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  • #1

    Radiador de oleo externo




    Olá, estavamos conversando esses dias eu e mais uns gaioleiros aqui e um deu uma idéia, de remover o radiador do oleo original do boxer e nos buracos fazer rosca, colocar mangueiras e adaptar um radiador de oleo externo com ventuinha, algum mecanico poderia falar se ja viu algo parecido ou se vamos ter algum problema?

  • #2
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Olá, estavamos conversando esses dias eu e mais uns gaioleiros aqui e um deu uma idéia, de remover o radiador do oleo original do boxer e nos buracos fazer rosca, colocar mangueiras e adaptar um radiador de oleo externo com ventuinha, algum mecanico poderia falar se ja viu algo parecido ou se vamos ter algum problema?
    nãp precisa tirar o radiador original, pode comprar uma bomba com circulação externa e ter os dois radiadores e ainda por um filtro de oleo

    esse sistema se chama fu
    ll flow

    e se não me engano ja vi um sistema de fazer uma tampa de ferro na bomba de o
    leo isolar uma saida e soldar uma conexão e fabricar uma saida e a entrada com no desenho
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Radiador de oleo externo-img_0012.jpg  
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  • #3
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Também não aconselho a retirar o radiador original, porque por ele passa muito vento vindo da ventoínha do motor. O correto seria aumentar o rendimento do radiador, se for possível fazer uma flange para adaptar dois radiadores no lugar seria ótimo ou adaptar mais um radiador externo aumentar a capacidade de resfriamento.
    Na minha que uso AP1.6, adaptei o radiador de óleo do Santana 2000 que vai no filtro de óleo e usa a própria água do radiador para fazer o resfriamento. Funciona bem, diminuiu a temperatura que em dias quente acendia a luz do óleo. BLZ...

  • #4
    Mas com esse sistema que eu falei iria melhorar a refrigeração dos pistões 3 e 4 que são os que sofrem mais, não existe um flange para deslocar o radiador original para aumentar a passagem de ar pra esses pistões?

  • #5
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Mas com esse sistema que eu falei iria melhorar a refrigeração dos pistões 3 e 4 que são os que sofrem mais, não existe um flange para deslocar o radiador original para aumentar a passagem de ar pra esses pistões?
    na verdade quem sofre mesmo é o 3, uma capela da kombi ja resolve o problema e o full flow seria o que funcionaria melhor refrigerando mesmo

    eu só vi
    algumas flanges importadas mas so para capelas com radiador deslocado
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