Esse Fusca V-8 foi feito por um engenheiro mecânico, coisa fina, muito bem feita e do jeito certo, saiu na Fusca & cia uma vez, se me lembro bem o cara levou muitos anos até terminar. Por fora é totalmente original.
O cara chegou a retrabalhar a geometria de suspensão na frente, onde usou partes da suspensão do Opala. Bem estável e anda muito bem, imagine um carro com uns 1300 kg e 220 cv + ou -... não é gambi, foi mesmo reprojetado.
Disse que até venderia se alguém dese o que ele pedia: R$ 65.000,00
Cara, faz um esforço e descobre tudo o que puder. Se possivel o email do cara.Se tu conseguir tira mais umas fotos do trambulador dianteiro e trazeiro, pois não da pra ver direito.
Qual seriam as vantagens de fazer nesse sistema. Um que eu acho éque o motor já tá acoplado na caixa, não precisa adaptar. Será que fica com mais instabilidade. E o calor nas costas?
Então é Estabilidade.
Imagine uma Ferrari (alguns modelos), ela é estável?
Então, ela tem "motor central", a distribuição de peso chega perto da perfeição.
sobre a gaiola o cara não é da minha cidade por isso vai ficar dificil de encontra lo novamente. sobre o tranbulador eu vi que saia da alavanca do cambio um eixo com varias cruzetas até chegar no cambio onde tinha uma especie de cachimbo que era preso no trambulador. O cambio parecia ser de fusca mas trabalhando virado. vou perguntar pro dono da oficina se ele conhece o proprietario. ate mais.