Esses dias eu me salvei numa trilha por causa de um guincho estilo catraca que eu tinha....
Eu vou colocar sim uma catraca daquelas de caminhão na gaiola com uns 20m de cabo de aço e uma roldana pra multiplicar a força...Ajuda muito, ainda mais gaiola que é levinha...
Eu intalei na minha um guincho manual, por aqui ele é utilizado em aviarios para suspender as linhas de comedouros, ele tem capacidade de tração de 900 kg, com uma roldana da pra duplicar a capacidade então seriam 1800 kg, acho q pra puxar uma gaiolinha ta bom.
o unico inconveniente é que pra soltar o cabo demora, mas é melhor que ficar atolado.
Nao, nunca ouvi falar desse guincho dos gurgels nao
Mas o foda e que e dificil de acha um
Vo tenta acha um ferro velho essa semana, quem sabe surge alguma coisa andano por ai
[]'s
Essas catracas, utilizadas pra esticar cabos de aço para amarração de cargas em caminhões, acho que é o mesmo do gurgel.
Não achei nenhuma foto, mas vi pra vender aqui por R$42,00 sem cabo de aço. Achei barato, mas já tenho uma usadinha aqui que com certeza vou colocar...
Só uma sugestão, vê qual a carga máxima que a catraca aguenta, e o cabo também. E coloca uma boa margem de segurança (pelo menos o dobro).
Cabo de aço sob tensão é foguete...
O guincho mecânico do Gurgel que me referi é bem maior do que esses que vocês estão citando que deve medir algo em torno de 30cm de largura e serve apenas para amarrar a carga encima da carroceria do caminhão.
O guincho usado no gurgel é bem maior umas dez vezes que esse, deve pesar algo em torno de 25, usa cabo 3/8, e é realmente usado para puxar um carro que com certeza é mais pesado que uma gaiola.
Pesquisem na rede uma foto de Gurgel e identifiquem o guincho que fica instalado no pára-choque dianteiro, o princípio mecânico é o mesmo, mas as dimenssões são bem diferentes.