O que mais vejo é brasileiro reclamando de legislação, de normas, etc.
Em certos pontos podem até ter razão, mas temos que nos conscientizar que estas foram feitas com critérios, estudos, pesquisas e tempo. Se com elas já se ve cada coisa imagine se não existissem as leis, regras, normas, etc.
Acho muito bom os requisitos necessários principalmente o da assinatura de um eng. senão vira festa, os triciclos ja não conseguem mais serem emplacados como antes, e é só procurar que se acha cada COISA rodando por aí com placa e tem tambem gaiolas e outros veiculos que são muito mais bem construidos e não conseguem serem emplacados...falta critério e bom senso tanto de quem fabrica como de quem inspeciona.
bem, aqui no estado de sp naum pode mais u veiculo receber modificações como brasilia/gaiola ou fusca/baja... me parece que desde 2007. Antes disso, vc fazia uma carta no despachante solicitando ao delegado de transito local a altorizar a modificação. após disso, vc faria e depois seguia uma viasacra de vistorias e taxas até conseguir algo como ano 77 modelo 2006. Isso esta proibido por aqui, o delegado naum assina mais... parece que como prototipo tambem estão barrando nas vistorias... eu recomendo o sistema do nil, mais rapido e seguro.
ola galera, estou montando uma gaiola no chassi de uma brasilia, na qual o documento esta todo em dia, quero saber como faço pra emplacar ela? tel: (031) 8565-8398 / 9205-1917.
Boa noite, me desculpe a pergunta talvez não tenha lido bem todas as informações, gostaria de saber caso eu seja habilitado o veiculo devidamente emplacado e licenciado me permite dirigi-lo pela vias publicas da cidade? alguém saberia me responder/ agradeço desde já a atenção de todos!
Sim, se vc fizer o emplacamento como veiculo construido artezanalmente, alteração de caracteristicas ou quaisquer outra modalidade que possa ser enquadrada, e tirar o CRV (Certificado de Registro de Veículo), desde que ele esteja de acordo com as normas brasileiras vc poderá andar em vias públicas embarcado normalmente.
No nosso grupo, temos um colega que mora em Palhoça-SC que possui a gaiola licenciada e constantemente vem com ela gaiola embarcado até Criciúma (+/- 150 km)...