br) em Campinas.
    Quanto a bergertec, fale com o Flavio ele inclusive vende amortecedores pro comp e fox. E se não me engano é em Indaiatuba.

Segue perfil dele no orkut.
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile...87477365128771

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Galera, desculpem se a pergunta for tosca, mas tem algum macete pra pintar a gaiola depois de instalada ? ou ninguém pinta ?

[]'s
    A grande maioria pinta, porém alguns preferem não pintar para facilitar a visualização de trincas nos tubos e soldas.

Abraços, Leo

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Quanto a gaiola não sei as pretensões futuras que vc terá com o orange, mas tem vários tipos e tem algumas que podem ser retiradas parcialmente pois algumas barras são fixadas com buchas e parafusos o que pode ser interessante pra você que pretende levar alguns passageiros.
    Além disso você poderia já fazer uma gaiola que possa oferecer um suporte para a fixação de uns coil-overs (sei que é dificil sem ao menos saber o tamanho deles) porém deixando um tubo ali por perto ficaria mais fácil fazer um suporte futuramente.

Se o objetivo do carro não é competições não precisa estar de acordo com a CBA e/ou FIA é lógico que seguindo o regulamento deles terá uma estrutura muito mais integra, porém terá dificil acesso e será apenas para 2 ocupantes (tendo em vista o espaço interno do fusca).

O importante é ela ser bem dimensionada para a sua finalidade (quanto a triangulação, material dos tubos, peso final do conj., qualidade das soldas, etc.)

Abraços, Leo

Reforço

Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    Nesse último fds brinquei mais uma vez com o veículo (sem tombar dessa vez rss) e tive uma triste comparação ao ver uma trinca enorme no túnel do orange..

Bem pudera, pois quando vi aquele motor pendurado na trazeira já previ algo do tipo.

O reforço somente no garfo surtiu efeito apenas naquele local e deixou o próprio tunel a mercê de tal acontecimento (eita cabra que fala bem heim kkk)

então vou levar pra soldar o tal rachado e aproveitar pra fazer reforços estruturais já visando a instalação da gaiola interna (ou santo antônio se preferirem) no inicio do ano..

Jaja coloco uma foto.

Então se alguém tiver idéias ou experiências dá uma força ae...
    olá marcelo , acabei de te add no orkut , bem meu caro amigo , depois de 14 anos mexendo com buggy e baja eu te informo que vc deve fazer um reforço no chassis inteiro de seu baja , faça um x , do cabeçote para a barra de torção , e entre esse x coloque travessas , pois o chassis do fusca é feito para torcer , mas como não andamos em asfalto e quebra , pode deixar ele rigido , vc não tera problemas , se quiser te mando fotos de como fazer. Não faço isso comercialmente , fui o 1° a colocarirs em um gaiola , e depois disso veio a febre de fazer , hoje temos em nossa sede do clube 10 carros preparados , só vendo para crer na loucura .. Risos ...
    Qq coisa entre em contato , marco aurelio ( presidente)
    tem meu tel e meu e-mail no site .

Abraços

valew marco.. vou querer sim essas fotos, ou melhor, se puder mostrar pessoalmente será melhor ainda, entrarei em contato contigo, quem sabe da prox vez que vcs se reunirem eu possa me aprochegar rsss

valew e tá add.
    MOPAR - or no car.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem