x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Motor pra fora -----> quais os cuidados?

quem tem o dom de expor umas dicas e experiências sobre o motor que fica exposto, tanto em gaiolas como bajas?

tipo, cuidados com chuva, poças dágua, barro, poeira, etc...

vi que o meu é uma verdadeira maq de decepar dedos visto que as correias ficam ali girando sem proteção.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor pra fora -----> quais os cuidados?-tras2.jpg   Motor pra fora -----> quais os cuidados?-tras.jpg  
    MOPAR - or no car.

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Agradecimentos: 0
    E ai Marcelo, Beleza cara?

Eu também coloquei um ap mexidinho no meu baja, mais é carburado por enquanto.
    Gostaria de saber tbm quais os cuidados para que o motor não dê problemas..
    Eu estou também sem a tampa trazeira do baja.
    Tem algum problema em molhar o motor e tal?
    Eu uso uma mangueira no carburador e uma luva no distribuidor, tem mais algum lugar que preciso isolar?

Abraços e belo tópico cara.

Usuário
    Entrada
    27/06/2009

Dicas

Vamos la para as dicas com o motor parado aconcelho a cobrilo para nao infiltrar agua e imundar tudo rsrsrsrs para as possas de agua vale as dicas de qualquer travessia de alagados alto giro para nao entrar agua pelo escape e afogar a maquina e cuidados com a parte eletrica se nao for isolada molho paro e agora para diminuir o risco de decaptaçao dos dedos é intereçante colocar uma proteçao de polia e nao é somente o risco de perder o dedo pode acontecer de pegar algum galho cipo e danificar o brinquedo rsrsrsrsrsrsr
    Um abraço

Entrada
    21/10/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por 01javali Ver Post
    " com o motor parado aconcelho a cobrilo para nao infiltrar agua e imundar tudo rsrsrsrs "
    Problema de infiltrar agua em que parte?

Imundar tudo na trilha vai ficar um barro só

Abraços.

Entrada
    21/10/2008
    Local
    Marcelo, você está usando o radiador de vw com ar condicionado?
    Não acha que ali vai sujar muito o radiador?

Poste mais fotos do motor do seu baja

fiquei curioso..

Abraços

Usuário
    Entrada
    27/06/2009
    Amigos convenhamos o motor parado é uma coisa e no fervor da trilha é outra, parado pode acontecer umidade em partes eletricas esse que éo problema mas que nos vedamos aqui e ali ainda fica alguma brexa e ainda tem as correas e borrachas que podem ir se deteriorando com o passar do tempo descoberto a parte de lubrifiaçao fica importante passar um bom lubrificante conservado e com isso podendo evitar um pouco de infiltraçao, ja na trilha o bicho pega o negocio pega fogo ai o problema é a falta de agua e nao tem diverçao ai que se preucupar com infiltraçao e molhar tudo é bobeira o negocio é jogar barro pra cima.
    Um abraço

Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Marcelo, você está usando o radiador de vw com ar condicionado?
    Não acha que ali vai sujar muito o radiador?

Poste mais fotos do motor do seu baja

fiquei curioso..

Abraços
    este tbm é de minha preocupação pois tbm fica exposto, por enquanto está com o radiador de gol normal, já mandei fazer as adptações num outro radiador do gol com ar condicionado, só não fiquei disposto pra trocá-lo.

essas perturbações de infiltração de água só me apareceu mesmo agora, com o carro depois de pronto e esse temporal que caiu aq em são paulo.

tenho que dar um jeito urgente pra jogar um filtro de ar pra um lugar onde não molhe tanto, principalmente pq a turbina suga tudo que chega perto dela então tbm aceito sugestões.

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=Z0W5HDaA47I"][/ame]
    MOPAR - or no car.

Ai marcelo,belo baja.O melhor lugar para vc colocar o filtro de ar de modo que nao sugue nada de sujeira e nao danifique a turbina é no chiqueirinho,vc faz um furo e coloca uma flange de saida de caixa d'agua de 3 polegadas por onde vc tera mais condiçoes de passar a mangueira do filtro,alem de nao deixar que a mangueira se corte pois nao ficará um furo malfeito e fino de chapa cortante,se caprichar ficará exelente e sera um item a menos para se encomodar!

abraços

Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    Ai marcelo,belo baja.O melhor lugar para vc colocar o filtro de ar de modo que nao sugue nada de sujeira e nao danifique a turbina é no chiqueirinho,vc faz um furo e coloca uma flange de saida de caixa d'agua de 3 polegadas por onde vc tera mais condiçoes de passar a mangueira do filtro,alem de nao deixar que a mangueira se corte pois nao ficará um furo malfeito e fino de chapa cortante,se caprichar ficará exelente e sera um item a menos para se encomodar!

abraços
    hummmm.. tá anotado.
    MOPAR - or no car.

Marcelão, e aí blz. Aqui em Coras, costumamos usar telas moeda para proteção dos radiadores dos tratores, podem ser soladas ou parafusadas em estruturas como cantoneira de 2 cm de serralheiro (Mandei fazer um pro meu trator, depois mando a foto). Voce também pode usar uma tela que vem na frente original, os da massey ferguson são retas, procure um revendedor e veja. Um abraço!

Usuário
    Entrada
    06/03/2009
    Uma grade aí cairia bem, mas no caso das correias e polias vc não poderia usar a capa original do AP?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem