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  • #1
    Usuário Avatar de Andre.Conrad
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    Unhappy Problemas com motor 1.600




    Queria uma ajudona de todos do forum, tenho uma gaiola 1600 com 2 carburadores igniçao eletronica com os carburadores alterados, ate ai tudo bem. Agora vem o problema: Depois do motor ligar e estar quente e ser desligado nao tem como ligar ele denovo depois de de um tempo parado ele liga normalmente???? Alguma ideia ai pessoal????? Ja troquei cabo de velas, bobina, tampa do distribuidor e ate na duvida troquei o oleo, e ate agora nada.....


    Obrigado..
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  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    O motor não está afogando depois de quente???

    Experimenta quando ele der isso outra vez, cravar o pé no fundo do acelerador e dar na partida...se tiver afogado, rapidinho ele pega!
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  • #3
    Usuário Avatar de Andre.Conrad
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    Acho que nao pois nao tem sinal algum de afogado quando ele afoga fica pingando gasolina do carburador mas vou tentar assim mesmo. Obrigado.
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  • #4
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    Experimenta fazer o seguinte...
    depois de deixa o motor um tempo ligado, tenta ficar uns 15 minutos andando com ela... coloca a mão na bobina, se ela estiver quente demais, tipo, quente de queimar a mão, com certeza é bobina.... ela pode apenas ficar morninha... apenas isso... também tive problemas com isso, depois que coloquei uma bobina propria para ignição eletronica (a minha é uma prata) dai resolve este problema.

    Se nao for a bobina, verifique realmente o afogamento do carburador.
    Abracos

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Então quando ele não quiser pegar de novo, desconecta o cabo que vai no centro da tampa do distribuidor e aproxima perto de alguma parte metalica. Pede alguém para dar a partida. Se pular centelha, então não é bobina. Se mesmo assim não pegar, repita o teste, mas com algum cabo que vai conectado na vela. Se não pular, o problema está no distribuidor. Se pular, o problema não é eletrico.

    Aí verifique se o motor afoga, ou a gasolina retorna para o tanque e outras coisas.


    PS.: Bobina para ignição eletrônica tem que ser de alta tensão (as vermelhas). A da bosch é a melhor!!
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  • #6
    Usuário Avatar de Andre.Conrad
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    Ai esta a bobina e Bosch vermelha as velas ja tirei os cabos de vela e fiz o teste todos dao centelha, ta tudo certo os carburadores mandam gasolina pra dentro da centelha o ponto ja fiz o que dava pra imaginar e nao tem geito de pegar ainda nao fiz o teste de afundar o pe mas amanha vou fazer mas sei la é muito estranho. Será que é falta de lubrificaçao do motor???? depois de quente ele fica travado....acho que nao pois ele gira so nao pega o kit de igniçao e todo novo nao tem 2 meses nunca pegou agua ou melhor nunca saiu de casa so anda no patio. Ideias sao bem vindas.
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  • #7
    Usuário Avatar de Andre.Conrad
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    So pra tirara a duvida caso ela pegue com o pe no fundo como devo proceguir para ela nao afogar mais????? Será que o carburador esta mandando muita gasolina pra motor....isso faz sentido pois ele manda muita gasolina mesmo contra o que era original ta bem arrombado....será????
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  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Andre.Conrad Ver Post
    So pra tirara a duvida caso ela pegue com o pe no fundo como devo proceguir para ela nao afogar mais????? Será que o carburador esta mandando muita gasolina pra motor....isso faz sentido pois ele manda muita gasolina mesmo contra o que era original ta bem arrombado....será????
    Se ele pegar com pé no fundo é pq tava afogado. Vc terá que fazer isso toda vez que ele não quiser pegar, até vc arrumar o problema.
    Pode ser válvula da agulha travada aberta, excesso no nivel da cuba........enfim, são inúmeros fatores. Tem que olhar com calma e ter paciência...pq mexer com carburador, é fod@!!
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  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Outra coisa, se tem gasolina e tem centelha, o motor TEM que pegar. Se não pega, ou a centelha está fraca, ou a gasolina está em excesso (afogado).

    Em tempo: Já verificou o estado do filtro de ar? E do filtro de gasolina?
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  • #10
    Usuário Avatar de Andre.Conrad
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    Sim os filtros estao limpos e nos carburadores uso aqueles filtros conicos e ate na gasolina agora nao to usando por estar tirando tudo que podia dar problema. Mas amanha vou dar uma olhada com mais calma entao depois posto novidades aqui...
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  • #11
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
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    Experimenta puxar um fio positivo direto pra bobina, pois o motor de partida pode estar roubando a faisca da bobina. Ou seja, o motor de partida pode entrar em curto quando está quente. O motor gira rápido quando está quente?

  • #12
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    Já ouvi dizer que pode ser problema na bomba de gasolina, a bomba esquenta e ferve a gasolina...aí ela afoga o motor.

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