x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Radiador de oleo externo

Olá, estavamos conversando esses dias eu e mais uns gaioleiros aqui e um deu uma idéia, de remover o radiador do oleo original do boxer e nos buracos fazer rosca, colocar mangueiras e adaptar um radiador de oleo externo com ventuinha, algum mecanico poderia falar se ja viu algo parecido ou se vamos ter algum problema?

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Olá, estavamos conversando esses dias eu e mais uns gaioleiros aqui e um deu uma idéia, de remover o radiador do oleo original do boxer e nos buracos fazer rosca, colocar mangueiras e adaptar um radiador de oleo externo com ventuinha, algum mecanico poderia falar se ja viu algo parecido ou se vamos ter algum problema?
    nãp precisa tirar o radiador original, pode comprar uma bomba com circulação externa e ter os dois radiadores e ainda por um filtro de oleo

esse sistema se chama fu
    ll flow

e se não me engano ja vi um sistema de fazer uma tampa de ferro na bomba de o
    leo isolar uma saida e soldar uma conexão e fabricar uma saida e a entrada com no desenho
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Radiador de oleo externo-img_0012.jpg  
    4X4 Brasil
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39

Thumbs up

Também não aconselho a retirar o radiador original, porque por ele passa muito vento vindo da ventoínha do motor. O correto seria aumentar o rendimento do radiador, se for possível fazer uma flange para adaptar dois radiadores no lugar seria ótimo ou adaptar mais um radiador externo aumentar a capacidade de resfriamento.
    Na minha que uso AP1.6, adaptei o radiador de óleo do Santana 2000 que vai no filtro de óleo e usa a própria água do radiador para fazer o resfriamento. Funciona bem, diminuiu a temperatura que em dias quente acendia a luz do óleo. BLZ...

Mas com esse sistema que eu falei iria melhorar a refrigeração dos pistões 3 e 4 que são os que sofrem mais, não existe um flange para deslocar o radiador original para aumentar a passagem de ar pra esses pistões?

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Mas com esse sistema que eu falei iria melhorar a refrigeração dos pistões 3 e 4 que são os que sofrem mais, não existe um flange para deslocar o radiador original para aumentar a passagem de ar pra esses pistões?
    na verdade quem sofre mesmo é o 3, uma capela da kombi ja resolve o problema e o full flow seria o que funcionaria melhor refrigerando mesmo

eu só vi
    algumas flanges importadas mas so para capelas com radiador deslocado
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem