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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de vinijost
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    Problemas Com Trava da ponta de eixo Resolvidas (Dica)




    Boa Tarde Pessoal,

    Tenho uma gaiola motor Ap 1.9 colocado recentemente, e caixa de fusca.

    Muitos amigos meus ficam empenhados direto com as gaiolas pois ecapa aquela chaveta que segura a ponta de eixo no fucinho do diferencial.

    Antes que tivesse problema com a ponta de eixo da minha gaiola, fiz o seguinte.

    Aprofundei a cava onde a chaveta é colocada pra que acomoda-se uma chaveta com maior diametro, fazendo com que seja impossivel ela escapar (o que acontece com a chaveta normal).

    peguei a chaveta que trava o disco de freio do santana, gol, saveiro..
    e coloquei no lugar da antiga chaveta, já que como aprofundei a cava, agora serve direitinho.

    o unico mal é colocar a chaveta, pois ela entra muito apertada, mais posso dizer a vocês que é muito dificil escapar agora.

    Bem, queria compartilhar esta minha idéia com vocês, ao invés de soldarem a chaveta original. Já que colocando esta chaveta dá para desmontar a caixa se quabrar alguma coisa, e se for soldada a chaveta não tem como tirar mais as pontas de eixo e desmontar o diferencial.

    Abraços

  • #2
    Usuário
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    Na minha eu tinha tbm o mesmo problema, escapava direto...
    Mandei fazer no torno uma rosca ali onde vai a cava da chaveta (na verdade anel elástico), e uma espécie de porca com rosca por fora, não escapa mais nem a pau, e dá pra desmontar qdo quiser...
    Essa sua solução parece ser mais simples, se aguentar o tranco, é uma boa alternativa...

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de vinijost
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    uhm.. interessante esta sua solução..
    Você fez rosca desde a parte de fora do diferencial? até a cava?
    uhm.. fica bom tbm... e a porca você mando fazer tbm?
    Essa porca com o tempo ela não desrosqueia?

    Você não teve problemas em outros lugares da caixa dai?


    Pessoal, postem as soluções que vocês acharam para solucionar este problema..

    Abraços,

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