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  • #1

    suspenção irs entortando as rodas.




    Bom dia amigos da trilha, coloquei uma suspenção IRS na minha gaiola, e na primeira trilha a suspenção abaixou fechando as rodas como nos fuscas qdo se abaixa as suspenção, ja dei mais pressão nas torções e não adiantou, como coloquei freiio atras a disco do golf e amortecedor da s10 as pinças de freio chega a pegar do amortecedor q ja esta todo danificado, se alguem ja passou por isso mde ajudem a resolver o meu problema.

  • #2
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    Amigo, que tal postar umas fotos pra termos uma ideia?
    abracos

  • #3
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    Será que não quebrou a torção? Dizem que é uma possibilidade de ocorrer quando se dá muita pressão pra levantar. Daí arria tudo a suspensão!

  • #4
    Citação Postado originalmente por william tarosso Ver Post
    Bom dia amigos da trilha, coloquei uma suspenção IRS na minha gaiola, e na primeira trilha a suspenção abaixou fechando as rodas como nos fuscas qdo se abaixa as suspenção, ja dei mais pressão nas torções e não adiantou, como coloquei freiio atras a disco do golf e amortecedor da s10 as pinças de freio chega a pegar do amortecedor q ja esta todo danificado, se alguem ja passou por isso mde ajudem a resolver o meu problema.
    William
    Da uma olhada nas borrachas do facão se nao estao velhas. Qual motor vc ta usando? Tenho IRS no meu baja, quando tinha motor a ar ia muito bem, quando troquei para o AP a susp. arriou. e nao adianta dar mais pressão que vai quebrar as barras de torção e nao vai ficar bom. estou colocando dias molas espirais diretamente no facão, colocando pratos para fazer suporte nos mesmos. ja vi numa brasilia baja por aqui. vc diminui a pressão das molas e mantem o facão, somente para dar alinhamento das rodas, e as molas espirais levantam o veiculo e seguram o tranco, acho que é uma boa opção e barata
    eduardo

  • #5
    vc chegou a tornear as barras de torção?
    MOPAR - or no car.

  • #6
    estou usando motor ap 1.8, as torcões não quebraram, to achando q é as buchas do braço articulador q nao estao aguentando , vou fazer de tecnil e colocar molas espirais

  • #7
    Só uma curiosidade:
    na sua suspensao tem aqueles bracinhos do outro lado do facao?
    se nao nao adianta pois sao eles qie seguram os esforços laterais!

  • #8
    Franco

    Que bracinhos sao estes

  • #9
    os dois que sao parafusados junto com o facao e vao ate a parte de dentro,onde ficam os chamados pivos que na verdade sao buchas.
    estes se nao estiverem constituindo o conjunto deixam o mesmo mole e podem estragar as deslizantes por fim de curso.
    as mesmas buchas se estiverem gastas no caso dos braços estiverem no lugar causam a mesma folga e entortamento das rodas!

  • #10
    Usuário Avatar de leobnaval
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    William posta uma foto que fica mais fácil a gente te ajudar.

    Abraços

  • #11
    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    os dois que sao parafusados junto com o facao e vao ate a parte de dentro,onde ficam os chamados pivos que na verdade sao buchas.
    estes se nao estiverem constituindo o conjunto deixam o mesmo mole e podem estragar as deslizantes por fim de curso.
    as mesmas buchas se estiverem gastas no caso dos braços estiverem no lugar causam a mesma folga e entortamento das rodas!

    Veja se são estas daqui Leobnaval
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -figura3a.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Pela foto não vi nada anormal o negócio é ir testando por etapas, tipo desmontar uma homocinética e erguer e abaixar a susp., verificar folga nas buchas e assim por diante até achar o que esta fazendo as rodas fecharem, mas parecem que os semi-eixos estão trabalhando com um ângulo muito grande (mas pode ser pelo fato de estra sem o peso do motor).

    Abraços, Leo

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