x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 99

Citação Postado originalmente por joviari Ver Post
    Essa "farsa" ´é bastante comum no offroad hehehehe... Aqui no brasil já teve nissan correndo com mecanica da pajero... caminhão engesa com cabine vw, caminhao mercedez com cabine ford, caminhão iveco com mecanica mwm... E por aí vai! Sertões de moto, fora a moto e equipamento de seguranças com 50 mil vai bem...
    a boa e velha cabritagem... quanto a correr de moto, sempre tive vontade... mas desde as mortes do daijiro kato e do richard sainct eu deixei essa idéia um tanto de lado... acho que vou montar uma gaiola e convocar um "mano" apzeiro... a propósito: ja viu umas gaiolas chinesas no estilo daquelas que os americanos fazem, com suspensões duplo a nas 4 rodas, freio a disco e o diabo a 4? às vezes eu fico tentado a importar uma daquelas...

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    O que me deixa put#*% é um Sherpa desses por exemplo, custar isso tudo, e ter uma suspensão engessada daquelas, sei que corro o risco de ser taxado de chato e de me perguntarem quem sou eu pra falar, mas nós estamos muito longe ainda de ter carros bons pra esse tipo de rali, entende-se carros bons como carros com suspensão que preste e não suspensão de Pajero reforçada... tem que jogar esse conceito fora e começar coisa nova, do zero, me lembro que vi o Mark Miller no fórum do RDC pregando o pau na suspensão do Tuareg oficial, que tinha pouco curso e tal e que dava fim de curso o tempo todo. E aqui era um superstar no Sertões, só dava foto dele, chegava a ser sem graça... e mesmo assim ele era anos luz á frente dos carros daqui.

Penso que nos EUA a coisa andou e chegou onde está principalmente por ter-se lugares pra correr, longas extensões de deserto inabitadas praticamente.

Quanto aos custos, lá fora tem gente com recurso mínimo que corre, e categorias pra esse tipo de competidor, mas no final acaba sendo mais acessível pra eles, veja só o que o Joviari falou, sobre o custo de um Fortin aqui, nem se vender um rim dá pra comprar uma pô... e lá os caras comprar um jogo de coilovers por sei lá, 3000 dólares... aqui esses mesmos 3000 provavelmente não compra 2.

Outra coisa: brasileiro não é, e dificilmente vai ser como eles lá, nos fóruns deles vejo muito projeto dos veículos em Solid Works, aqui conta-se nos dedos de uma mão quem tá projetando assim, felizmente quase todos eles participando do fórum!

Acho que se mudarem as categorias, se tiver mais acessórios/peças acessíveis e gente boa pra montar tudo isso, a coisa vai mudar, mas por enquanto vamos seguindo com as L-200 e cia, caras e engessadas.

É a minha opinião, vejo que tem gente aqui que é do meio do rali, se eu estiver falando merda, que me perdoem!

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    a boa e velha cabritagem... quanto a correr de moto, sempre tive vontade... mas desde as mortes do daijiro kato e do richard sainct eu deixei essa idéia um tanto de lado... acho que vou montar uma gaiola e convocar um "mano" apzeiro... a propósito: ja viu umas gaiolas chinesas no estilo daquelas que os americanos fazem, com suspensões duplo a nas 4 rodas, freio a disco e o diabo a 4? às vezes eu fico tentado a importar uma daquelas...
    Um amigo com quem corro as vezes, o Giampaolo, dono da Fapinha, que tem fábrica na China, já pensou várias vezes em trazer uma de lá, acredite é inviável! Dá pra importar mas não emplaca, o que é pré-requisito pra largar em qualquer rally
    João Víctor Ribeiro

Marcelo vc disse td!! concordo plenamente...
    João.. o cheetah do Roberto Tridenti é um carrinho bom de brincar ele é AP, duplo A na frente e atras, reservatório externo de nitrogênio, 139Hp, 280 e 300mm de curso na susp. . .. vc imgina o valor dele??

Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    O que me deixa put#*% é um Sherpa desses por exemplo, custar isso tudo, e ter uma suspensão engessada daquelas, sei que corro o risco de ser taxado de chato e de me perguntarem quem sou eu pra falar, mas nós estamos muito longe ainda de ter carros bons pra esse tipo de rali, entende-se carros bons como carros com suspensão que preste e não suspensão de Pajero reforçada... tem que jogar esse conceito fora e começar coisa nova, do zero, me lembro que vi o Mark Miller no fórum do RDC pregando o pau na suspensão do Tuareg oficial, que tinha pouco curso e tal e que dava fim de curso o tempo todo. E aqui era um superstar no Sertões, só dava foto dele, chegava a ser sem graça... e mesmo assim ele era anos luz á frente dos carros daqui.

Penso que nos EUA a coisa andou e chegou onde está principalmente por ter-se lugares pra correr, longas extensões de deserto inabitadas praticamente.

Quanto aos custos, lá fora tem gente com recurso mínimo que corre, e categorias pra esse tipo de competidor, mas no final acaba sendo mais acessível pra eles, veja só o que o Joviari falou, sobre o custo de um Fortin aqui, nem se vender um rim dá pra comprar uma pô... e lá os caras comprar um jogo de coilovers por sei lá, 3000 dólares... aqui esses mesmos 3000 provavelmente não compra 2.

Outra coisa: brasileiro não é, e dificilmente vai ser como eles lá, nos fóruns deles vejo muito projeto dos veículos em Solid Works, aqui conta-se nos dedos de uma mão quem tá projetando assim, felizmente quase todos eles participando do fórum!

Acho que se mudarem as categorias, se tiver mais acessórios/peças acessíveis e gente boa pra montar tudo isso, a coisa vai mudar, mas por enquanto vamos seguindo com as L-200 e cia, caras e engessadas.

É a minha opinião, vejo que tem gente aqui que é do meio do rali, se eu estiver falando merda, que me perdoem!
    Concordo que a cultara que temos no rally é de reforçar um carro de rua e adequá-lo as competições e sei também que esse não é o ideal. Por essas e outras razões que o Khezam resolveu construir o buggy, pense numa construção complicada, não acha quem projeta, não acha quem faz cálculo... temos que contar com a ajuda de amigos que são engenheiros de montadoras pra nos ajudar nas horas de folgas.
    Quanto ao Sherpa, em que pese todas as suas limitações e quesitos que podem ser melhorados é hoje na minha opinião o melhor carro disponível no rally nacional! E olha que dos que andam, eu já corri em praticamente todos: TR4R, L200R, L200RS, Troller, S10...
    Ainda temos muito o que aprender com os gringos! A inscrição do Baja 1000 custa 500 doláres por pessoa! hehehehe O amortecedor Ohlins mais barato disponível no Brasil custa 4.8000!!! Revisãozinha básica, custa mil reais!
    Pô a suspensão do Touareg é de uma fragilidade fisível, fiquei impressionado! Tenho umas fotos do dia que o Maurício quebrou! Achei frágil, mas vai demorar anos, pra alguém chegar perto no desenvolvimento e profissionalismo dos caras!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos baja (gaiola) racing-touareg-quebrado-1-.jpg   baja (gaiola) racing-touareg-quebrado-2-.jpg   baja (gaiola) racing-touareg-quebrado-4-.jpg   baja (gaiola) racing-touareg-quebrado-5-.jpg  
    João Víctor Ribeiro

Citação Postado originalmente por Ninja4x2 Ver Post
    Marcelo vc disse td!! concordo plenamente...
    João.. o cheetah do Roberto Tridenti é um carrinho bom de brincar ele é AP, duplo A na frente e atras, reservatório externo de nitrogênio, 139Hp, 280 e 300mm de curso na susp. . .. vc imgina o valor dele??
    Dificil dizer, os Tridenti, fazem tudo em "casa", eles projetam, eles constroem, eles correm... Vou chutar... uns 50 mil reais pra fazer com todo novinho! De brincar pode até ser bom, mas de correr, já tá comprovado que não é! heheheh Só andam láááááá atrás! Sair de casa pra ser rabo de elefante não é minha atividade preferida, mas a iniciativa é louvável!
    João Víctor Ribeiro

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por joviari Ver Post
    Um amigo com quem corro as vezes, o Giampaolo, dono da Fapinha, que tem fábrica na China, já pensou várias vezes em trazer uma de lá, acredite é inviável! Dá pra importar mas não emplaca, o que é pré-requisito pra largar em qualquer rally

Se não me engano, tem um desses no nordeste, tenho que ver com um amigo meu que é da área de buggys lá, mas me lembr oque ele disse que tinha um desses lá.

Tem um tópico no RDC sobre um desses "buggys" chineses, grande parte dele é montado na China e mandado pra lá, com peças de lá... acho que vou criar um tópico sobre isso ou resgatar um antigo que tinha feito sobre o assunto, pra não desvirtuar este aqui!

Essa discussão é boa!

isso ai é gambiarra meu hauhauahuahauhauhauhauhauaha

Pra não dizerem que eu sou um cético, que desestimulo a galera, aqui vão fotos de alguns protótipos que já vi andando e que correram o Sertões. Calhambeque dos Fischer, Fordinha do Pedro Focas e uma gaiola AP do Fábio Sarmento, que correu o Sertões de 2003 com ela, quem navegava era a mulher dele Soraya, o cara nem apoio tinha, ele mesmo fazia a manutenção do carro a noite. Terminaram em 5º na protótipo, hoje com os Sherpa andando, acho que não conseguiriam esse resultado.
    A Ford 50, das fotos, é uma pajero gls daquelas antigas, com "outra roupa"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos baja (gaiola) racing-valente-ford-34.jpg   baja (gaiola) racing-000041.jpg   baja (gaiola) racing-000042.jpg   baja (gaiola) racing-trocando-pneu-no-prologo.jpg  
    baja (gaiola) racing Imagens Anexas baja (gaiola) racing-ford-50.jpg 
    João Víctor Ribeiro

a susp. desse baja é melhor q a do Touareg hehehehe

Menos, bemmm menos!
    João Víctor Ribeiro

Mais fotos

Agora fotos da gaiola do Zebra, foram feitas duas delas, em que pese a "roupa" bonitinha, era bem pouco desenvolvida, um gaiola dessas "normais", mas com duplo A na frente e vestida com fibra! Só andaram no Sertões de 2003... Ninja o cara que aparece em pé do lado da gaiola, é o Fabrício Abrantes, o cara que montou e correu o Sertões com o Baja que hoje está com o Lana. Aprofeito e mando mais uma foto do carro do Fischer e outra da gaiolinha do Fábio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos baja (gaiola) racing-foto_12352_2003-07-23_grande.jpg   baja (gaiola) racing-sertoes-5-6-133.jpg   baja (gaiola) racing-sertoes-festa-e-prologo-23-07-03-061.jpg   baja (gaiola) racing-sertoes-festa-e-prologo-23-07-03-085.jpg  
    João Víctor Ribeiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem