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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de romersouza
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    grande marcos, e na dianteira tem alguma ideia??
    vlw
    Samurai (Lagarto Branco) pneu mamute 245/75/16 - 200% bloqueado Kaiser - Semi eixo enfer - XCrawler 5.0 - Spoa - Jumelo revolver.

  • #26

    Alguem já viu...

    Olá pessoal,

    Falando em melhoras, esta semana precisamos tirar motor e caixa de marcha da fiorino da empresa em que trabalho, então quando vi de perto o motor, caixa e suspensão fora do carro tudo prontinho me perguntei se alguém aqui do forum não tinha tido a idéia de colocar na traseira da gaiola uma mecanica dessas, que francamente aguenta muito tranco (principalmente esta da empresa), pega muito peso e roda o dia todinho.
    Acho q vou até colocar umas fts.
    por favor comentem. Abs

  • #27
    Usuário Avatar de romersouza
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    Citação Postado originalmente por Herval Fonseca Ver Post
    Olá pessoal,

    Falando em melhoras, esta semana precisamos tirar motor e caixa de marcha da fiorino da empresa em que trabalho, então quando vi de perto o motor, caixa e suspensão fora do carro tudo prontinho me perguntei se alguém aqui do forum não tinha tido a idéia de colocar na traseira da gaiola uma mecanica dessas, que francamente aguenta muito tranco (principalmente esta da empresa), pega muito peso e roda o dia todinho.
    Acho q vou até colocar umas fts.
    por favor comentem. Abs
    Boa noite

    Amigo nunca vi essa mecanica sendo usada nao.
    Da uma olhada questao posiçao caixa motor pois se nao suas marchar vao funcionar ao contrario sua ré vai andar pra frente e vice versa

    vlw
    Samurai (Lagarto Branco) pneu mamute 245/75/16 - 200% bloqueado Kaiser - Semi eixo enfer - XCrawler 5.0 - Spoa - Jumelo revolver.

  • #28
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por marcos22 Ver Post
    pedro, a resposta é sim..

    e já que é um topico de melhorias para os 4x2 então vamos lá..

    os gringos a um bom tempo usam desse artificio para melhorar seus
    vw off road.

    a barra de torção é desabilitada e instalado um flange no tubo da
    barra de torção com um terminal tipo uniball.

    a partir desse terminal é montado um facão ligado a ele e na
    canela da suspa irs, soldado uma ''orelha'' para amortecedores
    coil over, no curso desejado.

    maior curso ,maior estabilidade,mais segurança e maior diversão...

    mas aqui no brasil, temos o problema do pouco investimento em
    peças nessa area.

    mas somos brasileiros,não desistimos nunca, e enquanto tivermos
    boas ideias e a net,rsrs. vamos copiando e inventando .

    algumas fotos do sistema.

    abraço.
    Fala Marcos!

    muito boa mesmo a resposta!!

    intendi como é e não achei complicado não! como eu disse não tenho muita experiência com os 4x2, mas pelo que vi a unica peça mais complicada de se conseguir seria o terminal de rótula (uniball)...

    mas como vamos usar em nosso projeto da faculdade já conseguimos uma loja no brasil que o comercializa, inclusive já está cotado R$ 70,00 cada terminal M12 x 1,75...

    esta semana tentarei ir ver a gaiola do romer e ter uma idéia melhor de como é a suspensão...

    o que me diz? pelo que vi, as outras peças qualquer torneiro confecciona.....

    muito obrigado! abraço

  • #29
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Marcos, gostei deste esquema para a IRS...mas me dá dor nos olhos ver estes UNIBALL sem vedações...deve ser uma maravilha estes UNIBALL na lama, cujo lugar nunca deveriam ter saído...hehehhehe
    Eu faria diferente neste ponto, existem terminais de direção que fariam o trabalho e com mais "proteção". Ou ainda poderia ser usado pivôs de Corcel por ex, no que daria até um visual original do facão, era só fazer um furo no facão para encaixar no pivô.
    fala flávio,

    o pivo não seria uma limitação em questão de curso de suspensão?

    obrigado

  • #30
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por marcos22 Ver Post
    fala romer..

    tambem sou fã dessa adaptação. o negocio é violento..

    como eu disse pro luiz, o kit pronto que tem em sampa, é bem custoso.

    mas esse kit de sampa é pra carros de rua, com coil overs curtos,fora
    isso o resto é a mesma coisa pra off road.

    a nossa dificuldade é conseguir no brasil ,coil overs com curso idel pro off road , e os gringos são carissimos ,conforme ja vimos em outros topicos.

    o jeito vai ser pegar um amortecedor de uma caminhonete,com um curso maior tipo de d 20 ou f 250 e fazer um coil over artesanal.

    tem kits de rosca no mercado.é soldar no amortecedor e conseguir uma mola pro sistema.... e pronto... temos um coil over com um curso legal..

    mas só pelas fotos gringas, as medidas originais tiradas do proprio carro,e um pouco de experiencia em fabricação, calderaria, solda, qualquer um faz.

    mande as fotos pro seu mecanico que ele vai pegar o esquema rapidinho..

    sei lá .. um dia conseguimos fabricantes interessados nesse
    '' mercado promissor '' .

    vou postando ai umas fotos do sitema pro pessoal ir tirando algumas ideias melhores.

    algumas com sistemas mais complexos.

    abraço.
    fazer os coil overs com amortecedores do mercado não acho tão complicado não, principalmente se fizer sem rosca de regulagem, que pra o que o romer quer eu já acho suficiente.... só fazer o suporte pra mola...

  • #31

    Irs com coil over

    Citação Postado originalmente por romersouza Ver Post
    Fala fio tranks

    intaum me add no msn ai!!!msn = romersouza@gmail.com

    tenho um cara aki em sao joao del rei q vou mostrar a foto q tenho certeza q ele vai me da uma resposta!! caso ele venha a conseguir ai vou fazendo e mandando pra galera!!o cara é mto bom em torno e solta!!! ele ja fez umas 4 gaiolas, ja fez aviao de controle remoto.

    amanha memso irei imprimir as fotos e levar pro doidao la, caso consiga vou postando td poraki mesmo.
    esse q vc falou q é bem custoso tem ideia de preço?


    vlw ai

    FALA ROMER..

    ENTÃO ... BELEZA QUE VC JA TEM UM CONHECIDO PARA FABRICAR AS PEÇAS..

    AS VEZES NÃO É FACIL ACHAR ALGUEM ENGAJADO NO NOSSO PROPOSITO...RSRS

    VAI POSTANDO AS FOTOS DAS EVOLUÇÕES SE O CARA FOR FABRICAR.

    E QUANTO AO PREÇO DO KIT DA GIOVANI PERFORMANCE, PUTZZ..

    CARA .. ME SURPREENDI , A ALGUMAS SEMANAS NÃO ENTRO NESSE SITE DA GIOVANNI, ENTÃO ELES ATUALIZARAM E PARECE TEREM PERDIDO A NOÇÃO DAS COISAS... EU ACHO QUE A CRISE AFETOU OS CARAS..

    VEJAM COM SEUS PROPRIOS OLHOS.

    http://www.giovanniperformance.com.br/index1.asp

    O KIT FACÃO OSCILANTE CUSTA 1.440 REAIS

    E APARECEU LÁ AGORA UM KIT DENOMINADO KIT FACÃO OSCILANTE INDEPENDENTE GP.. QUE CUSTA EXORBITANTES 3.500 REAIS..
    É BRINCADEIRA...

    ESSE É MAIS COMPLETO ,MAS NÃO JUSTIFICA..MAS COMO NO MERCADO NACIONAL ELES SÃO OS UNICOS ..PODEM COBRAR QUANTO QUEREM. RSRS

    NÃO ESTOU AQUI PRA METER O PAU NOS CARAS. O KIT É BEM
    LEGAL ,MAS...

  • #32
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    fala flávio,

    o pivo não seria uma limitação em questão de curso de suspensão?

    obrigado
    Pedro, o pivô fica na vertical, possibilitando um giro de até 360 graus...e outra vantagem do pivô é o preço de 25 "pilas".

  • #33

    Thumbs up Suspensão dianteira

    Citação Postado originalmente por romersouza Ver Post
    grande marcos, e na dianteira tem alguma ideia??
    vlw


    ROMER,

    PELO QUE JA VI POR AI, NA DIANTEIRA, UMA COISA MAIS MODERNA
    E MAIS PRECISA SERIAM A ADAPTAÇÃO DE BALANÇAS DIANTEIRAS DE
    GOL OU SIMILAR. É UMA ADAPTAÇÃO TRABALHOSA E TEM QUE SER FEITA COM MUITA TECNICA, POIS SENÃO VAI TER UMA DIANTEIRA DESALINHADA.

    TENHO UMAS FOTOS DO NOSSO AMIGO FORISTA, ADEMAR LOCKS.

    http://picasaweb.google.com/ademarlocks/MinhaGaiola#

    O CARA É BOM NISSO. GAIOLA FILÉ A DELE. INCLUSIVE UM DOS UNICOS
    GAIOLEIROS BRASUCAS QUE JA VI NA NET COM A FAMOSA CAIXA 091 DA KOMBI MEXICANA.

    VEJA NAS FOTOS DELE , A SUSPENSÃO DIANTEIRA É MUITO FUNCIONAL, E BEM FEITA.

    AS DUAS ULTIMAS SÃO DE UM BAJA DE UM AMIGO AQUI DO FORUM TAMBEM COM UM TIPO DE BALANÇA MUITO BACANA.

    NÃO CONHEÇO EM DETALHES ESSA SUSPENSÃO, QUEM TIVER MAIS INFORMAÇÕES FIQUE A VONTADE.

