Já que quer chutar o balde, coloca um desses da foto. É mosca branca de achar no Brasil, mas tem sim, esse da foto foi comprado no Brasil.
Aqui tem um video de uma gaiola com um desses [ame]http://www.youtube.com/watch?v=0FjA_jY032o&mode=user&search=[/ame] depois veja em "more from this user" que tem mais videos dele testando o câmbio. Segundo ele é "inquebrável"... nos fóruns gringos de baja no deserto, os americanos usam muito esse câmbio.
mas esse cambio acho q custa uns 6 mil..
queria colocar essas engrenagens,,para usar o cambio do fusca..sem usar IRS..e homocineticas..
Sera q consigo esse cambio mais baratoo??? ele da Kombi mexicana né??
tenho q faze uma frange pra colocar o motor Ap ??
vlws..brigadu..
Esses câmbios de engrenagens retas eram usados em veículos de competição, mas não porque eram mais resistentes e sim porque como os carros necessitavam de relações de marcha sob media, com os dentes retos fica mais fácil e barato pra usinar. O problema dos câmbios com engrenagens retas é o ruido. Todas as marchas cantam igual a marcha ré...
mas esse cambio acho q custa uns 6 mil..
queria colocar essas engrenagens,,para usar o cambio do fusca..sem usar IRS..e homocineticas..
Sera q consigo esse cambio mais baratoo??? ele da Kombi mexicana né??
tenho q faze uma frange pra colocar o motor Ap ??
vlws..brigadu..
Bom, acho que ele não custa isso tudo não, tenta entrar em contato com o cara do video. Acho que ele pagou menos, mas ele é complicadíssimo de encontrar, esse câmbio. Bem difícil mesmo.
É da Kombi mexicana mesmo. Não sei se precisa de flange, acho que sim.
Esses câmbios de engrenagens retas eram usados em veículos de competição, mas não porque eram mais resistentes e sim porque como os carros necessitavam de relações de marcha sob media, com os dentes retos fica mais fácil e barato pra usinar. O problema dos câmbios com engrenagens retas é o ruido. Todas as marchas cantam igual a marcha ré...
Bom, eu já vi uma explicação de que na verdade eles usam essas engrenagens pois nelas não existe esforço axial (no sentido do eixo), nas de dentes helicoidais, pelo formato do dente, elas acabam "empurrando" uma a outra, tipo uma jogando a outra pra fora, mas no sentido do eixo... deu (vapo!!!) pra entender?
Concluindo, nas de dentes retos, o esforço axial desaparece.
E a usinagem da helicoidal e da de dentes retos não tem tanta diferença de custo final.
O ruído deve aumentar muito mesmo, mas num fora-de-estrada isso é o de menos!