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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Aecio_
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    problemas bateria




    dae pessoal, minha gaiola tem uma motor ap 1.8 a alcool, e de uns tempos pra cá comecei a ter problemas com o funcionamento dela quando já estava no mato. o que acontece é o seguinte, quando ela esta fria 1 ou 2 dias parada eu só dou uma batida na chave e ela já pega na hora, mais quando saio com ela e após estar um tempo andando se eu desliga-lá e logo depois tentar ligar ela quase não gira o motor parecendo que esta com bateria esgotada... apesar da bateria ter pouco tempo de uso, então não sei o que pode estar acontecendo,,, pois quando ele fica parado ele pega facilmente e quando esta quente que deveria ser mais facil para pegar, e assim me deixando na mão...
    será que realmente é bateria, ou pode ser algo a mais????

    valeu...
    desculpa o livro, mais precisa explicar tudo...

  • #2
    Usuário Avatar de negreira
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    LIGA LÁ QUEM SABE ELE POSSA TE AJUDAR EM ALGO
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    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #3
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    Rsss,,,, é bem como negreira falou, pode ser um caminhão de coisas.
    Mais também já tive problemas com isso, apensar da minha não ser a alcool, e sim gasolina.... quando acontecia isso, eu baixava um pouco o ponto do motor que ela pegava, mais vamos lá.
    A minha eu resolvi da seguinte forma.
    Mandei fazer uma geral no motor de arranque, estava muiiiiiiito ruim.
    Troquei a bobina, coloquei uma pra ignição eletrônica.
    Verifique depois de um tempo com a gaiola ligava e andando, se a bobina não aquece d+
    Se ela passar da temperatura "morna" e chegar ao ponto de aquecer que você nao consiga segurara na mão por 1 minuto é porque tem algo de errado no Reino da Dinamarca.
    Se nenhuma dessas 2 opções resolver, dai é melhor procurar um mecanico pra fazer uma verificação nos itens que o negreira falou.
    Abracos

  • #4
    Usuário Avatar de Aecio_
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    bah... aih o bicho pegou... bem por eliminatoriajá dá pra ter uma ideia...
    o alternador está ok já foi visto...
    o rotor tbm foi dado uma geral ah uns 2 meses....
    o arranque tbm esta com induzido e suporte de escovas novo...
    sobra alhumas opçoes ainda... huhuhuhuh...
    vou ter que ver os proximos itens...
    mais se alguem tiver mais alguma sugestão eu agradeço...
    e por enquanto obrigado ai negreira e fag...
    e ai fag.. voce é aqui do sul né.... bah velho que chuvarada louca eim meu... já estou cridando aquela menbrana entre os dedos.. prontinho pra virar sapo...
    aqui em Nova Trento esta chovendo a 11 finais de semana seguidos.... é lama pra gaioleiro nenhum botar defeito....

    até +++

  • #5
    Usuário
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    Poise Aecio, mais sabe como é né.. eu nem reclamo, afinal, final de semana de sol pra gaioleiro não rola, chuva é o canal.
    Minha gaiola ta com a caixa quebrada, semana que vem já vou colocar outra, 1500 com bloqueio de 75%... este final de semana teve trilha aqui em criciuma, infelizmente nao deu pra min participar, mais só pra ti ter uma idéia de como estavam as trilhas: [ame]http://br.youtube.com/watch?v=fqIIzgsEfrA[/ame]

    Assim que terminar a reforma da minha gaiola, em dez, acredito, postarei fotos pra vocês curtirem.
    Abracos

  • #6
    Citação Postado originalmente por Aecio_ Ver Post
    bah... aih o bicho pegou... bem por eliminatoriajá dá pra ter uma ideia...
    o alternador está ok já foi visto...
    o rotor tbm foi dado uma geral ah uns 2 meses....
    o arranque tbm esta com induzido e suporte de escovas novo...
    sobra alhumas opçoes ainda... huhuhuhuh...
    vou ter que ver os proximos itens...
    mais se alguem tiver mais alguma sugestão eu agradeço...
    e por enquanto obrigado ai negreira e fag...
    e ai fag.. voce é aqui do sul né.... bah velho que chuvarada louca eim meu... já estou cridando aquela menbrana entre os dedos.. prontinho pra virar sapo...
    aqui em Nova Trento esta chovendo a 11 finais de semana seguidos.... é lama pra gaioleiro nenhum botar defeito....

    até +++
    Olá colega,

    Isso pode estar acontecendo devido a uma retífica mau feita. vamos pensar assim, todos os motores possuem uma certa folga entre o pistão e a camisa, essa folga é engenhosamente calculada pela fabrica tendo em vista o coeficiente de dilatação de cada material.

    Imagine agora um motor feito por alguém sem muita experiência, ou então o uso de materiais fora da especificação de fábrica!!!! Caso a folga entre o pistão e a camisa estejam mal calculados, e venham a diminuir demais, o pistão passa a exercer uma força enorme na parede do cilindo oque causa um atrito gigantesco, com isso além do motor de arranque não conseguir vencer esse atrito, o motor também corre o risco de superaquecer, sofrer desgastes prematuro e até mesmo perder potência.

    Isso vale para todos os materiais do motor e não apenas o pistão e a camisa (mais é o caso mais comum).

    Vale dar uma revisada nas folgas dos cilindros e também verificar se a temperatura não está subindo muito durante as trilhas!

    Espero ter ajudado.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #7
    Usuário Avatar de vinijost
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    E ai Aecio, conseguiu resolver o problema da sua gaiola?
    Estou curioso para saber o que pode ter acontecido.
    Abraços,

    Vinícius.

  • #8
    Usuário Avatar de JPX97
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    Acho q é o distribuidor

    Seu distribuidor pode estar com o avanço centrifugo travado (aquelas 2 molas abaixo da bobina de campo) . É um avanço mecanico interno que quando o distribuidor roda rápido ele avança, quando para de rodar ele deveria voltar pra posição inicial mas deve estar semi emperrado demorando muito..so esta voltando pro lugar depois de muito tempo parado Jogue bastante WD no interior dele e forçe o rotor para os lados pra destravar, caso nao resolva so desmontando pra limpar interno ou troque o distribuidor por um bom pra testar.
    Já aconteceu comigo

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