x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 47

Hybrid View

Boa tarde! Recomendo o uso de um câmbio de Kombi mais novo! Procure um Câmbio que tem a carcaça mais nervurada, a única adaptação que será necessária á a dos braços que seguram os facões, pois os câmbios mais modernos, (sem redução) são com juntas homocinéticas e não tem aquelas canelas iguais as da brasília e do fusca!, Procure uma suspensão trazeira da variant2, pois as barras de torção são mais macias, do que as da própria Kombi, assim sua gaiola ficará mais macia, um abraço e boa sorte!

Citação Postado originalmente por Schamanic Ver Post
    Boa tarde! Recomendo o uso de um câmbio de Kombi mais novo! Procure um Câmbio que tem a carcaça mais nervurada, a única adaptação que será necessária á a dos braços que seguram os facões, pois os câmbios mais modernos, (sem redução) são com juntas homocinéticas e não tem aquelas canelas iguais as da brasília e do fusca!, Procure uma suspensão trazeira da variant2, pois as barras de torção são mais macias, do que as da própria Kombi, assim sua gaiola ficará mais macia, um abraço e boa sorte!
    Filho eu tenho jeep mais depois que eu vi o desempenho de uma gaiola bastante simples a única coisa de diferente nela era que tinha ar na cara e justamente este tipo de gaiola que quero montar, ou seja, um chassi e um banco e uma flanela pra limpar o barro que cair no zoio mais como estou pesquisado gostaria de saber a melhor maneira de fazer uma gaiola com motor AP, pois eu tenho um. Pergunto eu se o chassi da variante dois ou da Brasília, pois eu tenho um amigo que fais a flange para colocar o motor AP na cx da Brasília.

eta.. agora nao entendi mais nada.

1 - com IRS eu posso continuar com meu cambio, e mudar só a relaçao? ou vou usar o cambio que vem junto (da kombi)?
    1.1 - IRS obrigatoriamente usa o cambio de kombi com homocinetica?
    1.2 - porque falam de umas com redução, outras com homocinetica, outra usando semi-eixo, cruzeta?!

2 - se eu boto IRS com cambio de kombi boto redução se eu quiser? redução é no eixo ali né, é o que dizem que reduz muito e quebra e kicka?!

3- o cambio da kombi usa homocinética, nao importando o modelo, se bota irs vem com esse cambio + homocinetica né? mas vi aqui no topico que quebram facil.. mas tambem vi que redução tambem quebra.. como que fica então? se homocinetica nem reducao nas rodas nao prestam..

agradeço se me responderem!
    4X4 Brasil
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0

falou

ae , acho q aquela kombi veia , a corujinha , ela nao tem mocinetica , e igual a do fusca , qnd levanta a roda dobra pra dentro , mais ela tem aql reducao na ponta do eixo . a kombi mais nova tem o cambio mais reduzido , podendo trabalhar tbm com a reducao da ponta de eixo , mais acho q e reducao de mais ,acaba forcando o motor , na minha opiniao , abracos

Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    são gonçalo/RJ
    Tem uma montadora de Kombinet no sul, a Victoria Motorhome, que montou uma normal com motor, para uma cara puxar com um grande motor home, assim ele para a "mansão" num camping e sai para conhecer a região de kombi. Detalhe num video ele sai puxando a Kombinet amarela num D20. Muito sinistro, KKK

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Citação Postado originalmente por raul neto Ver Post
    Tem uma montadora de Kombinet no sul, a Victoria Motorhome, que montou uma normal com motor, para uma cara puxar com um grande motor home, assim ele para a "mansão" num camping e sai para conhecer a região de kombi. Detalhe num video ele sai puxando a Kombinet amarela num D20. Muito sinistro, KKK
    Nesse exemplo que o colega cita acima, e comenta já achar "muito sinistro", a Kombi é rebocada, mas tem toda a mecânica e é funcional, servindo como um segundo veículo.
    Embora eu esteja bem curioso, de como (e se) funcionaria sua idéia na prática, inclusive na questão das leis de trânsito, dos ítens que regem sobre o assunto, saiba que respeito seu questionamento aqui neste tópico.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    30/01/2018
    Local
    Pirapora do bom Jesus/SP
    Ola, para se adaptar o câmbio da kombi no fusca( que tem uma relação de 7x36(a antiga)), a primeira coisa que se tem a fazer é trocar o eixo piloto,(pois o da kombi é maior(caso você use um motor de fusca)), depois de ter feito isso tera que trocar a suspensão e fazer uma adaptação bem simples para segurar o braço da suspensão. Assim que tiver feito isso, você tera que trocar os tambores de freios, e roda(pois a da kombi é 5 furos e aro 14, ja a do fusca são 4 furos e aro 15).
    E lembrando que a relação do fusa é 8x35.(a relação da kombi nao cabe na caixa do fusca)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem