x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/01/2009
    Agradecimentos: 0

cambio automatico !!!

estou fazendo uma gaiola com motor central e pensei em usar cambio automatico alguem sabe se da certo ?

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Cara, se for colocar cambio automatico vai tirar toda a graça da brincadeira que é acelerar em alto giro e tal.. ouvir o ronco do motor e o barulho que os pneus fazem nas pedras, barro, grama.. hehehhe

resumindo.. vai perder a graça de se colocar uma 2a marcha erguer o giro no maximo e colocar uma 3a marcha dando pau ^^

é somente a minha opinião

tudo dá para adaptar cara, mais tem coisas que é melhor não colocar.. hehehe

Abraços,
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação

Quer um automatico pro fusca, é so dar uma olhada no link abaixo e "importar"!!!!!!!!

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/VW-19...Q5fAccessories

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Citação Postado originalmente por rural4x4 Ver Post
    Quer um automatico pro fusca, é so dar uma olhada no link abaixo e "importar"!!!!!!!!

esse cambio que vc postou o link Rural, é com homocinéticas, então é de variante, kombi e tal... mais sei lá também.. parece Beeeeeeeem estranho.. hehehe

e aquele motor de arranque lá?

Fora a ferrugem :S

abraços,

Vinicius

Seguinte , la nos EUA, fusca é com IRS desde 1967, e salvo engano a foto é de um fusca 1969, por isso a foto mostra as bichacineticas.

E outra coisa, vc pode sim controlar a troca de marchas no CA, apesar de alguns dizerem que força o cambio.

Douglas

Se vc vai mesmo montar a gaiola com motor central, parte prum ap injetado acoplado num cambio de santana automatico.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Eu tive a chance de colocar um câmbio automático mas preferi não arriscar...o maior problema é que são 3 marchas ( deve ter um buraco entre uma marcha e outra).
    O cara disse que dá para regular o tempo da troca...mas tem a manutenção de um câmbio já bem usado...eu paguei 150 de um 5 marchas de Santana e o cara queria 1500 do câmbio automático.
    Mas se fosse um câmbio com módulo eletrônico e com opção de Tiptronic era só colocar umas chaver atrás do volante e seria outra conversa...hehehe

Na geral, ouvi falarem muito bem dos Câmbios Automáticos na trilha, pelo motor trabalhar num giro maior parece que se tem um motor maior e sem falar que tem conversor de torque que facilita no terreno ruím.

Citação Postado originalmente por rural4x4 Ver Post

o câmbio "automático" original do fusca alemão não é um automático propriamente dito... tem embreagem automática usada só qdo vai trocar as marchas, mas o conversor de torque não deixa o motor morrer qdo se está parado e permite arrancar até na 3ª sem queimar a embreagem... automático mesmo tinha nos typ4, que tb ja tinham estrutura monobloco...

o cambio auto do santana nao daria certo?
    e bem facil achar muita gente troca por questao de economia

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Cara, se for colocar cambio automatico vai tirar toda a graça da brincadeira que é acelerar em alto giro e tal.. ouvir o ronco do motor e o barulho que os pneus fazem nas pedras, barro, grama.. hehehhe

resumindo.. vai perder a graça de se colocar uma 2a marcha erguer o giro no maximo e colocar uma 3a marcha dando pau ^^

é somente a minha opinião

tudo dá para adaptar cara, mais tem coisas que é melhor não colocar.. hehehe

Abraços,
    vinijost,

Descordo totalemnte de vc... Já dirigiu algum carro auto?

douglaskd74,

Acho a ideia válida, mas ai é achar um cambio compativel e que atenda as suas exigencias.

Veja a foto acima algumas das várias opçoes que temos.

Se o problema for deixar na segundinha ou na primeira só se a cx estiver quebrada!!!

Detalhe: A minha coluna direção que é dos anos 70, tem 2 marcha... e nao passa para a 3ª até eu mandar...

[]'s e boa sorte!!!

Caro colega se o problema for cambio at, tenho th 180 3 marchas usado no chevete e nao vou precisar dele

Usuário
    Entrada
    24/01/2009

a sorte esta lancada

oi pessoal valeu pelos comentarios eu acabei optando por um cambio do santana que tem muitos pra comprar e baratos e nao tem nada eletronico e as adptacoes foram facilimas pois e cabo agora e torcer pra dar certo

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por douglaskd74 Ver Post
    oi pessoal valeu pelos comentarios eu acabei optando por um cambio do santana que tem muitos pra comprar e baratos e nao tem nada eletronico e as adptacoes foram facilimas pois e cabo agora e torcer pra dar certo

isso ai amigo, faça bom uso!!!

Abs e boa sorte!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vitara 98: câmbio automático...bom negócio ou bronca?
      Por Flavio Rodrigues no fórum Suzuki
      Respostas: 49
      Última resposta: 24/11/2012, 23:36
    2. Câmbio Automático X Câmbio manual
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Picapes
      Respostas: 259
      Última resposta: 02/05/2012, 08:56
    3. Câmbio Mecânico X Automático.
      Por Luca no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 148
      Última resposta: 08/11/2009, 03:13
    4. Cambio automatico L200 Triton