    ABRAÇO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos O que podemos melhorar nosso 4x2??-img_3306.jpg   O que podemos melhorar nosso 4x2??-img_3102.jpg   O que podemos melhorar nosso 4x2??-img_3328.jpg   O que podemos melhorar nosso 4x2??-dsc03022.jpg   O que podemos melhorar nosso 4x2??-dsc04413.jpg  

  • #34

    Fotos

    Citação Postado originalmente por Herval Fonseca Ver Post
    Olá pessoal,

    Falando em melhoras, esta semana precisamos tirar motor e caixa de marcha da fiorino da empresa em que trabalho, então quando vi de perto o motor, caixa e suspensão fora do carro tudo prontinho me perguntei se alguém aqui do forum não tinha tido a idéia de colocar na traseira da gaiola uma mecanica dessas, que francamente aguenta muito tranco (principalmente esta da empresa), pega muito peso e roda o dia todinho.
    Acho q vou até colocar umas fts.
    por favor comentem. Abs

    HERVAL..

    PÕE AS FOTOS AI PRA GENTE DAR UMA OLHADA, E DISCUTIRMOS
    SE DÁ OU NÃO.

    MAS NUNCA OUVI FALAR NUMA ADAPTAÇÃO ASSIM.

    MAS SEMPRE TEM A PRIMEIRA..

    ABRAÇO.

  • #35

    Suspa irs

    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    Fala Marcos!

    muito boa mesmo a resposta!!

    intendi como é e não achei complicado não! como eu disse não tenho muita experiência com os 4x2, mas pelo que vi a unica peça mais complicada de se conseguir seria o terminal de rótula (uniball)...

    mas como vamos usar em nosso projeto da faculdade já conseguimos uma loja no brasil que o comercializa, inclusive já está cotado R$ 70,00 cada terminal M12 x 1,75...

    esta semana tentarei ir ver a gaiola do romer e ter uma idéia melhor de como é a suspensão...

    o que me diz? pelo que vi, as outras peças qualquer torneiro confecciona.....

    muito obrigado! abraço

    PEDRÃO..

    QUE BOM QUE GOSTOU ,
    GOSTO MUITO DE ASSUNTOS RELACIONADOS AO OFF ROAD,
    E TENTO NA MEDIDA DO POSSIVEL, AJUDAR COM INFORMAÇÕES,
    QUE TENHO CONHECIMENTO.

    ME PASSA O SITE DESSA EMPRESA QUE TU DISSE. DA ROTULA..

    E A RESPEITO DA ROTULA.. SERÁ QUE M 16 NÃO SERIA MELHOR??

    M12 TEM UMA SEÇÃO BEM REDUZIDA PARA UMA SUSPENSÃO TRASEIRA.

    MAS TEMOS QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO A ULTILIZAÇÃO DA GAIOLA OU BAJA OU O QUE FOR..

    E AS PEÇAS..

    VAI LÁ NO CARA QUE O ROMER FALOU, O DOIDÃO..
    SEMPRE TEM UM DOIDO PRA NOS AJUDAR. RSRS

    JA QUE VC ESTA PERTO. FICA MAIS FACIL..

    ABRAÇO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos O que podemos melhorar nosso 4x2??-uniball.jpg   O que podemos melhorar nosso 4x2??-cimg0970xm6yd2.jpg   O que podemos melhorar nosso 4x2??-coilspringplates.jpg  

  • #36

    Thumbs up Coil over caseiro

    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    fazer os coil overs com amortecedores do mercado não acho tão complicado não, principalmente se fizer sem rosca de regulagem, que pra o que o romer quer eu já acho suficiente.... só fazer o suporte pra mola...
    PEDRO..

    JA VI EM ALGUNS SITES DE LOJAS QUE TRABALHAM COM SUSPENSÃO REGULAVEL.

    FAZEM O SEGUINTE.

    PEGAM UM AMORTECEDOR USADO OU REMANUFATURADO, SOLDAM O KIT DE ROSCA E COLOCAM UMA MOLA NO JEITO E PRONTO..

    OU ENTÃO PRO NOSSO CASO, MAIS FACIL AINDA NÉ..

    É SÓ SOLDAR OS ASSENTOS DAS MOLAS.NÃO PRECISA SER REGULAVEL.

    ALGUNS EXEMPLOS.

    A ULTIMA FOTO É UM COIL GRINGO E NOVO .SEM ADAPTAÇÕES.

    PESSOAL, MEU MSN É MARCUCHO.22@HOTMAIL.COM
    SE QUISEREM BATER PAPO SOBRE O TEMA , ESTAMOS AI..DE VEZ EM QUANDO. RSRS

    ROMER, JA TA ADD LÁ..

    ABRAÇO .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos O que podemos melhorar nosso 4x2??-img_3102.jpg   O que podemos melhorar nosso 4x2??-flanges1ae7.jpg   O que podemos melhorar nosso 4x2??-imvg.jpg   O que podemos melhorar nosso 4x2??-15e3_1.jpg  
    O que podemos melhorar nosso 4x2?? Imagens Anexas O que podemos melhorar nosso 4x2??-p1010078_min.jpg 

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