x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/10/2008
    Agradecimentos: 0

Chassi de Variant II

Pessoal
    Sempre ouço as pessoas falarem muito do chassi da variant, da IRS (suspensão). No entanto, a maioria dos projetos e mesmo construção que vejo acontecem com o fusca ou brasília.
    Estou com uma Variant II quase em mãos para comprar no entanto, fiquei com uma dúvida. Tenho várias idéias tiradas de projetos e gaiolas que vi na net no entanto agora cheguei a um dilema: É TUDO DE FUSCA OU BRASILIA!!! O motor, eicho da frente,
    No fim das contas eu queria saber o seguinte:
    Alguem tem as fotos do chassi da variante II depenado (principalmente parte da frente) para eu poder saber se da pra manter os projetos? Sei que a parte de trás, tirando o motor, é muito semelhante.
    Mesmo com o motor daquele tamanho (diga-se de passagem é bem maior!), dá para enfiar em uma gaiola com certa estética?
    Alguém ajuda por favor...

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Caro Sasled, não sei exatamente quais as diferenças no restante do chassi e suspensão da variant II pro fusca.
    Mais vou deixar a minha opnião.
    A minha gaiola foi construida em cima de um chassi de fusca, com suspensão traz e dianteira e tudo.
    Eu comprei o projeto já em andamento, estava com a estrutura de ferro montada e dai continuei o projeto de onde estava.
    Se eu fosse começar uma gaiola pra min hoje, 4x2, eu utilizaria a suspensão IRS, cortando o chassi lá atras (na soca) pra deixar só a suspensão mesmo.
    E Começaria uma gaiola dali pra frente, toda com tubos (pra ficar mais leve) e na frete com toda certeza colocaria suspensão individual, passat, santana, ou até mesmo gol bx (se conseguir corcell II melhor, se nao me engano tem um curso maior na suspensão). Coloca o agregado completo, que já fica meio caminho andado pra fazer alinhamento das rodas.
    O restante, é ir ponteando os tubos, ajeitando aqui, arrumando ali, até ficar como você quer.
    Minha opnião.
    Abracos

o chassi da variant é bem maior e a suspensão dianteira é telescópica igual do passat.

eu comprei uma trazeira de variant II e não peguei a nota... agora tô com um pepino nas mãos pois tirei as peças necessárias e sobrou metade de um chassi com número e tudo, e ninguém quer levar embora.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Chassi de Variant II-dsc02913.jpg  
    MOPAR - or no car.

Marcelo
    Tenho no meu baja a susp traseira da variante, e é superior a do fusca, o facão é duplo mais resistente e a caixa é com homocineticas, também resistentes, é um pouco mais larga tb. vc pode levantar o que da na suspensão que as rodas não ficam fechando como no fuca. É o que tem de melhor para fazer trilhas, se costuma usar do fusca que é mais barato e facil de encontrar, agora quem tem susp. da vatiant não troca. o que eu ja vi muito e no meu baja é assim é susp traseira completa com motor e caixa e o resto chassis de fusca normal. o motor é igual, o que muda são somente as carenagens para poder colocar dentro da variant. se usar as carenagens do fusca fica igual, o motor é o mesmo. Quanto a susp. dianteira, no meu baja vou por a telescopica da variant que no final vai ser mais leve que as barras de torção do fusca. espero ter ajudado

um abraço

tô ligado bajeiro do sul, o chassi do meu baja tá assim tbm.... essa explicação vale bastante pro nosso amigo que fez o tópico.

aliás... esse outro tópico pode auxiliar tbm.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=18442
    MOPAR - or no car.

Usuário
    Entrada
    26/10/2008
    Galera
    Ainda tenho algumas dúvidas em relação a parte da frente. Quando eu tirar a carenagem (lataria) do carro o que sobra naquela região da suspensão?
    Eu ví o tópico acima e ví que o cara cortou logo a parte que eu queria ver como ficaria usando a do carro original.
    Tenho receio de não conseguir atravessar a estrutura de tubo sem ter que fazer muitas adaptações. Neste caso as coisas se complicariam, (tenho pouca experiencia e ferramentas disponíveis), me levando a optar pelo fusca (que acho não ser boa idéia para trilhas)
    Alguem tem mais alguma foto deste chassi depenado (parte da frente)?

Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    tô ligado bajeiro do sul, o chassi do meu baja tá assim tbm.... essa explicação vale bastante pro nosso amigo que fez o tópico.

aliás... esse outro tópico pode auxiliar tbm.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=18442
    desculpe marcelo, havia endereçado para a pessoa errada

um abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem