Postado originalmente por
Belchior Belmonte
Caro Cezar!
Se o esquema c/ caixa de polo fica reduzido seria bom colocar relações de diferenciais mais longas como as do spII, fusca itamar e ou gol bx que são semelhantes e as mais longas que existiram p/ esta caixa. E se no sistema de 2 caixas de fusca fica longa seria possível usar coroa e pinhão de 1500 e ou 1300, que são os mais reduzidos. Existe ainda um paulista (Wiemann) que inventou um jeep (quatrax) onde ele elimina o interior do dif de apolo e usa a carcaça do mesmo p/ montar um sistema de acoplamento com uma luva e resulta em uma alavanca de acionamento típica de um 4x4. Ele tem a caixa do apolo e dif de kombi. Agora como é feito ao sistema de acionamento ninguém sabe.
Ao usar a redução de kombi como caixa de redução não estaria alterando o sentido de rotação na saída desta redução? Se a caixa sai no sentido horário, após a redução da kombi inverte p/ anti horário pq a mesma possui só 2 engrenagens.