Postado originalmente por
digobrazil
acredito que uma carretinha como esta da foto, sem amortecedores e sem uma plataforma para sustentar a gaiola e dividir seu peso não funcionaria como alguns imaginam. Mesmo achando que o peso na frente da gaiola é pouco, ela chega facil em uns 120 kg. Por mais que se faça o tubo do centro reforçado, o problema fica no engate que vai no carro, onde os fabricantes aconselham peso maximo de 50kg em cima do engate. Agora multiplicamos o peso da gaiola em uma frenagem em que a inercia faz o peso ir todo para a frente. será que realmente iria aguentar???? eu acho que não.
Imaginem como seria um acidente se uma gaiola saisse de cima de uma carreta dessas ou se o engate se desprendesse????
Eu acho que alguns gaioleiros tinham que para de pensar em economizar e se preocupar mais com segurança. è como um velho ditado diz: " O BARATO SAI CARO".
Qt a documentação de uma gaiola feita em casa. Nota fiscal de todos os materiais e peças; projeto assinado por engenheiro registrado no crea, laudo e vistoria realizada pelo inmetro ou empresa credenciada, pagamento de taxas, e boa vontade do delegado de trânsito. Lembrando que todo o sistema eletrico de iluminação, suspensão, eixos, rolamentos, rodas e pneus tem que ser novos. Pelo menos no estado de SP é assim.