x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Motor AP 1.5 com carburador TLDZ

Tenho uma gaiola com motor do Passat 1.5 , o carburador era simples e não ficava bom transformar para alcool , arrumei um coletor de admissão ( tubagem de admissão ) do carburador mini progressivo , e fiz uma flange para adaptar o TLDZ , ja transformado a alcool , se usar a tubagem dele mesmo ( TLDZ ) não fica bom porque fica sem aquecimento embaixo , não tem como coloca-la porque o motor 1.5 não tem aquela entrada lateral no cabeçote , e na tubagem do mini progressivo tem , o bom mesmo seria um carburador 2E , mas o TLDZ quebra o galho . Até mais pessoal !

1.5?
    n seria 1.6?
    pelo que eu saiba as unicas litragens em que o AP veio seriam 1.6, 1.8, 2.0
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Agradecimentos: 0
    Gaioleiro Rodan,

O cara, que arranque está usando na sua gaiola..

Eu tive que fazer uma galmbiarra para conseguir adaptar o arranque na minha gaiola..

uso motor ap 1.8 taxado.

Abraços..

Vinícius

Motor

Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    1.5?
    n seria 1.6?
    pelo que eu saiba as unicas litragens em que o AP veio seriam 1.6, 1.8, 2.0
    Então fui em dois mecanicos e disseram que era 1.5 , esse motor tirei de um passat 1979 , tambem fiquei na duvida , a vareta de oleo dele , era igual de brasilia , aquele ferrinho que fica la embaixo no bloco , e adaptei uma do motor moderno , para evitar de entrar agua quando cai nas poças de lama e agua . olhei no bloco e nao marca em lugar algum a litragem ..... no documento do carro nao diz nada , carro muito antigo nao tem muitas informações .

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Citação Postado originalmente por Gaioleiro Rodan Ver Post
    Então fui em dois mecanicos e disseram que era 1.5 , esse motor tirei de um passat 1979 , tambem fiquei na duvida .

Rodan, pode ficar tranquilo que o teu motor existe mesmo e é 1.5, ele tem outro nome ( não me lembro agora)...se não me engano é o mesmo motor que equipou os Passat Iraquianos, mandaram o mesmo motor para facilitar a manutenção na época.

A familia AP tambem é conhecida por bielao, esse motor que vc tem na sua gaiola é o MD 270

Da uma lida no link abaixo que vc vai entender

http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_AP

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Citação Postado originalmente por rural4x4 Ver Post
    esse motor que vc tem na sua gaiola é o MD 270
    "Ecxatamente" esse e ele "ecxiste" mesmo.

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Agradecimentos: 0
    ola amigo, tenho 3 gaiolas e 1 delas esta com motor ap 1.5, tubagem do ap moderno e tldz a alcool, ainda no pratinado. ficou perfeito. ainda por cima o motor foi feito com pistão de fusca 1.5 para baratear a retifica. na saída de agua da tubagem pro cabeçote eu tampei com uma moeda de 1 real que encaixa bem justo, depois vedei com cola para alta temperatura e soldei um espigão na parte de cima da tubagem, bem no canal de retorno e liguei a mangueira no retorno de agua que fica na traseira do cabeçote. esquenta super bem. vou ver se consigo postar fotos...

Tubagem

Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    ola amigo, tenho 3 gaiolas e 1 delas esta com motor ap 1.5, tubagem do ap moderno e tldz a alcool, ainda no pratinado. ficou perfeito. ainda por cima o motor foi feito com pistão de fusca 1.5 para baratear a retifica. na saída de agua da tubagem pro cabeçote eu tampei com uma moeda de 1 real que encaixa bem justo, depois vedei com cola para alta temperatura e soldei um espigão na parte de cima da tubagem, bem no canal de retorno e liguei a mangueira no retorno de agua que fica na traseira do cabeçote. esquenta super bem. vou ver se consigo postar fotos...
    E ai jovem beleza ? hoje dei partida na minha gaiola , o giro ficou alto ! , a tubagem ta esquentando bem , tambem vou ver se consigo postar as fotos , agora vou dar inicio para colocar , sistema ignição eletronica , ja tenho umas partes do sistema hall , aqui onde moro tem uma loja que vende as tomadas para fazer o chicote , tomadas igual a original , somente o meu distribuidor que esta faltando as travas e o suporte que segura as travas do copinho , o resto ja tenho tudo .... o problema esta sendo em arrumar as travas e os suportes .... devagar chego la ! ate mais ! bom final de semana !e muita chuva para fazer muito barro ! rsrrs

Cara , nao é o correto mas se nao tem as travas usa aquelas braçadeiras plasticas fica firme igual, ja fiz isso qdo perdi a trava na trilha e funcionou assim um bom tempo, hehehe

travas

Citação Postado originalmente por rural4x4 Ver Post
    Cara , nao é o correto mas se nao tem as travas usa aquelas braçadeiras plasticas fica firme igual, ja fiz isso qdo perdi a trava na trilha e funcionou assim um bom tempo, hehehe
    Voce diz aquelas travinhas plasticas ( tirinhas ) ? mas tem fazer um furo no copinho do distribuidor ?

Aquelas mesmo(tbem conhecidas por engasga gato, heehheh)

Algumas tampas tem um ressalto onde vao as presilhas, a minha era assim por isso deu certo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem