x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0

ajuda com motor de arranque

ola pessoal , estou sem grana e chegou o feriado , eo bugao ta parado , rsrsr entao estou mexendo eu mesmo , to com problema no motor de arranque e nao estou conseguindo arrancar fora . ele e preso apenas por um parafuso? ja q eu tirei o parafuso e ele nao esta saindo , fiquei com medo de forcar , ou e so puxar mesmo , obrigado pela atencao , as vezes tem alguma manha ne .

Entrada
    03/05/2007
    Local
    obrigado , mais eu nao consigo encontrar o outro , ele fica encima ?meu motor e a ar , e eu creio q o problema seja o automatico, pois quando aciono a chave ele da um estalo , faz tac . enao gira o motor , . algem mais pode dar opiniaom tambem , ajudem , obrigado pela ajuda

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Cara pode ser várias coisas.
    Automático, pode ser o próprio motor de arranque, pode ser o bendix, pode ser sujeira, pode ser o anel que vai na caixa.
    tenta ir olhando por partes.
    Primeiro tem que conseguir tirar ele, rsss,
    depois joga bastante desengripante dentro da caixa onde vai o motor de arranque, que pode ser que o anel onde vai o bendix tá ruim.

Faça ele funcionar fora do lugar, ve se pega uma boa rotação, se o start está certo.
    Em ultimo caso, leve até um eletrecista.

O meu eu gastei em torno de 200.00 pra deixar zerado, pq o meu é do golf importado, mais ele é parrudo, vira o motor ap com apenas 1 batida leve.
    Abracos

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Thiago, pelo que disse seu problema não parece ser o solenóide (automático) já que o motor de partida atraca mais não gira nesse caso pode ser:
    escovas gasta, induzido em curto, placas da carcaça em curto, buchas gasta tanto a do motor de partida como a que fica na caixa de câmbio e até a fiação...

O motor de partida é presso com uma porca na parte inferior e um parafuso que é o mesmo que fixa o motor na caixa de câmbio e também segura o motor de partida ele tem uma cabeça tipo meia lua é só você soltar a porca perto da numeração do motor...que ele sai numa boa.

Mas não jogue desengripante dentro da caixa seja a de câmbio ou a do motor de partida, no motor de partida vai melecar tudo e facilitar um curto e na cremalheira dentro da caixa pode escorrer na embreagem e você perder o disco, apenas passe graxa na engrenagem do motor de partida sem abusar.

No meu gastei R$ 14,00 troquei escovas e as 2 buchas e dei um trato...

Posta as dúvidas aí que fica mais fácil.

Entrada
    03/05/2007
    Local
    valeu garoto , tirei o motor de arranque mais nao sei abrir , e naqueles parafusos q fazem a volta , uns com a cabeca bem grande? valeu

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Então agora que tirou do veículo, teos que desmontar:

mtp = motor de partida
    1º passo retire o solenóide (automático) 2 parafusos sext. + uma porca que fixa uma chapinha de cobre ficará como na foto 1 então retire o interior com a mola que ficou no mtp ele tem uma forquilha na ponta tem que erguer e puxar...
    2º passo os 2 parafusos fenda que ficam na parte oposta da engrenagem...
    retirando ele você terá acesso a uma porca com várias arruelas solte ela também...
    3º passo retire as 2 porcas que fixam a carcaça, ficam presa num L com rosca...já é possível retirar o induzido, verificar as escovas, carcaça, bucha, etc...

posta umas fotos se tiver dúvida.

Abraços, Leo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ajuda com motor de arranque-pic_2367.jpg   ajuda com motor de arranque-pic_3545.jpg   ajuda com motor de arranque-pic_3548.jpg  

Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Durante o dia 21 de abril eu desisti de desmontar o mtp, mas hj vi que não vai ter jeito

eu tinha tirado os terminais da bateria, limpado com uma lixa e prendido bem e parou de frescar, mas de vez em quando o motor gira pesado - tou quase certo que é culpa do volante mesmo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem