o carro fica passarinhando a 100 km/h... é um péga pra capá pra manter ele em linha reta, e olha que já fiz alinhamento... penso eu que possa ser problema da barra estabilizadora, visto que o carro tinha enquanto era um sossegado fusquinha, e agora não tem mais.
Cara o meu nem chega a 100km/h, e ja passarinha , heheheh e tem barra estabilizadora, outra coisa deu um puta trabalho pra acertar a cambagem, que eu quase mandei arrancar a manga de eixo dupla.
o carro fica passarinhando a 100 km/h... é um péga pra capá pra manter ele em linha reta, e olha que já fiz alinhamento... penso eu que possa ser problema da barra estabilizadora, visto que o carro tinha enquanto era um sossegado fusquinha, e agora não tem mais.
fala marcelo,
em linha reta a barra estabilizadora não vai adiantar não, ela só diminui a rolagem do chassi e carroceria em curvas... nas retas ela fica inativa...
Cara o meu nem chega a 100km/h, e ja passarinha , heheheh e tem barra estabilizadora, outra coisa deu um puta trabalho pra acertar a cambagem, que eu quase mandei arrancar a manga de eixo dupla.
então temos problemas gêmeos hahahahah não rodei nem 200 km e deu pra ver nitidamente o desgaste nos pneus dianteiros, nem vou mais levar pra alinhar.. parti agora pro "do your self" ou.. "faça vc mesmo", vou acertar no olho e no barbante.
barra estabilizadora ... será que funciona em suspensão com manga de eixo sobreposta?
Marcelo, se seu fusca chega a 100 por hora esta muito bom. o meu a 80 por hora na estrada e não quer parar na pista. nos deslocamentos ate a trilha ando no maximo a 70/h. mas não quero perder a altura, como é para andar em trilhas onde a altura fala mais alto, o jeito é ir devagar no asfalto. manga dupla nao foi feito para correr
opa.. melhorou a estabilidade, mexi na cambagem das rodas dianteiras, elas estavam ligeiramente abertas (estrábicas rss) e com cambagem negativa
/ -- \, agora estão em pé l -- l e paralelas em relação ao carro. agora elas voltam sozinhas (pero que nom mucho).
ontem dei um rolê em um pedaço da fernão dias pra avaliar a nova cambagem, velocidade de cruzeiro a 100 p/h é um tesão, se pisar mais ele empurra e não fica mais passarinhando, o carro anda muuito, é dificil se conter e não enfiar o pé, esse motor 1.8 quando enche a turbina vc cola no banco... nas curvas a tendência é sair de frente e exige bastante cautela já que os pneus andam com 10 libras e se dobrarem é capote na certa.
vou encontrar o ajuste certo de pressão, suspensão e alinhamento já que meu carro sevirá pra todo terreno