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  • #49
    Usuário Avatar de digobrazil
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    acredito que uma carretinha como esta da foto, sem amortecedores e sem uma plataforma para sustentar a gaiola e dividir seu peso não funcionaria como alguns imaginam. Mesmo achando que o peso na frente da gaiola é pouco, ela chega facil em uns 120 kg. Por mais que se faça o tubo do centro reforçado, o problema fica no engate que vai no carro, onde os fabricantes aconselham peso maximo de 50kg em cima do engate. Agora multiplicamos o peso da gaiola em uma frenagem em que a inercia faz o peso ir todo para a frente. será que realmente iria aguentar???? eu acho que não.

    Imaginem como seria um acidente se uma gaiola saisse de cima de uma carreta dessas ou se o engate se desprendesse????

    Eu acho que alguns gaioleiros tinham que para de pensar em economizar e se preocupar mais com segurança. è como um velho ditado diz: " O BARATO SAI CARO".

    Qt a documentação de uma gaiola feita em casa. Nota fiscal de todos os materiais e peças; projeto assinado por engenheiro registrado no crea, laudo e vistoria realizada pelo inmetro ou empresa credenciada, pagamento de taxas, e boa vontade do delegado de trânsito. Lembrando que todo o sistema eletrico de iluminação, suspensão, eixos, rolamentos, rodas e pneus tem que ser novos. Pelo menos no estado de SP é assim.

  • #50
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    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    acredito que uma carretinha como esta da foto, sem amortecedores e sem uma plataforma para sustentar a gaiola e dividir seu peso não funcionaria como alguns imaginam. Mesmo achando que o peso na frente da gaiola é pouco, ela chega facil em uns 120 kg. Por mais que se faça o tubo do centro reforçado, o problema fica no engate que vai no carro, onde os fabricantes aconselham peso maximo de 50kg em cima do engate. Agora multiplicamos o peso da gaiola em uma frenagem em que a inercia faz o peso ir todo para a frente. será que realmente iria aguentar???? eu acho que não.

    Imaginem como seria um acidente se uma gaiola saisse de cima de uma carreta dessas ou se o engate se desprendesse????

    Eu acho que alguns gaioleiros tinham que para de pensar em economizar e se preocupar mais com segurança. è como um velho ditado diz: " O BARATO SAI CARO".

    Qt a documentação de uma gaiola feita em casa. Nota fiscal de todos os materiais e peças; projeto assinado por engenheiro registrado no crea, laudo e vistoria realizada pelo inmetro ou empresa credenciada, pagamento de taxas, e boa vontade do delegado de trânsito. Lembrando que todo o sistema eletrico de iluminação, suspensão, eixos, rolamentos, rodas e pneus tem que ser novos. Pelo menos no estado de SP é assim.
    Olá, por isso todo reboque com peso acima de 750kg precisa ter freio pra evitar empurrar o carro que está rebocando e enfiar o engate pra baixo do carro.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #51
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, por isso todo reboque com peso acima de 750kg precisa ter freio pra evitar empurrar o carro que está rebocando e enfiar o engate pra baixo do carro.
    Ja vi relatos de carros leves puxando coisas pesadas que quando freiou juntou traseira com dianteira ....... teve um cara aqui que tinha um honda fit e estava rebocando um jipe willys teve que frear brusco o jipe empurrou tudo para dentro ..... outro puxava uma camionete ford das antingas com uma belina e ate hoje nao se sabe as causas do acidente, foi encontrado os dois na ribanceira com o motorista morto dentro da belina e a caminote engatada atras da belina.... desconfia que a camionete virou sozinha as rodas dianteiras e como era mais pesada que a belina levou tudo para ribanceira abaixo .....

  • #52
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    Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Ja vi relatos de carros leves puxando coisas pesadas que quando freiou juntou traseira com dianteira ....... teve um cara aqui que tinha um honda fit e estava rebocando um jipe willys teve que frear brusco o jipe empurrou tudo para dentro ..... outro puxava uma camionete ford das antingas com uma belina e ate hoje nao se sabe as causas do acidente, foi encontrado os dois na ribanceira com o motorista morto dentro da belina e a caminote engatada atras da belina.... desconfia que a camionete virou sozinha as rodas dianteiras e como era mais pesada que a belina levou tudo para ribanceira abaixo .....
    Olá, também já vi isso, uma coisa eu te garanto, já viajei 1100km com uma S10 com aproximadamente 300kg na caçamba, carreta engatada atrás de duplo eixo com meu Fusca em cima, a carreta tem freio, mantendo os 80km/h é tranquilo, lógico que vc precisa saber conduzir com reboque, como eu fazia treinamento de condução econômica com motoristas de carreta com 40 toneladas de PBTC dá uma certa experiência...hehe, Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #53
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    Reboque que empurra

    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, também já vi isso, uma coisa eu te garanto, já viajei 1100km com uma S10 com aproximadamente 300kg na caçamba, carreta engatada atrás de duplo eixo com meu Fusca em cima, a carreta tem freio, mantendo os 80km/h é tranquilo, lógico que vc precisa saber conduzir com reboque, como eu fazia treinamento de condução econômica com motoristas de carreta com 40 toneladas de PBTC dá uma certa experiência...hehe, Abraço.
    Temos que ter muito cuidado mesmo ! de vez em quando arrasto minha gaiola pelo towbar no meu carro ( parati quadrada ) percebo que a gaiola empurra um pouco..... o que é treinamento de condução econômica com motoristas de carreta com 40 toneladas de PBTC ?

    Boa semana !

    Rogério

    www.rodanacessorios.com.br

  • #54
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Temos que ter muito cuidado mesmo ! de vez em quando arrasto minha gaiola pelo towbar no meu carro ( parati quadrada ) percebo que a gaiola empurra um pouco..... o que é treinamento de condução econômica com motoristas de carreta com 40 toneladas de PBTC ?

    Boa semana !

    Rogério

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    Olá, esse treinamento era para ensinar os motoristas a fazerem uma média melhor de consumo de diesel com a carreta carregada e manter média de velocidade, muitos motoristas na época não faziam mais que 1,2km/l de diesel hehe, com o treinamento passavam a fazer 1,8km/l , em 100.000km dá uma deferença boa pro bolso....rsrs , era pegar uma Scania com 24.000 kg de carga que somado ao peso do conjunto (cavalo mecânico e carreta) da o "Peso Bruto Total Combinado" de 40.000kgs ....hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #55
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    acredito que uma carretinha como esta da foto, sem amortecedores e sem uma plataforma para sustentar a gaiola e dividir seu peso não funcionaria como alguns imaginam. Mesmo achando que o peso na frente da gaiola é pouco, ela chega facil em uns 120 kg. Por mais que se faça o tubo do centro reforçado, o problema fica no engate que vai no carro, onde os fabricantes aconselham peso maximo de 50kg em cima do engate. Agora multiplicamos o peso da gaiola em uma frenagem em que a inercia faz o peso ir todo para a frente. será que realmente iria aguentar???? eu acho que não.

    Imaginem como seria um acidente se uma gaiola saisse de cima de uma carreta dessas ou se o engate se desprendesse????

    Eu acho que alguns gaioleiros tinham que para de pensar em economizar e se preocupar mais com segurança. è como um velho ditado diz: " O BARATO SAI CARO".

    Qt a documentação de uma gaiola feita em casa. Nota fiscal de todos os materiais e peças; projeto assinado por engenheiro registrado no crea, laudo e vistoria realizada pelo inmetro ou empresa credenciada, pagamento de taxas, e boa vontade do delegado de trânsito. Lembrando que todo o sistema eletrico de iluminação, suspensão, eixos, rolamentos, rodas e pneus tem que ser novos. Pelo menos no estado de SP é assim.
    ....

    Digo estive conversando um o dono de uma fábrica de reboques, porém ele só esta fazendo reboques nauticos e papo vem papo vai ele me disse que um projeto assinado por um engenheiro mecanico sai em média 7.000 reais e quando vc faz um reboque artesanal unico voce precisa apenas de notas fiscais de materiais, mãos de obra etc.... autorização para construção do detran... dai dps teste no posto credenciado do inmentroo... ai sai.... mas como voce falou vai mt da boa vontade do delegado tbm....

  • #56
    Usuário Avatar de digobrazil
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    Citação Postado originalmente por gudavoli Ver Post
    ....

    Digo estive conversando um o dono de uma fábrica de reboques, porém ele só esta fazendo reboques nauticos e papo vem papo vai ele me disse que um projeto assinado por um engenheiro mecanico sai em média 7.000 reais e quando vc faz um reboque artesanal unico voce precisa apenas de notas fiscais de materiais, mãos de obra etc.... autorização para construção do detran... dai dps teste no posto credenciado do inmentroo... ai sai.... mas como voce falou vai mt da boa vontade do delegado tbm....
    então.... é nesta parte de "autorização para construção do detran" que entra o projeto do engenheiro. è por isso que fica inviavel a propria construção, sendo que uma nova fica em torno de R$3.500,00. Sei que tem uma fabrica de carretinhas para veiculos em botucatu e outra em campinas. Deve haver mais, mas que eu conheço são só essas.

  • #57
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    então.... é nesta parte de "autorização para construção do detran" que entra o projeto do engenheiro. è por isso que fica inviavel a propria construção, sendo que uma nova fica em torno de R$3.500,00. Sei que tem uma fabrica de carretinhas para veiculos em botucatu e outra em campinas. Deve haver mais, mas que eu conheço são só essas.
    Nossa região aqui é foda msm..... mas tipo sempre tem o geitinho do brasileiro né....

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