Estou construindo uma gaiola e gostaria de colocar uma relação bem curta. Pesquisei bastante neste forum e em outros e a resposta é só uma, usar relação de Fusca 1200 (7x31). Bem, não sei pelas terras de vocês, mas na minha achar uma relação dessas é como achar uma "mosca de asa branca".
Reparei que a Kombi usa uma relação (7x36) que diga-se de passagem é bem mais curta que a que eu tenho (8x33). Agora vem o incoveniente. A caixa de satélites da Kombi é diferente da do Fusca. Fui numa oficina de um conhecido ele disse que acha que dá pra adaptar a relação da Kombi no Fusca, pois o pinhão é igual, só muda a coroa, que terá de ser alargada um pouco no diametro interno e rebaixada um pouco a caixa de satélite.
Isso foi uma suposição dele, ele nunca viu ninguém fazer. Quero saber se alguém tem conhecimento disso feito em algum lugar. Não estou querendo gastar 200 reais em um conjunto coroa x pinhão e depois não dar certo.
Valeu galera.
bom galera comprei o kit coroa e pinhao 7x36 hoje na loja (zero km).. ate ondi sei tenhu que aumentar o diametro da coroa e refurar neh.. e so issu ou prescisa fazer algo mais??
bom galera comprei o kit coroa e pinhao 7x36 hoje na loja (zero km).. ate ondi sei tenhu que aumentar o diametro da coroa e refurar neh.. e so issu ou prescisa fazer algo mais??
pega a caixa satelite bota no torno e da um passe ate a medida da coroa, coloca a coroa na caixa satelite compassa os furos para que fique bem compassado e fique o mais forte possivel, refura com a furacao nova, coloca os parafuso da o aperto necessario e torneia a cabeça dos parafuso do tamanho necessario pro rolamento da tampa, e é so monta :B monta la anda e ai se posta aqui oque achou, nao vai se arrepender!
pega a caixa satelite bota no torno e da um passe ate a medida da coroa, coloca a coroa na caixa satelite compassa os furos para que fique bem compassado e fique o mais forte possivel, refura com a furacao nova, coloca os parafuso da o aperto necessario e torneia a cabeça dos parafuso do tamanho necessario pro rolamento da tampa, e é so monta :b monta la anda e ai se posta aqui oque achou, nao vai se arrepender!
amigão muito obrigado pela moral aii.. A coroa e a caixa satelite ja ta no torneiro.. To doido pra montar logo.. Quando eu testar vou postar aki no forum siim.. Abração.
pega a caixa satelite bota no torno e da um passe ate a medida da coroa, coloca a coroa na caixa satelite compassa os furos para que fique bem compassado e fique o mais forte possivel, refura com a furacao nova, coloca os parafuso da o aperto necessario e torneia a cabeça dos parafuso do tamanho necessario pro rolamento da tampa, e é so monta :B monta la anda e ai se posta aqui oque achou, nao vai se arrepender!
só uma dúvida amigo.. vou tornear a coroa ou a caixa satelite?? tem problema tornear somente a coroa?
como o amigo vinijost citou, a coroa é temperada e é mais dura que a caixa satelite, e alem do mais se tornear a corar vai diminuir tamanho dos dentes e talz, so mede tamanho interno da coroa e deixa a satelite na medida, compassa os furos e boa. abracos e boa sorte.
como o amigo vinijost citou, a coroa é temperada e é mais dura que a caixa satelite, e alem do mais se tornear a corar vai diminuir tamanho dos dentes e talz, so mede tamanho interno da coroa e deixa a satelite na medida, compassa os furos e boa. Abracos e boa sorte.
Olá amigos, tambem comprei relação 7x36 e estou adaptando num cambio de fusca 8x35 com cornetas. Já uso no cambio atual travas com roscas e 2 planetarias com 4 satelites... o diferencial ficou ótimo. Agora trabalha em cima da coroa e pinhao... vo postando fotos...
Olá amigos, tambem comprei relação 7x36 e estou adaptando num cambio de fusca 8x35 com cornetas. Já uso no cambio atual travas com roscas e 2 planetarias com 4 satelites... o diferencial ficou ótimo. Agora trabalha em cima da coroa e pinhao... vo postando fotos...
posta as fotos ai pra gente genhero.. a minha ate hoje não fico pronta.. o cara que ta mechendo ta me inrrolando !!
Boa sorte aew.