x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: Projeto Baja

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/11/2008
    Agradecimentos: 0

Projeto Baja

Fala galera! Sou novo aqui e novo no mundo off road.
    Eu sempre tive vontade de ter um baja, acabei que neste ano eu comprei um Fusca 78, 1300. Estou acertando a documentação dele e algumas coisas para poder viajar com o carro nas férias. Entretanto não é este o objetivo do tópico. Eu pretendo montar um kit baja de fibra nele, mecher na suspensão, motor e etc... só que tudo aos poucos. Inicialmente estou acertando o fusca, depois pretendo juntar uma grana e comprar um kit da K&B, só que não sei como legalizar aqui no Rio(Estou morando em São Gonçalo - RJ).
    Estou tendo bastante cuidado desde já, até porque o carro será de dia a dia, costumo pegar estradas como br-101 no trecho casa-faculdade e vou fazer isso com o baja, só que quero que o bixo também encare um atoleiro, uma duna e coisas do tipo. Não sei ao certo como vai ficar, ainda estou pensando sobre qual kit será. Entrei em contato com a K&B pedindo fotos dos kits para juntar o $$ necessário. Outra dúvida, não sei se vou montar com rodões nas 4 ou só atrás. Não sei o que iria me beneficiar mais.
    É isso, estou procurando ajuda para dúvidas atuais e possíveis dúvidas futuras, e acho que aqui a galera vai poder me ajudar muito.
    O dia que arrumar uma máquina digital vou por umas fotos do fusca.

Desde já, obrigado pela atenção de todos.
    Abraços

Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Cara, vc tá com sorte. Aí no RJ tem um despachante que tem as manhas da legalização do baja. Mandei email pra ele, o cara disse que tinha anos que não legalizavam bajas no RJ, que foi canseira no começo, mas agora deixa nas mãos dele qeu tá tudo OK
    Quisera eu poder ter essa facilidade aqui no goiás!!!!

http://www.despachanteriodejaneiro.com/FUSCA_BAJA.HTM

Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    sergio@despachanteriodejaneiro.com

Manda um email pra esse cara aí

Usuário
    Entrada
    22/11/2008
    Beleza cara, valeu pela ajuda.
    Vou dar uma olhada aqui.

Qualquer coisa posto aqui no tópico.

Abraços

rodão nas 4 rodas tem a vantagem de distribuir melhor a pressão da gravidade no solo... mas a direção fica mais pesada...

Cara, pelo o que eu tenho visto, para lama, traçao soh traseira, o ideal eh usar pneu mais fino na dianteira, ele corta melhor o barro, e na traseia que tem a tração um pneu mais largo......eu tenho um bug desse jeito mas soh para asfalto, vai bem tambem...olha a foto...
    Eu por exemplo vou usar no gurgel um pneu 225-75-15 e na frente nao sei, mais algo como 195-85-15. Depende do que aparecer de interessante $$.

Pessoal, quanto a documentação sera q alguem sabe onde consiguo um despachente que faz doc de buggy com chassi de brasilia?? é para o gurgel, ja vi um cara aqui em campinas que usou desse artificio para documentar a carcaça...

valeww abraçoos

fala cleybom... o wilsom da k&b tem uns produtos bem legais na vila caiçara. o meu é de lá e vi que são bem resistentes, precisa de um trabalho legal de preparação pois a laminação não vem uniforme, senão o carro fica todo ondulado... vc pode levantar o fusca sem colocar o kit tbm, só cortando os paralamas, creio que nem precise alterar os docs. agora se for transformar em baja tem que cortar a frente e a trazeira, vai mexer na estrutura da carroçeria ae creio que seja necessário a legalização.

os pneus vão do seu gosto, pneus grandes na frente dão impressão de altura, já os pq como o amigo falou são mais utilizados por serem só direcionais.

td depende da VPD*

*Vontade Paciência e Dinheiro rsss
    MOPAR - or no car.

Usuário
    Entrada
    22/11/2008
    É isso ai galera... to pensando em deixar aro 14 na frente e botar um 15 atrás com pneuzão e na frente deixar um pneu pequeno mesmo. Só vou ter que tomar cuidado na escolha... o terreno mais comum vai ser asfalto e terra/lama. em uma proporção de +- 70/30

Mandei o email para o cara e a resposta foi a seguinte:

Boa noite ,

Srº Lucas , guarde todas as notas fiscais . É preciso ir ao INMETRO para fazer o CSV ( Certificado de Segurança Veicular ) . E quando estiver mais próximo do resultado final ,caso esteja no Rio de Janeiro , entre em contato que nosso escritório se encarrega de fazer o resto . Obrigado pelo contato .

ATT: Sérgio Vasconcellos .

--------------------------------------------------------------------------------
    De: "Lucas Garrido"
    Enviado: domingo, 23 de novembro de 2008 22:23
    Para: sergio@despachanteriodejaneiro.com
    Assunto: SPAM-LOW: Legalização Baja

Fala Sérgio.
    Estou começando o projeto de um Baja e gostaria de saber o que é necessario para legalizar o carro, para já ir juntando, facilitar e agilizar a legalização.

Desde já obrigado,
    Lucas Garrido

Que sirva para ajudar aos outros que tambem têm a mesma dúvida.

To resolvendo o documento do fusca... paguei o duda hoje e morri em uma grana com o despachante... ainda vou ter que mandar fazer uma placa no detran e pagar o selo da outra uHUhAUHauhAUahuA
    Férias ai, juntar dindin para gastar... vou fazer o mínimo só para viajar com o carro... só devo começar a juntar $$ ano que vem mesmo... mas enquanto isso vou pensando e sonhando com o projeto

Abraços

já começou pelo jeito certo. boa sorte.
    MOPAR - or no car.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem