essa é uma coisa que me dá vontade de fazer qdo tiver a minha gaiola... mas o detran aqui no rio grande do sul é cheio de frescura... a propósito: no caso de um modelo sem parabrisa é OBRIGATÓRIO o uso de capacete... em curitiba para andar de buggy tb é obrigatório usar capacete...
o detran aqui é maior limpeza.. pelo menos pra mim, porque conheço algumas pessoas lá..
mas não vai sem fazer a vistoria não! :/
vou ter que comprar 1 motor, achei um mais novo ap 1.8 tudo eletrônico, por 1000rs
vou ver se consigo vender um som automotivo q tenho e compro ele..
se eu conseguir, vou chamar o vistoriador do detran pra vir aqui em casa, pra pegar o numero do chassis e do motor e passar pro meu nome.. etc~
fazer o procedimento legal, pois o veículo está 100% regularizado.. ;P
assim, não sei quais são as práticas pra tal mudança, acho que nem dá..
mas pra mim, como meu pai é engenheiro e eu sei +- quem agradar lá no detran, eu meio que consigo a vistoria do carro no inmetro (e vai passar pq eu vou faze-lo direito!) e vou emplacar no detran-ce..
assim, eu sei que capacete é beem mais barato do que para brisas, mas só um capacete é mais barato, dois acho que sai a mesma coisa do que um para brisas..
talvez eu pegue um para brisas em desmanche, ou ligue lá pra a central que vende os vidros do meu seguro..
assim, não quero ter que usar capacete quando for andar na gaiola, principalmente porque eu possivelmente possa precisar dela para andar na cidade (pois meu carro eventualmente quebra, como hoje ;/ e eu fico a pé..)
o detran aqui é maior limpeza.. pelo menos pra mim, porque conheço algumas pessoas lá..
mas não vai sem fazer a vistoria não! :/
vou ter que comprar 1 motor, achei um mais novo ap 1.8 tudo eletrônico, por 1000rs
vou ver se consigo vender um som automotivo q tenho e compro ele..
se eu conseguir, vou chamar o vistoriador do detran pra vir aqui em casa, pra pegar o numero do chassis e do motor e passar pro meu nome.. etc~
fazer o procedimento legal, pois o veículo está 100% regularizado.. ;P
assim, não sei quais são as práticas pra tal mudança, acho que nem dá..
mas pra mim, como meu pai é engenheiro e eu sei +- quem agradar lá no detran, eu meio que consigo a vistoria do carro no inmetro (e vai passar pq eu vou faze-lo direito!) e vou emplacar no detran-ce..
assim, eu sei que capacete é beem mais barato do que para brisas, mas só um capacete é mais barato, dois acho que sai a mesma coisa do que um para brisas..
talvez eu pegue um para brisas em desmanche, ou ligue lá pra a central que vende os vidros do meu seguro..
assim, não quero ter que usar capacete quando for andar na gaiola, principalmente porque eu possivelmente possa precisar dela para andar na cidade (pois meu carro eventualmente quebra, como hoje ;/ e eu fico a pé..)
Estou querendo colocar parabrisa em minha gaiola tmb, a principio pensei no vidro trazeiro da brasilia, e quando falei isto aqui no forum quase me baterão, ai comecei a pensar em vidro de um carro mais novo que fosse sem curvaturas e que desse para fazer adaptação, e cheguei a conclusão que o vidro trazeiro da kombi mais nova que já é laminado, sem curvaturas nas laterais e se consegue comprar ele novo com nf, assim caso queira emplacar pode-se comprovar origem por nf, e não deve ser muito caro.
VALEU!
cara, tu me ajudou demais oh! não to tirando onda, valeu!!
eu ia passar umas 2 horas procurando qual vidro era reto e laminado..
tava pensando em ver o do uno, pra procurar se era laminado e se daria certo.. mas tava procurando as dimensões dele aqui, que sao grandes demais pro meu projeto.. e agora que você falou da kombi eu acho que vai servir direitinho! valeu mesmo!
acho que ainda vou mandar por a semi blindagem, garante mais a proteçao das pessoas que estão no carro.. fica mais seguro..
Galeraaa...
uma dúvida..
eu (mes ou semana q vem) vou pegar só o chassis do fusca, e vai vir aqui pra casa!
assim.. queria saber qual parte eu corto o chassis e como faço pra ele ficar "firmeza"?
abraços!
queria cortar 50 cm..
queria saber também se é aconselhado eu fazer alguma coisa pra melhorar a estrutura, pra dar algum tipo de reforço ou algo do tipo! abraços!
Estou querendo colocar parabrisa em minha gaiola tmb, a principio pensei no vidro trazeiro da brasilia, e quando falei isto aqui no forum quase me baterão, ai comecei a pensar em vidro de um carro mais novo que fosse sem curvaturas e que desse para fazer adaptação, e cheguei a conclusão que o vidro trazeiro da kombi mais nova que já é laminado, sem curvaturas nas laterais e se consegue comprar ele novo com nf, assim caso queira emplacar pode-se comprovar origem por nf, e não deve ser muito caro.
não creio que seja laminado o vidro traseiro da kombi... se quer um vidro reto laminado vai numa vidraçaria e manda cortar na medida que precisar, é o jeito...
não creio que seja laminado o vidro traseiro da kombi... se quer um vidro reto laminado vai numa vidraçaria e manda cortar na medida que precisar, é o jeito...
Concerteza cripple, o vidro tras. e laterais da kombi não são laminados, o jeito mais fácil é fazer na gaiola um local para fixar o vidro como nos carros da década de 80 e 90 e mandar cortar no desenho da gaiola qualquer boa vidraçaria faz isso e com vidro laminado.
E aí galera do fórum!
desandou foi tudo aqui em casa..
meus pais estão passando por um momento complicado de coisa de dinheiro, pois agente tem uma auto escola e tá no preto aqui a situação!
ano passado deu muita gente mesmo e foi muito bom.. mas agora o povo ta terminando de tirar a carteira e o q entrou antes tá saindo agora..
;/
tava faltando centos reais pra conseguir comprar o ap 1.8 e poder passar o fusca pro meu nome.. e eu n tenho o dinheiro! tava me virando pra vender o meu som e conseguir passar pro meu nome..
enfim, falei com minha mãe e ela deu uma fezinha!
sempre são as mães que salvam! o/
agora vou tentar comprar o motor e passar o fusca pro meu nome, assim que eu passar vai ficar aqui em casa, até puder mecher em qualquer coisa!
assim, acho que vou ficar com um baja bug primeiro..
deixar o fusca do jeito que tá, adaptar o ap 1.8 nele e ficar brincando com ele até conseguir o dinheiro pra fazer a gaiola..
ô mundão! >.<
abraços!
[ainda bem que deu certo, passei o dia triste/stress fui nem pra aula a noite... ;/]
tipo, o fusquinha estava com problemas, pois teria de comprar um motor, regularizar.. ajeitar os documentos, passar pro meu nome, (nao sabia quem era o dono..) etc~
acho eu que não daria certo.. ;/
enfim, comprei hoje e já passei para o meu nome, um fusquinha tdo documentado, acho que é 1300, mas eu vou mecher no motor, por carburador duplo e etc~ e diminuir o tamanho dele em aproximadamente uns 50 cm e fazer uma estrutura bem legal
enfim.. recomeçando o projeto [sauron]
abraço amigos.. em breve com muitas dúvidas e fotos
Galera, com as duas faculdades em aula simultaneamente estou um pouco sem tempo.. mas assim..
comprei um fusca que já está no meu nome no documento e tudo..
quero começar a mecher nele..
comprei uma solda elétrica, e um jogo de chave de boca (pra começar ainda..)
estou fazendo a minha mini-oficina aqui..
queria saber se o motor 1300 que está nele vai dar pro gasto ou eu coloco um ap 2.0 carburado? >]
to pensando em fazer ele assim do jeito que ele está, e ir mudando as coisas devagarinho..
esperando passar mais as chuvas aqui pra começar a mecher e postar fotos, dúvidas e etc~..
assim, vou diminuir o chassis em 50cm com certeza.. queria ajuda também pra saber como eu faço, alguma receita de bolo (passo-a-passo) que alguém mais experiente pudesse ajudar..