Powered by vBulletin

surgiu uma duvida.. fazer o baja ou não?! achei a resposta (video+fotos)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/05/2008, 13:12
    tonturinha
    pronto, resolvido o problema da corrente.. mandei fazer.. comprei no total 16m de corrente.. vai ser no modelo comum. um em cada lado do pneu e os atravessando..
    vai uns 2m em cada lado do pneu, ou seja.. 4m por pneu..
    e as que vão atravessando, comprei 8 pedaços de 57cm pra cada pneu.. somando uns 9m nos 2 pneus.
    levei no cara pra abrir os elos e soldar de novo. vai me sair tudo a 140,00
    98 de corrente e "clips" pra prender as pontas na hora de fechar.. e 40 de mao de obra.. achei caro, mas foi o mais barato uqe consegui.. o outro queria somente 100 reais pra fazer.....

amanhã vou buscar e posto fotos.

comprei também uma cinta pra rebocar.. acho que de 3 ou 4m.. comprei usada, mas é beem grossa.
    e nao sei se falei, mas troquei o escape semana retrasada, botei o 4x2 capetinha. melhorou bastante.. pq é dimensionado, ao contrario do meu antigo.

agora falta mais 2 rodas de 6", um step, um bagageiro de teto, uma geral do chassis, irs, kit baja, bancos concha, e guincho elétrico, entre outras coisinhas! só isso.. hehehe daqui uns 3 anos termino.

abraços!!!

abraços!!!
  • 02/06/2008, 13:04
    tonturinha
    5 Anexo(s)
    eae pessoal.
    estreiei a corrente.. bom investimento que eu fiz.. dei só uma brincada e senti a tração que ela da. na areia não tem nem condições de andar com ela que cava mesmo... na lama faz aquele estrago e empurra o fusca pra onde eu quiser.. muito bom mesmo.
    fiquei besta de ver a força que da. achei que nao era tão boa assim.. queria ter passado devagar, e/ou pelo outro lado donde passei, mas fiquei com medo de ficar e nao ter quem me puxasse..
    ai vai o video no youtube, que já tem umas fotos e umas 5 ou 6 passagens pela lama. é mais o menos a qualidade.. porque é de celular.

----- >>>> [ame]http://br.youtube.com/watch?v=_cRQ5LNdDWY[/ame] <<< ------

e em anexo vão fotos.
    quem precisar de um acessorio pra lama, ai está. Corrente de tração. Pra mim, muitos mais viavel que um pneu, pq o fusca é mais pra praia, e de vez em quando lama.... e trocar de pneu toda vez é ralado.. melhor botar a corrente e depois tirar..

abraços
  • 27/11/2008, 22:47
    netto-19
    cara ficou mto maneiro seu baja...

vc me animou a fazer isso no meu proximo fusquinha...

levanta a frente dele que nao precisa de mais nada!!! So um pneu de perfil alto na frente!
  • 28/11/2008, 09:26
    tonturinha
    já to negociando o kit baja de fibra!!
    depois de brincar bastante com ele, vi que o negócio é bom mesmo!
    já brinquei beem na praia esses dias, e nem pensou em quebrar..
    agora vou dar uma folga pra começar a ajeitar..
  • 28/11/2008, 22:30
    Zupa
    Freio seletivo
    Citação:

Postado originalmente por tonturinha Ver Post
    ...o que preciso mesmo é bloqueio de gurgel!!!!!! pq de diferencial nao dah, que se nao nao ando na cidade

Veja o meu tópico freio seletivo baratinho, funciona mesmo. Marcelo Cenora fez um bem legal, mais bonito também, mas fica mais caro. Boa sorte!
  • 29/11/2008, 09:37
    tonturinha
    Cheguei a ver teu tópico zupa. só ainda nao fiz o que tá lá.. mas tá nos favoritos. só vou mexer nessas coisas depois da reforma. que se deus quiser, começara ano que vem!! e la se vai $$$.

vou tentar fazer nessa ordem,
    kit baja(R$1200)
    reforma lataria+chassis(R$1500)
    parachoques tubulares(R$1000)
    legalizar(R$700)
    depois acho que vou por IRS(R$1500)
    Freio a disco(R$500), e mais pra frente guincho elétrico(R$1300).

Sem contar claro, arrumar os freios enquanto nao vem o freio a disco, revisar a susp. dianteira. entre outros grandes detalhezinhos.
    To botando os preços um pouco mais pra cima.. mais nao vai ser muito diferente disso. será? ehhehe tomara que não. mas nas minhas contas do jeito que eu quero vai sair uns 10-11mil no total, contando com o carro, e algumas coisas que já arrumei nele.

Zupa.. faz um favor? posta fotos do teu! Andando, parado.. tanto faz. ainda nao vi fotos dele.

abraços
  • 29/11/2008, 22:30
    marcelo cenora
    hey tonturinha nem pense em gastos rssss .. esses detalhezinhos são fod... e levam o $$$ lá pra cima.. mas pau no gato, fecha o zoio e vai em frente.

depois dessa fase do orçamento vem a fase dos NÂO, quando vc chega num mecânico e diz que vc quer fazer uma supensão-x e o cara diz que NÂO trablha com isso..., quando vc entra numa loja de off road e o cara diz que NÂO vende peça pra fusca ou mesmo pra mulher te enchendo o saco pra NÂO gastar dinheiro num carro desses...

NÂO se abale. rss
  • 30/11/2008, 13:25
    Zupa
    Neste exato momento eu estaria fazendo trilha se Frank tivesse pegado. O mecânico que retirou os paralamas não isolou os fios (???) e a bateria foi pro #*§#. Eu penso em gastar bem menos que vc porque não vou usar fibra nem legalizar como Baja pois minha cidade é pequena e tenho outro carro. Como meu objetivo é trilha mesmo, fibra, pintura e outros frufrus são supérfluos.
    A situação atual é a seginte: como quebrou um dos coletores numa trilha, estragou o segmento e tá fumaçando pra caramba, removi os paralamas em caráter provisório ( vou cortar tudo, e usar dianteiros na traseira), na frente pneus 14" por enquanto, na traseira 255/75/R 15 de jeep emprestados. Já adquiri a IRS completa com caixa (comprei parte de uma kombi batida), na dianteira vou usar mangas soldadas, a idéia é chegar numa altura "brutal". As fotos pode ver no meu Orkut
    http://www.orkut.com.br/Main#Album.a...aid=1218121453
  • 30/11/2008, 13:45
    claybom
    po cara, fibra é mais leve :D
  • 01/12/2008, 10:49
    tonturinha
    hehe orçamento preocupa.. é bom nao fazer mesmo, que se nao acaba desistindo. e essa parte do NAO é a pior mesmo. deve dar é raiva.. uma dificuldade imensa pra achar gente e lojas que mexam direito no fusca.

fibra é mais leve, mais não é tão bruto quanto lata. o meu até queria fazer de lata, mas como aqui não vou fazer tanta trilha pesada, é mais praia, vou fazer de fibra pra ficar bonito tb, e uns poucos kilos mais leve. fora que o meu tah na hora de uma reforma, tah cheio de podres e tal.
    IRS só mais pra frente e se ficar baixo demais. (Raspando na fibra)

muito bacana o freio seletivo. bem feito pra caramba.
  • 02/12/2008, 16:18
    Zupa
    Nas poucas trilhas que já fiz com ele, percebi que tem momentos que temos de dar uma de trator e rasgar mato, além do mais, apesar de ser cerrado, aqui também é Minas, logo temos pedras de todos os tamanhos formas e constituição geológica ( em especial uma chamada "tapiacanga"). Amassados são frequentes, pintura ranhada então... Como aqui só chove de outubro a março, quando chove bem; então o mato é seco e duro (vapo!!!) Nessas condições fibra quebraria e os reparos seriam caros, na lata, qualquer martelada resolve, ou não.
  • 29/01/2009, 13:39
    cassio rocha
    fusca baja
    Citação:

Postado originalmente por tonturinha Ver Post
    o q "sumiram"?

oi colegas, sou de belo horizonte - mg - to querendo comprar um fusca baja, tá dificil, será que vale a pena eu comprar um fusca normal e transformá-lo. Qual kit eu poderia usar, agradeço a colaboração. abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:06.