x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

Exclamation 4x4 com mistura de tudo

E ai galera estou com um novo projeto ( por enquanto só na cabeça ) uma gaiola 4x4 integral assim:

motor opal 4cc ou ap 2000
    caixa de chevete 5m (é a mais forte)
    dois cambios gol a ar (um invertido coroa e pinhao)
    transferencia a ser criada talvez usando correntes duplas (agricola) onde estaria numa caixa com oleo e faria a reduçao ideal depois de calculada
    rodas 15x7'' e pneus boomerang ost 235 75 15

Inicialmente é isso depois de fazer funcionar isso em um estrutura tubular que sera o chassi,talvez faça uma gaiola em cima, ou talvez, se eu nao quizer me sujar muito vou comprar uma carroceria de ford ka, e por em cima de tudo, ai se nao atolar eu volto limpinho e a muié nao reina comigo, cada vez que saio de gaiola é uma briga...
    entao vamos lá opinem a vontade!
    4X4 Brasil

Como vc vai usar 3 caixas?
    Uma do chevete e duas do gol?
    JPX (Joyota) Motor Toyota 2.8 (3L)
    Gaiola AP 2.0 MI Gasolina com Megasquirt I V2.2 Extra

Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    Como vc vai usar 3 caixas?
    Uma do chevete e duas do gol?
    Acho que ele vai usar somente os diferenciais das caixas VW com os semi-eixos, o pepino mesmo será a caixa de transferencia....
    []`s
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

carroceria de ford ku... viu naquele video daquele land rover capotado que foi encurtado e adaptada essa carroceria na inglaterra né?

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0
    Franco, de uma lida neste tópico de cabo a rabo, quem sabe te dê algumas idéias.
    Tópico:http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=53457
    Abracos

parece que fica bom

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    caixa de chevete 5m (é a mais forte)
    Tem certeza??? Quem te falou isso?

ja pensou em montar um "truggy"?

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Cara, tu teve a mesma ideia que eu já estou colocando em pratica. Só que a caixa de transferencia estou fazenddo com uma reduzida de kombi antiga, dá uma olhada nas fotos. A supenção trazeira será original da brasa, a dianteira será do passat e os diferenciais serão dois de brasa 8x35, mas o dianteiro será com homocineticas. Os pneus serão 710x15 para não forçar o motor. Vamos trocar umas ideias e colocar esses projetos pra frente!!!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4x4 com mistura de tudo-imagem-006.jpg   4x4 com mistura de tudo-imagem-012.jpg   4x4 com mistura de tudo-imagem-021.jpg   4x4 com mistura de tudo-imagem-022.jpg   4x4 com mistura de tudo-reducao-da-kombi.jpg  

boa noite galera,quanto a caixa 5m ser a mais forte eu me referia somente entre as caixas do chevete, e foi num site que tinha passo a passo como colocar o motor de opala no chevete, e um dos requisitos era a caixa 5m que segundo o site é superdimensionada para o chevete sendo mais forte que a 4m,quanto a transferencia a ideia de usar a reduçao da kombi antiga é boa mas como vai colocar 8x35 com homocinéticas? eu havia pensado nas caixas de gol justamente pelas homocinéticas mas caixa de gol só 8x33!e pra por duas de kombi alem de ser caro quando quebram fica mais caro ainda e a de gol aki na minha regiao é + ou - R$150 a suspensao traseira eu tenho aki no galpao uma irs de kombi que eu ia por na minha gaiola mas nao deu certo e da cixa eu tinha pensado o seguinte:
    se utilizar as correntes duplas numa caixa com dois eixos eu poderia ate ter um par de engrenagems a mais ja fixa no eixo dentro da caixa que iriam ser utilizadas para trocar de relaçao bastando mudar a corrente,por exemplo se fosse entrar numa trilha bem mais pesada que o habitual,teriamos uma reduzida como opçao,vi tambem uma caixinha que tem duas marchas e é utilizada em ensiladeiras agricolas,ela tem uma mais rapida e uma mais lerda mas ambas reduzem! seria outra opçao e essa tem uma alavanca e pode se mudar rodando!!

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Pra colocar 8x35 na caixa de variant ou gol bx voçe tem que prencher o asento da coroa com 4 cordoes de solda e depois tornear e mudar a furação..Mas eu acho tambem que vou usar 8x33, dá menos trabalho e acho que não vai mudar muito em relação a reduzir.

Quanto a caixa de trransferencia eu acho que com corrente o dificil é fazer um esticador de corrente. Outra que as correntes de maquina não sei aguentaria alta rotação, teria que ver isso. Mais uma , com engrenagem eu acho que o motor teria mais força que com corrente, porque funciona como alavanca. Mas isso eu ainda não tenho certeza, só um engenheiro mecânico pra nos responder.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem