quero um desse pro meu fuka! deve melhorar muito e ainda tem uma grande vantagem em cima de turbo em boxer:utiliza um carburador e isto significa que sempre vai estar regulado!
Achei isso no Mercado Livre, um Fusca com o turbo compressor (blower) do Fiesta Supercharger, achei muito interessante, uma maneira simples e eficiente de deixar o motor a ar mais forte!
Achei isso pois estava fuçando nesse assunto (e pensando em montar um no meu Gurgel) depois que um amigo meu, entendido de motores a ar das antigas, me disse que usou nos anos 80 um tipo de "mini-blower" no Fusca dele, tocado pela polia do motor, mas era um negócio meio artesanal, tipo "faça você mesmo"! Mas segundo ele funcionava muito bem!!!
Alguém já viu essa adaptação?
O que acham?
Marcelo este ultimo final de semana teve uma trilha aki em caxias do sul RS e tinham 2 gaiolas equipadas com o supercharger do fiesta uma era ap e a outra a ar. Ficou muito bomm....... os motores eram muito fortes e sem ter aquele lag de turbo, acho q futuramente vou botar um no meu baja tbm. Vou ver se consigo fotos pra postar aki.
iai galera blz???
eu tenho uma gaiola de trilha com motor a ar 1600 torc da kombi 92 com dupla carburação eu meinterecei muito com esse blower e gostaria de + informaçoes sobre esse sistema sobre o consumo
e pq estou retificando meu motor agora e gostaria de dar uma mechida nela mas so de leve sem alterar muito
aguardo mais informaçoes
vlw
abraço
Aquela polia do alternador teve que alongar a rosca do induzido ou usa a original mesmo ?
E parabéns foi a adaptação mais interessante que eu já vi deste blower , numa gaiola isso ficaria lindo !!!