Tenho uma gaiola com motor do Passat 1.5 , o carburador era simples e não ficava bom transformar para alcool , arrumei um coletor de admissão ( tubagem de admissão ) do carburador mini progressivo , e fiz uma flange para adaptar o TLDZ , ja transformado a alcool , se usar a tubagem dele mesmo ( TLDZ ) não fica bom porque fica sem aquecimento embaixo , não tem como coloca-la porque o motor 1.5 não tem aquela entrada lateral no cabeçote , e na tubagem do mini progressivo tem , o bom mesmo seria um carburador 2E , mas o TLDZ quebra o galho . Até mais pessoal !
1.5?
n seria 1.6?
pelo que eu saiba as unicas litragens em que o AP veio seriam 1.6, 1.8, 2.0
Então fui em dois mecanicos e disseram que era 1.5 , esse motor tirei de um passat 1979 , tambem fiquei na duvida , a vareta de oleo dele , era igual de brasilia , aquele ferrinho que fica la embaixo no bloco , e adaptei uma do motor moderno , para evitar de entrar agua quando cai nas poças de lama e agua . olhei no bloco e nao marca em lugar algum a litragem ..... no documento do carro nao diz nada , carro muito antigo nao tem muitas informações .
Então fui em dois mecanicos e disseram que era 1.5 , esse motor tirei de um passat 1979 , tambem fiquei na duvida .
Rodan, pode ficar tranquilo que o teu motor existe mesmo e é 1.5, ele tem outro nome ( não me lembro agora)...se não me engano é o mesmo motor que equipou os Passat Iraquianos, mandaram o mesmo motor para facilitar a manutenção na época.
ola amigo, tenho 3 gaiolas e 1 delas esta com motor ap 1.5, tubagem do ap moderno e tldz a alcool, ainda no pratinado. ficou perfeito. ainda por cima o motor foi feito com pistão de fusca 1.5 para baratear a retifica. na saída de agua da tubagem pro cabeçote eu tampei com uma moeda de 1 real que encaixa bem justo, depois vedei com cola para alta temperatura e soldei um espigão na parte de cima da tubagem, bem no canal de retorno e liguei a mangueira no retorno de agua que fica na traseira do cabeçote. esquenta super bem. vou ver se consigo postar fotos...
ola amigo, tenho 3 gaiolas e 1 delas esta com motor ap 1.5, tubagem do ap moderno e tldz a alcool, ainda no pratinado. ficou perfeito. ainda por cima o motor foi feito com pistão de fusca 1.5 para baratear a retifica. na saída de agua da tubagem pro cabeçote eu tampei com uma moeda de 1 real que encaixa bem justo, depois vedei com cola para alta temperatura e soldei um espigão na parte de cima da tubagem, bem no canal de retorno e liguei a mangueira no retorno de agua que fica na traseira do cabeçote. esquenta super bem. vou ver se consigo postar fotos...
E ai jovem beleza ? hoje dei partida na minha gaiola , o giro ficou alto ! , a tubagem ta esquentando bem , tambem vou ver se consigo postar as fotos , agora vou dar inicio para colocar , sistema ignição eletronica , ja tenho umas partes do sistema hall , aqui onde moro tem uma loja que vende as tomadas para fazer o chicote , tomadas igual a original , somente o meu distribuidor que esta faltando as travas e o suporte que segura as travas do copinho , o resto ja tenho tudo .... o problema esta sendo em arrumar as travas e os suportes .... devagar chego la ! ate mais ! bom final de semana !e muita chuva para fazer muito barro ! rsrrs
Cara , nao é o correto mas se nao tem as travas usa aquelas braçadeiras plasticas fica firme igual, ja fiz isso qdo perdi a trava na trilha e funcionou assim um bom tempo, hehehe
Cara , nao é o correto mas se nao tem as travas usa aquelas braçadeiras plasticas fica firme igual, ja fiz isso qdo perdi a trava na trilha e funcionou assim um bom tempo, hehehe
Voce diz aquelas travinhas plasticas ( tirinhas ) ? mas tem fazer um furo no copinho do distribuidor ?