Mateus.
Tubo 1.2mm e eletrodo 1.2mm?
Eu nunca achei tão fino assim para comprar.
Está usando alguma liga especial para ter um tubo tão fino assim?
Abraço
Diego
Versão Imprimível
Mateus.
Tubo 1.2mm e eletrodo 1.2mm?
Eu nunca achei tão fino assim para comprar.
Está usando alguma liga especial para ter um tubo tão fino assim?
Abraço
Diego
É um tubo retangular, e não redondo, ele é usado para fazer estruturas metálicas, (para fazer estufas para agricultura para sermais exato) e o eletrodo é de 1,5mm e não de 1,2mm, eh um bem curtinho com um revestimento fino com uma cor meio cinza meio azul, caro pra burro, mas é o único q eu consegui soldar sem furrar o tubo, agora eu arrumei uma solda MIG emprestada de uma oficina ao lado da minha, agora é só alegria.
Mas vou ter q dar um tempo na fabricação, pois vou fazer umas mudanças no projeto. Vou ter q fazer o kartcross mais curto pois com esse projeto q fiz, estah com todo peso atraz, vou encurtar no q dah o chassis e colocar os pedais de embriagem, freio e acelerador entre as balanças dianteiras, (q antes eram mais pra traz), vou mudar tb o santantonio, fazer mais baixo, ainda bem q eu não soldei td....
Abraços....
Aki estou eu de novo, preciso saber onde compro pneus e rodas para meu kartcross, sem gastar muito, fiquei sabendo q a Maggion deixou de fabricar pneus 8", então no mercado agora soh tem o q as lojas possuem no estoque, onde poderia achar pneus parecidos e baratos, pois como estes da Maggion não são mais fabricados os caras metem o preço lah em cima, um absurdo de exploração, fui ver o valor d dois pneus Trek2 aki na cidade vizinha e estão quase o valor dos pneus do meu carro.
Pneus usados são bem vindos, até mesmo as carcaças de pneus 8", se alguem tiver ou souber quem tem eu agradeço...
Abraços....
Bem, aki estão as fotos do projeto q eu fiquei d postar, a princípio eu ia fazer um kartcross piranha mas mudei d ideia, demorei uma cara pra fazer este projeto, mas em fim consegui terminar, agora e só por a mão na massa.
O q q vcs acham desse projeto?
Abraços....
Aki está o resto das fotos...
Mateus
Tem que melhorar as triangulações, pra garantir segurança e durabilidade da estrutura.
Mateus
Seu desenho ficou bom, fez no solidworks?
Faça um travamento no assoalho e nos tubos que separam o banco do motor.
O travamento lateral que vai da barra superior e encontra no outro travamento deve acabar na barra inferior (assoalho) e não em cima do travamento.
Na parte traseira deve ter um tubo que começa no travamento que vai até a fim do carro e termina na divisão entre o banco e motor abaixo da barra lateral superiro.
Espero ter sido claro, qualquer coisa pergunte.
Diego
ps.: Você pode me mandar o modelo do banco?
Esqueci de comentar, procure por regulamentos de competições que usem gaiolas off road. Os regulamentos mais completos trazem ilustrações e descrição de todos os travamentos obrigatórios para garantir a segurança do piloto. Na austrália tem bastante, começe por lá.
Não te indico nada direto porque não tenho gravado aqui.
Minhas referências
http://www.torc.com.au/Buggyv12final.pdf
http://www.sae.org/students/mbrules.pdf
E daí galera....
Depois de 2 anos projetando e tirando dúvidas aki no fórum finalmente está em andamento a construção do meu Kartcross....
Demorei mas valew apena esperar....
Aí vai umas fotos do projeto final, q ao todo foram 12 projetos....
Aki eh a foto do gabarito de montagem, q eu fiz, para poder alinhar o chassi...