A pergunta é para o Cezar. Digamos que se faça uma gaiola como o que você projetou, entâo seria possível um motor central e usar caixa de logus, monza e ou escort com o motor voltado para trás e a caixa voltada para frente, fazendo com que a rotação seja ao contrário (andaria para trás e ré para frente) e colocar a caixa de redução da kombi de cabeça p/ baixo com esse eixo do chevette, conforme a foto, soldado na engrenagem menor daí corrigiria o sentido da rotação e ao invés de redução seria ampliação e na ponta dos cardans 2 caixas de câmbio, sendo a dianteira inteira com a 4m com relação 1:1 servindo como engate de tração e a traseira somente diferencial, sim ou nâo?
Mas isso seria trabalhoso, principalmente no tocante a chassi.
Mas seria possível usar o sistema mais simples 2 caixas de fusca e caixa de logus mas essas de fusca com relação de spII 8X31 (acho que é isso) eliminando o problema de ficar super reduzido? Sim ou nâo? Também se eliminaria o problema da tração integral com a existência do diferencial central do logus? E mais uma pergunta, é mais fácil a caixa de brasília (como na foto) receber o cardan por trás ou pela frente (onde fica a embreagem) e por quê?