Cara, se for colocar cambio automatico vai tirar toda a graça da brincadeira que é acelerar em alto giro e tal.. ouvir o ronco do motor e o barulho que os pneus fazem nas pedras, barro, grama.. hehehhe
resumindo.. vai perder a graça de se colocar uma 2a marcha erguer o giro no maximo e colocar uma 3a marcha dando pau ^^
é somente a minha opinião
tudo dá para adaptar cara, mais tem coisas que é melhor não colocar.. hehehe
esse cambio que vc postou o link Rural, é com homocinéticas, então é de variante, kombi e tal... mais sei lá também.. parece Beeeeeeeem estranho.. hehehe
Eu tive a chance de colocar um câmbio automático mas preferi não arriscar...o maior problema é que são 3 marchas ( deve ter um buraco entre uma marcha e outra).
O cara disse que dá para regular o tempo da troca...mas tem a manutenção de um câmbio já bem usado...eu paguei 150 de um 5 marchas de Santana e o cara queria 1500 do câmbio automático.
Mas se fosse um câmbio com módulo eletrônico e com opção de Tiptronic era só colocar umas chaver atrás do volante e seria outra conversa...hehehe
Na geral, ouvi falarem muito bem dos Câmbios Automáticos na trilha, pelo motor trabalhar num giro maior parece que se tem um motor maior e sem falar que tem conversor de torque que facilita no terreno ruím.
o câmbio "automático" original do fusca alemão não é um automático propriamente dito... tem embreagem automática usada só qdo vai trocar as marchas, mas o conversor de torque não deixa o motor morrer qdo se está parado e permite arrancar até na 3ª sem queimar a embreagem... automático mesmo tinha nos typ4, que tb ja tinham estrutura monobloco...
Cara, se for colocar cambio automatico vai tirar toda a graça da brincadeira que é acelerar em alto giro e tal.. ouvir o ronco do motor e o barulho que os pneus fazem nas pedras, barro, grama.. hehehhe
resumindo.. vai perder a graça de se colocar uma 2a marcha erguer o giro no maximo e colocar uma 3a marcha dando pau ^^
é somente a minha opinião
tudo dá para adaptar cara, mais tem coisas que é melhor não colocar.. hehehe
Abraços,
vinijost,
Descordo totalemnte de vc... Já dirigiu algum carro auto?
douglaskd74,
Acho a ideia válida, mas ai é achar um cambio compativel e que atenda as suas exigencias.
Veja a foto acima algumas das várias opçoes que temos.
Se o problema for deixar na segundinha ou na primeira só se a cx estiver quebrada!!!
Detalhe: A minha coluna direção que é dos anos 70, tem 2 marcha... e nao passa para a 3ª até eu mandar...
oi pessoal valeu pelos comentarios eu acabei optando por um cambio do santana que tem muitos pra comprar e baratos e nao tem nada eletronico e as adptacoes foram facilimas pois e cabo agora e torcer pra dar certo
oi pessoal valeu pelos comentarios eu acabei optando por um cambio do santana que tem muitos pra comprar e baratos e nao tem nada eletronico e as adptacoes foram facilimas pois e cabo agora e torcer pra dar certo