x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0

Abrir Caixa Fusca

Pessoal, esse final de semana fiquei sem a ré da gaiola... ela engata mais escapa. Falando com o mecanico ele disse que a engrenagem custa +/- R$25,00, porém a mão de obra vai dar uns R$100,00... pois tem que tirar motor, desmontar a caixa...
    Nunca abri uma caixa de marcha, é mto complicado fazer?
    Tenho talha em casa, e o motor eu tiro e coloco tranquilo... mais a caixa é outra história.
    Abracos

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Pessoal, esse final de semana fiquei sem a ré da gaiola... ela engata mais escapa. Falando com o mecanico ele disse que a engrenagem custa +/- R$25,00, porém a mão de obra vai dar uns R$100,00... pois tem que tirar motor, desmontar a caixa...
    Tenho talha em casa, e o motor eu tiro e coloco tranquilo... mais a caixa é outra história.
    Abracos
    Fag, a caixa não é tão complicada de arrumar..

O problema dela escapar nem é a engrenagem as vezes.. a da minha gaiola escapava sempre.. e fiz a luva engatar um pouco mais na engrenagem.. dai nunca mais escapou..

Fale com alguem que trabalha com caixa, e pede pra ele te dar umas dicas.. e de repente pergunta ao cara, o que precisa fazer na luva para não desengatar mais sozinha..

não é tão complicado quando vc entende como funciona..

De repente leva só a caixa pro cara que vc ia levar.. dai sai mais barato.

Abraços.

Abracos
    Buenas Fag, eu de novo!

Tô com o mesmo problema na minha, me disseram pra ficar segurando a alavanca na ré, mas mesmo assim quando força ela escapa. Se tu descobrir o que é e se é fácil de resolver dá o toque pro pessoal. valeu.

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Segurar a alavanca é a pior coisa que se pode fazer, porque pode danificar o conjunto inteiro...
    A minha só vou abrir começo do mês que vem... por enquanto vou andar assim, mais vou investigando o que pode ser. rsss
    abracos

Abracos
    Amigo
    Abrir e remontar uma caixa de fusca é relativamente simples, e a marcha que esta escapando normalmente uma pequena retificada na luva e na engrenagem ja solucionam o problema. O problema é a regulagem das folgas, ai que esta o pulo do gato. uma caixa nova mas mal regulada é incomodação na certa , de marchas que não engatam ou escapam, conheço amigos que trabalham anos com caixas, possuem os aparelhos para se regular as caixas, e ainda assim preferem fazer no olho mesmo. ainda assim algumas ainda tem de ser tiradas de novo para nova regulagem. a montagem é simples o resto é que é chato. Como disse o amigo acima, tira a caixa e leva para eles darem uma olhada, se bem que R$ 100,00 para uma revisão de caixa com troca de engrenagem e garantia do serviço não esta fora de preço

abraços

eduardo

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Bajero, concordo com você, R$100,00 não está fora do preço, mais se eu aprender a mexer na caixa também é mais fácil até pra quando eu precisar...
    Abracos

Entrada
    21/10/2008
    Local
    Bajero, concordo com você, R$100,00 não está fora do preço, mais se eu aprender a mexer na caixa também é mais fácil até pra quando eu precisar...
    Abracos
    uehAeuaHeuah..

E o pior é que o cara sempre precisa entender de tudo.. porque pagar sempre para alguem fazer.. fica meio carooo... uahdasudashdasu

Desmonta ela.. e tenta resolver.. se não conseguir.. leva ela em pedaços pra o cara arrumar e montar ela novamente... uadhasudshadauh

Abraços.

É melhor tu pagar os 100,00

Desmontei a minha pq souto a presilha do semi eixo e vou colocar um blocante. Faz 60 dias que desmontei e dia 02/11 feriado começei a montar e montei com 4 rés e uma marcha a frente. Se não entende nadinha feito eu é melhor pagar os 100 e continuar sem saber, mas se quer aprender coloque a mão na graxa.

Valeu Galera..........

