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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Chassi de Variant II




    Pessoal
    Sempre ouço as pessoas falarem muito do chassi da variant, da IRS (suspensão). No entanto, a maioria dos projetos e mesmo construção que vejo acontecem com o fusca ou brasília.
    Estou com uma Variant II quase em mãos para comprar no entanto, fiquei com uma dúvida. Tenho várias idéias tiradas de projetos e gaiolas que vi na net no entanto agora cheguei a um dilema: É TUDO DE FUSCA OU BRASILIA!!! O motor, eicho da frente,
    No fim das contas eu queria saber o seguinte:
    Alguem tem as fotos do chassi da variante II depenado (principalmente parte da frente) para eu poder saber se da pra manter os projetos? Sei que a parte de trás, tirando o motor, é muito semelhante.
    Mesmo com o motor daquele tamanho (diga-se de passagem é bem maior!), dá para enfiar em uma gaiola com certa estética?
    Alguém ajuda por favor...

  • #2
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    Caro Sasled, não sei exatamente quais as diferenças no restante do chassi e suspensão da variant II pro fusca.
    Mais vou deixar a minha opnião.
    A minha gaiola foi construida em cima de um chassi de fusca, com suspensão traz e dianteira e tudo.
    Eu comprei o projeto já em andamento, estava com a estrutura de ferro montada e dai continuei o projeto de onde estava.
    Se eu fosse começar uma gaiola pra min hoje, 4x2, eu utilizaria a suspensão IRS, cortando o chassi lá atras (na soca) pra deixar só a suspensão mesmo.
    E Começaria uma gaiola dali pra frente, toda com tubos (pra ficar mais leve) e na frete com toda certeza colocaria suspensão individual, passat, santana, ou até mesmo gol bx (se conseguir corcell II melhor, se nao me engano tem um curso maior na suspensão). Coloca o agregado completo, que já fica meio caminho andado pra fazer alinhamento das rodas.
    O restante, é ir ponteando os tubos, ajeitando aqui, arrumando ali, até ficar como você quer.
    Minha opnião.
    Abracos

  • #3
    o chassi da variant é bem maior e a suspensão dianteira é telescópica igual do passat.

    eu comprei uma trazeira de variant II e não peguei a nota... agora tô com um pepino nas mãos pois tirei as peças necessárias e sobrou metade de um chassi com número e tudo, e ninguém quer levar embora.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Chassi de Variant II-dsc02913.jpg  
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  • #4
    Marcelo
    Tenho no meu baja a susp traseira da variante, e é superior a do fusca, o facão é duplo mais resistente e a caixa é com homocineticas, também resistentes, é um pouco mais larga tb. vc pode levantar o que da na suspensão que as rodas não ficam fechando como no fuca. É o que tem de melhor para fazer trilhas, se costuma usar do fusca que é mais barato e facil de encontrar, agora quem tem susp. da vatiant não troca. o que eu ja vi muito e no meu baja é assim é susp traseira completa com motor e caixa e o resto chassis de fusca normal. o motor é igual, o que muda são somente as carenagens para poder colocar dentro da variant. se usar as carenagens do fusca fica igual, o motor é o mesmo. Quanto a susp. dianteira, no meu baja vou por a telescopica da variant que no final vai ser mais leve que as barras de torção do fusca. espero ter ajudado

    um abraço

  • #5
    tô ligado bajeiro do sul, o chassi do meu baja tá assim tbm.... essa explicação vale bastante pro nosso amigo que fez o tópico.

    aliás... esse outro tópico pode auxiliar tbm.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=18442
    MOPAR - or no car.

  • #6
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    Galera
    Ainda tenho algumas dúvidas em relação a parte da frente. Quando eu tirar a carenagem (lataria) do carro o que sobra naquela região da suspensão?
    Eu ví o tópico acima e ví que o cara cortou logo a parte que eu queria ver como ficaria usando a do carro original.
    Tenho receio de não conseguir atravessar a estrutura de tubo sem ter que fazer muitas adaptações. Neste caso as coisas se complicariam, (tenho pouca experiencia e ferramentas disponíveis), me levando a optar pelo fusca (que acho não ser boa idéia para trilhas)
    Alguem tem mais alguma foto deste chassi depenado (parte da frente)?

  • #7
    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    tô ligado bajeiro do sul, o chassi do meu baja tá assim tbm.... essa explicação vale bastante pro nosso amigo que fez o tópico.

    aliás... esse outro tópico pode auxiliar tbm.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=18442
    desculpe marcelo, havia endereçado para a pessoa errada

    um abraço

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