x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 53

"Tração Seletiva"

Coloquei duas alavancas na lateral do freio de mao uma em cada lado. o cabo de aço so prendi nestas 2 alavancas, com isso tenho independente e tenho o normal.
    CAmaRAda "André Conrad" - ou quem mais tenha feito a adaptação - , essas duas alavancas laterais foram feitas "no torneiro" ou foram adaptadas de outro carro (qual)? Ou ainda, foram utilizadas outras duas ("original" VW) iguais a central? Como se faz o "rearranjo" do(s) cabo(s)? Alguém tem algum "esquema"/foto/desenho?

PS.
    Essas alavancas laterais "travam em cima" quando puxadas, ou funcionam com "se estivesse apertando no botão o tempo todo" (sem aquela "catraquinha"/dentes)?

Agradeço desde já a quem tiver as respostas
    VALEU!

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimentos: 0
    Oi

No meu caso as 2 alavancas são feitas de um cano comum, coloquei na ponta delas um punho de moto apenas.
    Elas ficam centradas logo após a alavanca de marchas, a maior dificuldade foi fazer o suporte com o encaixe para acionamento dos burrinhos de freio, mas não eá nada que um bom mecanico/serralheiro não faça "com uma mão nas costas".
    Agora tenho como fazer umas fotos se desejar posso envia-las.

André

Montando uma tb!

Desculpe a intromoção.
    Gostaria sim de ver umas fotos do seu freio,e quanto a ligação no cilindro de roda ,pq ja vem um cano do cilindro mestre que entra em cada roda (cilindro)?

Aproveitando é necessario alargar a roda traseira da gaiola sendo que vou usar pneu de pick-up 15 mas em roda de fusca ou gol,ou tem outra alternativa?

Obrigado e desculpe o desvio do assunto.
    Caius D'Avila
    Gaioleiros M&P

No meu caso as 2 alavancas são feitas de um cano comum, coloquei na ponta delas um punho de moto apenas.
    Elas ficam centradas logo após a alavanca de marchas, a maior dificuldade foi fazer o suporte com o encaixe para acionamento dos burrinhos de freio
    André, após a alavanca de marchas, você quer dizer à frente dela (onde fica o freio-de-mão de alguns Buggys derivados de Kombi - como o Fyber Cearence)?
    Em posição vertical (como o câmbio) ou horizontal (como o freio-de-mão "normal")?

Agora tenho como fazer umas fotos se desejar posso envia-las.
    Se der, pode enviar as fotos. Inclusive, se der pra postar aqui, fica "mais democrático" pois, por exemplo, o CAmaRAda "Caius" (e acho que outros também) gostaria de vê-las.

Obrigado.

Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    E ai turma...

Olha só eu ouvi falar sobre a instalação de uma solenoide no pino onde se faz a sangria do freio, ai atravéz de um botão no painel vc pode acionar essa solenoide
    freiando assim somente a roda que se deseja. Me falaram tb que essa solenoide é a mesma usada na trava carneiro (dispositivo de segurança anti-furto).

Alguém já ouviu falar alvo a respeito?
    Se alguém tiver algum conhecimento explique ai como funciona...

valeu....
    Denilson Maçaneiro

ouvi falar sobre a instalação de uma solenoide no pino onde se faz a sangria do freio, ai atravéz de um botão no painel vc pode acionar essa solenoide
    freiando assim somente a roda que se deseja.
    Denílson, "esse lance" dos solenóides já foi discutido aqui no Fórum nesse tópico: Controle de freio individual... . Mas chegaram a conclusão quue seria muito caro.
    Uma alternativa ao solenóide, é usar registros "esfera" instalados, por exemplo, no "túnel". Tem um "passo a passo" nesse link: http://www.natal4x4.com.br/sbs.htm .
    Mas eu ainda prefiro as alavancas, pela possibilidade de modular essa frenagem, Tipo: A roda patinando, e você vai aplicando o fr
    eio até atingir a tração suficiente na outra roda para sair do "enrrosco"...

A título de curiosidade, outros tópicos aqui no fórum tratam desse assunto ("bloqueio seletivo"):

- SBS-Sistema de Bloqueio Seletivo

- Bloqueio para as rodas trazeiras.

- Bloqueio curioso

- bloqueio manual

- freio de mão

PS.
    André Veiga, se puder postar as fotos das alavancas...

Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Oi Pessoal

Estive fora uns dias, porisso não dei nenhuma resposta.

Vou fazer umas fotos amanhã - aproveitar a luz do dia - e posto amanhã mesmo aqui ok?

Luciano
    Adiantando, as alavancas ficam extamente na mesma posição da al. de marcha, ou pouco à frente, isso facilita muito em relação ao sistema do grurgel na hora de fazer curva usando o freio - como no caso dos carros de WRC -.
    A alavanca fica proxima ao volante então é muito rápido trocar a mão entre o freio e o volante.
    Quanto à tubulação hidráulica, os canos saem do sistema principal e passam pelos 02 burrinhos, 1 para cada roda traseira, e segue até a roda normalmente sem qualquer outra adaptação.

Quanto às rodas,
    Recentemente resolvi colocar umas mangels 15X7 -12, para isso tive que fazer uma flande de 3cm de espessura para adaptar a furação da kombi (disco).
    Com pneus cross 225*75*15 ela ficou muuito larga atras.
    Reduziu um pouco o arrasto quando se faz curvas (tipo cavalo de pau) e enrosca um pouco em trilhas + fechadas, estou pensando em trocar as rodas por outras com off set 0 ou positivo para ver no que dá...

Posto fotos amanhã,
    T+

Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Finalmente vou colocar algumas fotos dos sistema.

Na foto 08 da para ver o efeito da modificação que fiz e quero mudar de novo, a traseira está muito laaarga.

Por sinal, está aparecendo um negócio para mim que não poderei deixar de fazer, se alguém interessar sou capaz de vender essa gaiola.

Espero que as fotos ajudem, e qq coisa e só pedir alguma especifica que faço e posto ok?

[] a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -freios-gaiola-02.jpg   -freios-gaiola-03.jpg   -freios-gaiola-04.jpg   -freios-gaiola-08.jpg  
    4X4 Brasil

Valeu pelas fotos, André. Já deu pra ter uma noão beeeem, legal...
    Obrigado!

Andre obrigado pelas fotos,mas eu ainda não entendi o sistema da tubulação hidraulica de onde parte o tubo do cilindro principal e onde ele entra nos dois outros?

Agradeço a ajuda.
    Caius D'Avila
    Gaioleiros M&P

Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Caius

Os conduites saem normalmente do sist. normal como se fossem para as rodas.
    Entram em cada uns dos individuais por onde entraria o reservatório de óleo, e saem por apenas uma das saidas para as rodas, as outras são vedadas.
    Se quiser faço uma foto específica desta conexão.

Um detalhe. Enquanto usava tambores de freio atrás (Kombi antiga) os freios travavam na mão e eram... digamos suficientes no pé.
    Agora com discos, disco trabalhado diant. da Kombi + pinças gol, poder de frenagem se inverteu... no pé ficou excelente, mas não trava tanto mais nos individuais, (na mão), a brincadeira não perdeu a graça mas diminuiu um pouco o Tsão.

abraços

andré

Andre obrigado pela esplicação entendi a ligação ,mas como conectar o cano de freio no lugar do reservatorio sem ele vazar ,tem alguma bucha feita ou algo paracido ?

Obrigado.
    Caius D'Avila
    Gaioleiros M&P

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem