x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Tópico: Class 5 project!

Class 5 project!

Ae povo... mais um projeto gringo... olha só!!

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Agradecimentos: 0
    Pra mim é só mais uma gaiola 4x2 que anda rápido. Eu procuro mais soluções 4x4 com mecânica vw, daí sim merece destaque!!!

ela não anda rápido... ela voa!!! hauauhauhauh gosto é gosto.. uma dessa correndo aqui no brasil ia deixa muita gente pra tras...

Como eu já falei em outro topico, lá o estilo é diferente.. mas não é uma simples gaiola 4x2.. com a grana dela vc monta um monte de fusca 4x4... a mas tem q ter peça top igual a dela... e nada de gambiarras tudo bem projetado

Usuário Avatar de romersouza
    Entrada
    28/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    q isso pra momntar um desse no brasil num ficaria por menso q qualquer 4x4 ai q nego ta tirando marra, nao q nao goste de 4x4 pois em casa tenho um e to acabando minha 4x2 mais cada um como meu amigo fubaja falou tem um estilo de dirigir, mais ele mesmo sabe temos um baja aki perto q subiu trilha em bh q jeep nao tava subindo e a galera tava disfazendo chamando de fuskinha e tals, mais trocaria o jeep e a gaiola num desses ai!!!

vlw
    Samurai (Lagarto Branco) pneu mamute 245/75/16 - 200% bloqueado Kaiser - Semi eixo enfer - XCrawler 5.0 - Spoa - Jumelo revolver.

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2

Conheço alguém que tem uma alavanca de marchas igualzinha!

Eu adoro este tipo de projeto, e como os caras fazem isso na própria garagem, lá esse é um projeto relativamente simples, com uma boa TIG, uma curvadora manual hidráulica, um "tube notcher" e mais algumas ferramentas dá pra fazer um desses, nada muito caro, caro são as peças, só de suspensão deve ter umas 15 a 20 mil doletas!

Ninja, já notou que os caras nunca pintam a esatrutura... segundo o que descobri, é pra facilitar a visualização de tricas e facilitar reparos, geralmente borrifam óleo de amortecedor pra não enferrujar.

... a mesa de chassis desse cara é bem rudimentar, mas funciona, me deu umas idéias aqui!
    4X4 Brasil

realmente marcelo, nunca tinha reparado q eles n pintam as estruturas... mas será se esse é um projeto de garagem??? percebi q toda mesa de chassi q aparece vc fica doido heuahuahauah

pode ser um projeto 4x2 ou 4x4, a diferença tá no capricho.. aqui a galera usa peça de ferro velho pra contruir uma gaiola ou baja, lá é tudo novinho e por isso que merece destaque. só os shocks já pagavam meu baja rsss
    MOPAR - or no car.

Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Citação Postado originalmente por Ninja4x2 Ver Post
    realmente marcelo, nunca tinha reparado q eles n pintam as estruturas... mas será se esse é um projeto de garagem??? percebi q toda mesa de chassi q aparece vc fica doido heuahuahauah
    É que vou fazer uma pra poder fazer a estrutura do meu Gurgel!
    No caso eu disse que lá o projeto de garagem é comum, esse das fotos foi feito numa oficina mesmo, mas perfeitamente viável nas "garagens" deles!
    4X4 Brasil

Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    pode ser um projeto 4x2 ou 4x4, a diferença tá no capricho.. aqui a galera usa peça de ferro velho pra contruir uma gaiola ou baja, lá é tudo novinho e por isso que merece destaque. só os shocks já pagavam meu baja rsss
    Falou tudo, aí ainda junta aquela filosofia do "fazer o máximo com o mínimo possível de dinheiro" ... aí tá feita a mer&*¨#
    Aqui é diferente quanto a dinheiro, mas o mínimo de capricho e bom senso são fundamentais, afinal tem a ver com segurança, e é você que tá ali dentro.

marcelo, sabe me dizer as especificações desses shocks?
    MOPAR - or no car.

Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    marcelo, sabe me dizer as especificações desses shocks?
    Coilovers provavelmente de 14" ou mais um pouco de curso, e by-pass com mais ou menos isso também de curso. Na verdade o mais importante ali, geralmente, é o by-pass, pois tem muita possibilidade de regulagem, o coilover acaba sendo o que já vi eles chamarem de "coil carrier" + ou - "só pra carregar a mola" só pra ter onde montar a mola! Uma vantagem do coilover também é a questão que dois amortecdores por roda esquentam menos que se usasse um por roda, pois dividem o trabalho de amortecimento, sem sobrecarregar nenhum.
    Estranhei a inclinação dos dianteiros, IMHO aquilo tá errado, e foi feito por mero capricho, só pra ficar "cool"!
    A marca deles é King: http://www.kingshocks.com/ são mais caros que os Fox!

Eu tenho pensado em fazer um protótipo de coilover pra mim, tenho muito material de pesquisa aqui já, mas pretendo comprar um importado e desmontar, pra fazer igual (não tem outro jeito, não é algo nobre, mas ...), e a partir daí talvez criar uma linha mais econômica, esses coilovers que vemos por aqui, muito comuns na Full Power não são como esses aí, esses americanos são totalmente reconstruíveis, você troca reparos, vedações, e óleo, o resto dura muito tempo.
    Quanto a mercado pra isso, bom... há uns 5 anos ninguém diria que alguém teria grana e coragem pra por jogos de rodas de 15000 reais numa caminhonete 0 Km... e hoje é um mercado enorme na área de tunning, e só tem crescido. Acredito que no off-road não vá ser diferente.

Só comentando............

Acho muito legal a "cultura" dos gringos, de montar essas maquinas, e muitas como disse o Marcelo A Marchiodi , montadas na propria garagem, pena q aqui no Brasil o dim dim $$$$ não renda como lá heheh.

Tbm to aos poucos projetando a minha gaiolinha, mas sem pressa, para sair como eu quero, bem feitinha, to juntando ideias aqui do forum e bolando as minhas em cima dessas, mas vai sair aos poucos, quando eu começar a montar abro um topico para pedir algumas dicas aos colegas de forum....

abraço...........

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo chassis de Desert Runner class 2 (gaiola)
      Por joviari no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/09/2009, 16:06
    2. Project Soft Top 98
      Por renanabraham no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/01/2008, 19:06

Permissões de Postagem