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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    13/07/2006
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    Freio de mão Independente (Gurgel)




    Ola, alguem sabe como fazer ou teria alguma fotos para ter alguma ideia de como fazer o freio de mão independente do Gurgel

    Grato, Fernando

  • #2
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    20/09/2005
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    Eu fiz um esquema desses na minha gaiola, furei o tunel da gaiola (brasília) e coloquei duas alavancas uma com 1 cabo que freiava cada roda separadamente, mas no fim das contasm ficou faltando curso, não consegui fazer freiar e desisti da idéia... hehehe

  • #3
    Usuário Avatar de andre veiga
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    Fernando
    Minha gaiola tem um sistema hidráulico.
    São 02 burrinhos ligados à 2 alavancas que acionam o sistema de freios de cada roda traseira.
    Apesar de não ter sido EU que fiz, não parece dificilo, ambas alavancas ficam em um suporte logo a frente da alavanca do cambio.
    Não tenho como fazer fotos,mas se arranjar uma maneira posto aqui.
    []
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #4
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
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    Ae lameiros to pensando em fazer esse negocio tb,
    mas estou com duvidas..
    alguém pode colocar algumas fotos do freio do gurgel ai .....
    valeu...

  • #5
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
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    18/07/2006
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    Agradecimento: 1
    Opa! o nois ai denovo!!!!
    Alha só como o chassi da gaiola foi cortado, os cabos do freio de mão, cabo do acelerador e o cabo da embreagem ficaram grandes.
    Alguem sabe que tipo de gambiarra eu posso fazer para resolver este problema?
    Se alguém poder colocar umas fotos tb ajuda....
    valeu....

  • #6
    Usuário
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    20/09/2005
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    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Opa! o nois ai denovo!!!!
    Alha só como o chassi da gaiola foi cortado, os cabos do freio de mão, cabo do acelerador e o cabo da embreagem ficaram grandes.
    Alguem sabe que tipo de gambiarra eu posso fazer para resolver este problema?
    Se alguém poder colocar umas fotos tb ajuda....
    valeu....
    Simples, vc corta o cabo e utiliza aqueles grampos U com porcas, sabe? pra emendar de novo.

    O cabo do acelerador eu já comprei um cabinho de aço mais grosso, e tb fixei no pedal com um grampo U menorzinho...

    Não esqueça de passar bastante graxa nos cabos (de preferencia graxar náutica que é mais dificil de sair com agua), assim os pedais ficam mais macios e os cabos duram mais pois não enferrujam.

  • #7
    Usuário Avatar de digobrazil
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    19/12/2005
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    facil...........

    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Opa! o nois ai denovo!!!!
    Alha só como o chassi da gaiola foi cortado, os cabos do freio de mão, cabo do acelerador e o cabo da embreagem ficaram grandes.
    Alguem sabe que tipo de gambiarra eu posso fazer para resolver este problema?
    Se alguém poder colocar umas fotos tb ajuda....
    valeu....
    vc pode fazer um "nó de freio" como aqueles utilizados em bicicletas pra prender os cabos de freio...................pega-se um parafuso e fura ao lada da cabeça sextavada um diametro que passe o cabo e depois é só vir com a porca e apertar.................fica parecido com aquele parafuso do carburador onde se prende o cabo.......

    tenho fotos..............amanha eu tiro e posto aqui pra vc ter uma ideia!!!!!!!!!!!11

  • #8
    Usuário
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    25/04/2012
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    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Fernando
    Minha gaiola tem um sistema hidráulico.
    São 02 burrinhos ligados à 2 alavancas que acionam o sistema de freios de cada roda traseira.
    Apesar de não ter sido EU que fiz, não parece dificilo, ambas alavancas ficam em um suporte logo a frente da alavanca do cambio.
    Não tenho como fazer fotos,mas se arranjar uma maneira posto aqui.
    []
    ola vc teria como colocar fotos amigo de como vc fez este sistema , esto querendo faz na minha gaiola um sistema deste de frei independente mais gostaria de ideias agradeço se vc poder me mandar fotos do seu .

  • #9
    Eu pensei em um sistema com solenóides NA(fica aberta e fecha quando alimentada), uma para cada roda, por meio de interruptores você seleciona a roda que quer frear e a que não quer, por segurança teria que ter um sistema que não permitisse desligar o freio de todas as rodas ao mesmo tempo.

  • #10
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    30/01/2011
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    Dourados/MS
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    -alavancaseletraction.jpg-dsc00513-1.jpg-p1017704bor9.jpg-p1017705cc4.jpg

    Olá, estão aí as fotos...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

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