Boa noite aos amigos do fórum.
Tenho uma gaiola tubular, suspensão independente, setor do santana, bem leve, muito fácil para virar a direção, em trilhas pesadas show para manobrar e etc, mas quando ando em velocidade considerável em estradas estou sempre com o volante em movimento para um lado e para outro, não que isto me encomodasse até
andar em gaiolas de alguns amigos meus, notei uma diferença absurda em termos de dirigibilidade, sendo q estas gaiolas são montadas encima de chassi vw.
Vou dar um exemplo e tentar explicar minha dúvida: Se andar nestas gaiolas e fizer elas sair de traseira em estrada de chão a tendência do volante é sempre voltar a posição das rodas em linha reta, o setor q uso na minha, não me da esta opção, se eu fizer a minha gaiola sair de traseira, meu volante não tem a tendência de voltar ao centro e sim eu preciso fazer isto manualmente, e não tenho folga alguma no setor.
Alguém saberia me informar como poderia amenizar isto?
Já me falaram em geometria, cambagem, e etc.......
Outro detalhe, a minha gaiola tem a frente bem leve, e não uso amortecedor de direção, será que isto colabora no meu problema?
Estou anexando algumas fotos para q possam me dar algumas opiniões do que eu poderia fazer para ajustar isto.
Desde já fico grato a todos.