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  • #13



    10 litros de carter é foda... por acaso esse sistema foi inspirado no sacs usado em algumas motos e kei-jidoshas da suzuki, de refrigeração a óleo? qual a diferença do tamanho dos radiadores de óleo para o original?

  • #14
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    10 litros de carter é foda... por acaso esse sistema foi inspirado no sacs usado em algumas motos e kei-jidoshas da suzuki, de refrigeração a óleo? qual a diferença do tamanho dos radiadores de óleo para o original?
    Entendo pouco de preparação de motores pra rua... minha praia é rally cross country e lá os motores normalmente são diesel... O cárter realmente tem 10 litros, é um verdadeiro tambor de óleo. Os radiadores tem 30cm de altura x 20 cm de largura, estão instalados um a direita e outro a esquerda do motor e tem uma espécie de coifa nas caixas de rodas traseiras jogando ar pra eles, o radiador nao tem contato nenhum com a parte externa, nem tem como chegar pedras por essa coifa. Tentei tirar fotos, mas tem que erguer o carro e tirar as rodas, como tá montando injeção não tem como mexer. Parece um sistema (bem) desenvolvido especialmente para o KG.
    João Víctor Ribeiro

  • #15
    Citação Postado originalmente por joviari Ver Post
    Entendo pouco de preparação de motores pra rua... minha praia é rally cross country e lá os motores normalmente são diesel... O cárter realmente tem 10 litros, é um verdadeiro tambor de óleo. Os radiadores tem 30cm de altura x 20 cm de largura, estão instalados um a direita e outro a esquerda do motor e tem uma espécie de coifa nas caixas de rodas traseiras jogando ar pra eles, o radiador nao tem contato nenhum com a parte externa, nem tem como chegar pedras por essa coifa. Tentei tirar fotos, mas tem que erguer o carro e tirar as rodas, como tá montando injeção não tem como mexer. Parece um sistema (bem) desenvolvido especialmente para o KG.
    sobre o sistema sacs que eu tinha comentado anteriormente

    http://en.wikipedia.org/wiki/Suzuki_...Cooling_System
    http://www2.uol.com.br/bestcars/mp/gsxr-1.htm


    A GSX-R, disponível em março de 1985, era uma moto das pistas para as ruas, mas que poderia retornar às pistas se desejado (e realmente o fez com sucesso; veja boxe). Inspirada nas provas de longa duração (Endurance) e no Mundial de Superbike, esbanjava agressividade no desenho, com os dois faróis redondos que a acompanhariam por muito tempo, e tinha na relação peso-potência seu principal foco.

    Uma das conseqüências dessa meta foi a recusa em adotar arrefecimento líquido, então comum nesse tipo de moto. Em vez dele, a marca desenvolveu o SACS (Suzuki Advanced Cooling System, sistema de arrefecimento avançado Suzuki), que resfriava os pistões e o cabeçote através da injeção de óleo -- 5,6 litros no total. Aliado ao estudo em computador do desenho dos componentes, de modo a reduzir as perdas por atrito, o sistema resultou em 10% de redução de peso comparado a um arrefecimento líquido.

  • #16
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    ahi galera a giovanniperformance.com.br tem um flange que acopla o motor do subaru na caixa do fusca taí a dica flw

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