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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de leobnaval
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    ZCC, provavelmente seu problema não seja na carcaça do câmbio e sim na bucha que vai na carcaça do câmbio com o tempo ela gasta e o motor de partida gira pesado porque encosta o induzido na carcaça, pode colocar até um mtp novo se a bucha da carcaça que vai no câmbio estiver ruim não vai resolver nada, leve seu motor de partida para comprar esta bucha pois tem diversas medidas de acordo com o desgaste do eixo, pra trocar ela é meio chato, mas consegue fazer sem ter que tirar o motor (motor mesmo não motor de partida) do câmbio.

    Leia a 1ª página do tópico que acho que vai tirar susas dúvidas...

    []s
    4X4 Brasil
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #14
    Usuário Avatar de ZCC
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    Bom, hoje em dia o motor não gira pesado, pelo contrário, mas o negócio é que as vezes vc dá a partida e ele só dá o "tec", não gira o motor

    uns 6 meses depois de trocar o volante (eu havia pego um usado, mas em bom estado) foi retificado o motor e os dentes do volante já estavam com marcas e com desgaste (eu deveria ter trocado de novo, agora já estou me arrependendo de não ter feito isso)

    eu penso mesmo em pegar um câmbio a base de troca assim que tiver condições, mesmo o meu não estando muito ruim

  • #15
    Citação Postado originalmente por ZCC Ver Post
    Bom, hoje em dia o motor não gira pesado, pelo contrário, mas o negócio é que as vezes vc dá a partida e ele só dá o "tec", não gira o motor

    uns 6 meses depois de trocar o volante (eu havia pego um usado, mas em bom estado) foi retificado o motor e os dentes do volante já estavam com marcas e com desgaste (eu deveria ter trocado de novo, agora já estou me arrependendo de não ter feito isso)

    eu penso mesmo em pegar um câmbio a base de troca assim que tiver condições, mesmo o meu não estando muito ruim
    cara meu motor tava assim tmb, troquei o automatico, os cabos + e - tem que estar muito bem fixados, e desmontei ele, tira as 2 tampas a de tras e da frente (lado onde fica o bendix), limpe com uma escova de aço onde encaixa a carcaça central nas tampas tem que paasar um bom terra por ali, meu problema foi resolvido assim

  • #16
    Usuário Avatar de ZCC
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    Durante o dia 21 de abril eu desisti de desmontar o mtp, mas hj vi que não vai ter jeito

    eu tinha tirado os terminais da bateria, limpado com uma lixa e prendido bem e parou de frescar, mas de vez em quando o motor gira pesado - tou quase certo que é culpa do volante mesmo

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