Daê turma. Meu baja (aquele azul e amarelo que coloquei num tópico há algumas semanas) me deixou na mão no meio de um córrego raso outro dia!!!
Estou usando a fazenda do meu pai como campo de provas pro baja, hehehe, lá tem muitos córregos, serras, areias e um trator para o resgate, hahaha.
Então, num córrego raso, com fundo arenoso, entrei e mal andei uns 3 metros começou a patinar. Inicialmente um pneu patinou um pouco, logo o carro parou de vez. Engatei tanto a ré quanto a primeira, soltei a embreagem e acelerava tudo mas o carro não saia do lugar. O engraçado é que não via jogando água dos pneus. Daí minha irmã avisou que nenhum dos pneus estava rodando!!!! Tentei várias vezes e nada!! Pensei: tô no sal, vou ter que voltar pra cidade rebocado já que to sem embreagem!
Busquei o trator, puxamos de volta. O engraçado é que assim que chegou no barranco, a tração voltou, e por completo!!! Daí terminei de sair sozinho! Depois testei a embreagem (soltando a embreagem de primeira, acelerando forte e com freio acionado) e ela não patinou de jeito nenhum! Mistééééééerio!
Falando com o mecanico ele disse que deve ter entrado água e areia entre a embreagem e o volante.
Disse ele que tem um buraquinho na parte debaixo, acho que da caixa de cambio, por onde pode entrar areia. Ele até fazia uma chapinha metálica para vedar a entrada de areia. Meu pai já disse que teve problemas com areia se acumular na embreagem de fusca.
Ainda não tirei o cambio pra ver. Alguém já teve esse problema com baja/gaoila?
Eu tinha andado muito em terrenos arenosos e até batido a barriga do baja tentando subir alguns morros de areia.
Fiquei muito frustrado pq a água era tão rasa!!! E com o fundo de areia, há boa aderência e eu fiquei lá, logo na primeira tentativa!
Dicas!!!