Entrada
    21/10/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por vhns Ver Post
    Desmontei a minha pq souto a presilha do semi eixo e vou colocar um blocante. Faz 60 dias que desmontei e dia 02/11 feriado começei a montar e montei com 4 rés e uma marcha a frente. Se não entende nadinha feito eu é melhor pagar os 100 e continuar sem saber, mas se quer aprender coloque a mão na graxa.

Valeu Galera..........
    euhaeuAH....
    mais eu te falei pra entrar com o diferencial pelo lado do bracinho da embreagem..
    audhasduashdu

Abraços..

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    hahaha, deixa assim e pede pra um amigo dar uma volta pra testar... só não esquece de pedir pra ele usar o cinto e o capacete, haahahaha

Usuário Avatar de MICHAEL BERNARDO TESKE
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Indaial/SC
    Boa noite pessoal, já abri muitas vezes a caixa da minha para resolver o problema da ré, todas as vezes que abri, a minha estava com a engrenagem eo garfo guia gasto, o custo destas peças é em torno de R$ 25,00 cada ( com certeza vai ter que trocar as duas peças, pois a engrenagem gasta devido ao garfo gastar. A questão que o amigo bajeiro falou, em relação a regulagem de folgas, posso estar enganado, se tiver me corijam, mas nunca precisei fazer ajustes, até por que são duas peças que trabalhas soltas ( entre aspas, as mesmas são encaixadas, vc precisa somente tirar e colocar a outra sem precisar soltar parafuso ou trava), a engrenagem em cima do eixo e o garfo para guiar a mesma. Sei que se for mexer nas demais engrenagens, aí sim vc precisará de um gabarito. Na minha opinião é simple de fazer a troca, se vc prestar atenção na desmontagem, não tem erro, dá uma trabalheira danada. Fag.online, se o mecanico esta cobrando R$ 100,00, na minha opinião não esta caro. Mas como bom gaioleiro acho que vale a pena vc tentar mexer, como disse o amigo Vinijost, veja se consegue arrumar, caso não consiga leva para o mecanico montar para vc.
    Espero ter ajudado, se eu estiver errado em algum comentário me desculpem, mas passei o que tive como esperiência propria.

um abraço

Citação Postado originalmente por MICHAEL BERNARDO TESKE Ver Post
    Boa noite pessoal, já abri muitas vezes a caixa da minha para resolver o problema da ré, todas as vezes que abri, a minha estava com a engrenagem eo garfo guia gasto, o custo destas peças é em torno de R$ 25,00 cada ( com certeza vai ter que trocar as duas peças, pois a engrenagem gasta devido ao garfo gastar. A questão que o amigo bajeiro falou, em relação a regulagem de folgas, posso estar enganado, se tiver me corijam, mas nunca precisei fazer ajustes, até por que são duas peças que trabalhas soltas ( entre aspas, as mesmas são encaixadas, vc precisa somente tirar e colocar a outra sem precisar soltar parafuso ou trava), a engrenagem em cima do eixo e o garfo para guiar a mesma. Sei que se for mexer nas demais engrenagens, aí sim vc precisará de um gabarito. Na minha opinião é simple de fazer a troca, se vc prestar atenção na desmontagem, não tem erro, dá uma trabalheira danada. Fag.online, se o mecanico esta cobrando R$ 100,00, na minha opinião não esta caro. Mas como bom gaioleiro acho que vale a pena vc tentar mexer, como disse o amigo Vinijost, veja se consegue arrumar, caso não consiga leva para o mecanico montar para vc.
    Espero ter ajudado, se eu estiver errado em algum comentário me desculpem, mas passei o que tive como esperiência propria.

um abraço
    Amigo
    quando falava de regulagem, sim era para quando desmontasse a caixa completa , inclusive as engrenagens, dai sim é nescessario algum gabarito ou um pouco de experiência na montagem. Para trocar o garfo não é nescessario, mas eu sou parente do Jaque. Ja que vai tirar a caixa fora e abrir tudo, aproveita e da uma olhada nas engrenagens, sincronizado, etc.

abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem