x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Tópico: Projeto Baja

Usuário
    Entrada
    22/11/2008
    Agradecimentos: 0

uAHAuhaUHauaUAhuA

Beleza galera, vou ver se posto algumas fotos depois.

Hoje acertei a documentação do carro

Só uma pergunta, ninguém sabe de alguém no rio que venda kit baja com nota???

Me falaram para procurar uma loja chamada fuscão preto, lá na baixada... :/

tonturinha, tá maneiro!!! já consegue brincar!
    Aqui se eu botar os pneus assim os tiras vão encher o saco uAHUahaUHAuhA
    Tu curtou o paralama atrás para que?
    E uma dúvida!!!! Seus espelhos são de que carro? tremem muito? Resolve o problema de falta de visão nos espelhos???

Abraços

os pneus sao 255/75 aro 15. bem dize nem rodaram ehhehe quando rodaram qualquer minimo já encostava e cortava o pneu..
    vai uma foto ai, como que tava e onde cortei.
    dai nao pega mais..
    aliás.. pegar até pega, já pegou 2 vezes
    uma quando deu um pulo hehehe
    e outra quando fui levar pra passear 3 amigos hipopotamus.
    o bixo arreganhou as pernas e colou no paralama.

e os espelho são de kombi.. ele tava bem apertado.. agora já nao ta mais. esse é de plastico se tu conseguisse algum de ferro.
    quando começa a trepidação ele vai lá pra baixo, pra qualquer lado, menos onde é pra ta.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Baja-lata.jpg  
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

Usuário
    Entrada
    22/11/2008

O carro no detran acertando o documento.

Depois vou ver se posto novas fotos, o bicho precisa de um banho, já está com a placa nova, e está com os parachoques enferrujando :P

Dei uma geral nos freios, está tudo novo. Fiz o básico no motor pra rodar na boa e agora to pensando em juntar um dindi para encostar o carro e começar a mecher já pensando na transformação.
    To pensando em começar pelo chassi, vou ver se mando dar uma geral no chassi e dar uma reforçada. O método das cantoneiras é uma boa, mas to pensando em fazer isso juntamente com alguns tubos soldados em ângulos triangulares, mas to pensando em fazer algo bem de leve. Uma pequena estrutura embaixo da atual. Para fechar é pintar e passar borrachão né?

Usuário
    Entrada
    22/11/2008
    minha grande dúvida é sobre passar o borrachão.
    Já ouvi falar que é pior porque meio que absorve a humidade, sei lá, quando me falaram eu não entendi direito. Alguém saberia tirar essa dúvida?

eu mandei uma zarcão mesmo, depois pintei de sintético e agora vou aplicar por dentro uma tal de manta térmica de alumínio (tipo aquelas usadas em telhados). mas nem pense que isso dure muito.... se conservar por uns 6 anos tá ótimo.
    MOPAR - or no car.

Usuário
    Entrada
    22/11/2008
    Marcelo, é foda mesmo... esses assoalhos que nego vende são muito ruins né... dá podre fácil. Já ouviu falar de assoalho de fibra???
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-em-fibra-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...tc-gti-gte-_JM
    A galera fala que só precisa fazer um reforço em estrutura tubular por baixo. Achei a idéia bem interessante. Eu vi lá no fusca brasil.
    "um dos comentários feitos lá no planeta buggy, é que é preciso fazer uma armação tubular para dar rigidez ao conjunto e para ter onde apoiar a fibra nova. Se for um assoalho de fibra bem feito e de boa espessura, fica melhor que o de lata, mas tem que ser bem feito, para não ficar ondulado ou fraco! Que dê para ficar de pé sobre ele, sem medo, que não movimente o banco e seja resistente, e um reforço na lateral para fixação dos bancos vai bem também!"

Sobre o borrachão ou bate-pedra, ele tem que ser em cima da tinta, porque ele é a base de água e apodrece rápido. Também achei no forum do fusca brasil. Lá o cara até recomenda usar um tal de anti-ruído que é a base de piche. Pelo o que entendi, você deixa o assoalho na chapa, limpar bem, aplicar uma boa camada de primer, pintar, envernizar e depois aplicar esse anti-ruído.

Mas como apareceu esta idéia do assoalho em fibra.... to aqui pensando

Acho que fica melhor, você pode pegar o assoalho de fibra e revestir a parte inferior com chapas de aluminio, e colocar uma estrutura tubular para segurar o assoalho e deixar a estrutura mais firme. Acho que é até melhor que tentar reforçar o assoalho de aço.

Sei lá... to maquinando aqui

Usuário Avatar de Agnaldo Bottaro
    Entrada
    30/10/2007
    Local
    Salto/SP
    Boas Tardes Caras, a algum tempo atrás um colega estava com esta mesma dúvida de pintar o assoalho, sugerí para ele raspar o assoalho e pintar com tinta Epoxi alcatrão de hulha, a tinta fica com uma espessura de +ou- 0,5mm por demão e depois de seca até com lixadeira é dificil de sair, só tem dois detalhes só tem preta ou marrom e voce só encontra em casa de tintas que trabalham com tintas industriais, ele pintou e já tem uns 6 anos e está perfeito ainda.

Usuário
    Entrada
    22/11/2008
    Agnaldo Bottaro, eu procurei sobre a tinta na internet e achei isso. http://www.tectin.com.br/loja/index....goria=31&id=62
    é a mesma tinta que eles usam em tubulações em alto mar
    A parada é sinistra!!!! Uma latinha dela deve ser quanto??

Depois da resposta do cara sobre o assoalho de fibra, perdi a vontade de tentar brincar com o assoalho de fibra. Em seguida está a resposta:

"Ola Lucas,

Eu desenvolvi este assoalho para puma que nada mais do que o da brasilia mais curto!
    Para fabricar o do fusca teria que ter um de chapa em exelente estado para tirar o molde e assim poder tirar uma peça, o custo seria por volta de uns mil reais! Estou a disposição para esclarecer dúvidas!

Atenciosamente

Luciano Rubbo
    RubboSP Customização & Restauração "

entonces.. quando eu dei um trato no assoalho do orange eu reparei que o emborrachamento tava ok mas mesmo assim resolvi pegar uma espátula e levantar um pedaço pra ver como tava... e tava todo enferrujado. a umidade sobre a tinta e a chapa quase me levou a gastar mais. então se vc for pintar ou até mesmo passar piche fique esperto. pois se deixar qualquer parte sem cobrir isso será a porta de entrada pra ferrugem.

manda o zarcão ou wash primer e pinta de sintético, é uma tinta pesada e vai conservar por um booom tempo. e é mais barato.
    MOPAR - or no car.

Usuário Avatar de Agnaldo Bottaro
    Entrada
    30/10/2007
    Local
    Salto/SP
    Citação Postado originalmente por claybom Ver Post
    Agnaldo Bottaro, eu procurei sobre a tinta na internet e achei isso. http://www.tectin.com.br/loja/index....goria=31&id=62
    é a mesma tinta que eles usam em tubulações em alto mar
    A parada é sinistra!!!! Uma latinha dela deve ser quanto??

Depois da resposta do cara sobre o assoalho de fibra, perdi a vontade de tentar brincar com o assoalho de fibra. Em seguida está a resposta:

"Ola Lucas,

Eu desenvolvi este assoalho para puma que nada mais do que o da brasilia mais curto!
    Para fabricar o do fusca teria que ter um de chapa em exelente estado para tirar o molde e assim poder tirar uma peça, o custo seria por volta de uns mil reais! Estou a disposição para esclarecer dúvidas!

Atenciosamente

Luciano Rubbo
    RubboSP Customização & Restauração "
    Cara a tinta é esta mesmo, e custa R$ 75,00 a lata (3,6 litros)no site da loja que voce anexou e voce não acha embalagem menor, só tem que deixar bem limpo o lugar onde voce vai pintar, pois como disse nosso colega se ficar alguma ferrugem por baixo apodrece do mesmo jeito, fica muito bom pode dar porrada a vontade que não descasca.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem