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  • #1

    Gaiola com motor e câmbio AP




    ALLguém aqui do fórum tem uma gaiola com motor e câmbio AP? Estou pensando em fazer uma usando motor 2.0 com câmbio de 1.6 ou de 1.0 pra ficar com relação curta... Quais seriam as dificuldades pra montar esse power train? Teriam fotos?
    João Víctor Ribeiro

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Joviari, procura por um tópico: gaiola com motor central.

    É este: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46288
    4X4 Brasil

  • #3
    Nao adianta podem tentar quanto quizer,gaiola é com motor trazeiro e cambio de vw a ar,para que tenha força e traçao,a nao sr que se queira uma gaiola para andarem pista e que seja longa.
    motor central só serve para carcar a dianteira ainda mais no barro,dificultando a traçao da gaiola.
    e de uma vez por todas motor central é coisa de gaiola traçada!!
    se conselho fosse bom agente vendia,mas ta ai usa se quizer.
    mesmo o cambio de carros mil,passat antigo e até saveiro sao ainda mais longos que os dos vw a ar,pois no cambio nao interessa só o diferencial,mas tambem a relaçao das marchas,colaca um cambio longo e vai andar pra sempre em primeira!
    até mais!

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Eu usava um câmbio 4M e depois tive que trocar por um 5M e notei a diferênça.
    Um vídeo para atiçar as idéias.

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=lqWWoYQ-lnE]YouTube - No buraco da Joana, gaiola com motor central[/ame]

  • #5
    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    Nao adianta podem tentar quanto quizer,gaiola é com motor trazeiro e cambio de vw a ar,para que tenha força e traçao,a nao sr que se queira uma gaiola para andarem pista e que seja longa.
    motor central só serve para carcar a dianteira ainda mais no barro,dificultando a traçao da gaiola.
    e de uma vez por todas motor central é coisa de gaiola traçada!!
    se conselho fosse bom agente vendia,mas ta ai usa se quizer.
    mesmo o cambio de carros mil,passat antigo e até saveiro sao ainda mais longos que os dos vw a ar,pois no cambio nao interessa só o diferencial,mas tambem a relaçao das marchas,colaca um cambio longo e vai andar pra sempre em primeira!
    até mais!
    A minha gaiola é longa e vai ser pra fazer rally, não pra andar na lama! Vou fazer com 2.0 e cambio de 1.0. Em tempo, veja o tópico gaiola pra rally que vai ver nossa gaiola com motor central v6 e cambio de seis marchar e é 4x2!
    João Víctor Ribeiro

  • #6
    Meu chassis! Todo feito em tudo com parede de 4mm e GALVANIZADO!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gaiola-gyn-1-.jpg  
    João Víctor Ribeiro

  • #7
    Joviari

    A kombi mais nova (refrigerada a agua) usa cambio 4m do vw a ar (com relação 8x36) e uma flange"original " para acoplar o motor 1.4 da linha Fox, ou seja da pra usar o 1.6 da linha fox neste cambio tbem, alem de se quiser mais força usar a relação 7x36 ou se quiser mais velocidadade usar a 8x31 ou 8x33. Cambio de 1.0 pra usar tem de ser do gol mais novo e ai o motor tem de ser da linha fox/golf tbem.
    4X4 Brasil

  • #8
    se é pra rali entao é melhor central mesmo e pode ser ate com cambio do 2.0 ou 1.8 o do 1.0 pode quebrar ,nao sei se é mais fragil,teria que ver
    eu pensei que era pra trilha ,bela estrutura!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por flávio cadore Ver Post
    eu usava um câmbio 4m e depois tive que trocar por um 5m e notei a diferênça.
    Um vídeo para atiçar as idéias.
    grande flávio, blz?
    Meu caro, quais as vantagens que voce observou em trocar o cambio de 4 do passat pelo de 5 marchas? E qual o cambio utilizado? Que relação?



    Grande abraço

  • #10
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    Talking

    Amigo da uma olhada do meu topico :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=81673

    Mas se vc quer paara Rally,nâo ficaria muito bom eu acho...pq fico bem reduzida a minha...

    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #11
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    Franco Fileppo

    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    Nao adianta podem tentar quanto quizer,gaiola é com motor trazeiro e cambio de vw a ar,para que tenha força e traçao,a nao sr que se queira uma gaiola para andarem pista e que seja longa.
    motor central só serve para carcar a dianteira ainda mais no barro,dificultando a traçao da gaiola.
    e de uma vez por todas motor central é coisa de gaiola traçada!!
    se conselho fosse bom agente vendia,mas ta ai usa se quizer.
    mesmo o cambio de carros mil,passat antigo e até saveiro sao ainda mais longos que os dos vw a ar,pois no cambio nao interessa só o diferencial,mas tambem a relaçao das marchas,colaca um cambio longo e vai andar pra sempre em primeira!
    até mais!
    Boa tarde Franco ! Desculpe em discordar de voce, mas meu irmão tem uma gaiola chassi de brasilia encurtado, com motor e cambio AP, o motor fica praticamente central, o cambio de 5 marchas com coroa e pinhao do gol mil, ( ficou bem curto ), quando saimos nas trilhas os troleiros e jipeiros pagam pau, ela arrembeta no barro, a minha que é chassi de brasilia original com motor ap e cambio de brasilia nao ficou boa igual a dele, tudo bem que falta pneus apropriados, mas nao tem cambio que aguenta, ja triturei dois.
    A minha pretendo fazer a mesma coisa, mas da um trabalho danado adaptar, mas o resultado final é muito bom !

    Valeu !

    Boa semana !

    Rogério .

  • #12
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por nilaraujo Ver Post
    grande flávio, blz?
    Meu caro, quais as vantagens que voce observou em trocar o cambio de 4 do passat pelo de 5 marchas? E qual o cambio utilizado? Que relação?



    Grande abraço
    Fala Nil, anda sumido!!!
    Eu troquei a caixa do Passat porque eu fiz um bloqueio e este quebrou e depois o pedaço do bloqueio quebrou a carcaça da caixa.
    A caixa 4 marchas é boa, é mais reduzida que a 5 marchas...esta é uma vantagem, uma desvantagem é que o sistema de engate das marchas é pior do que o sistema da 5 marchas. Como eu estou usando pneus bem maiores que os originais toda redução é bem vinda...mas a 5M não fica ruim por causa disto, vai embora também...
    Eu praticamente nem uso a quinta marcha pois em quarta a 3000 rpm eu já estou a 90 km/h.
    Vou dar uma procurada nas relações delas...
    Geralmente os câmbios das saveiro são os mais curtos e os dos Passat.

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