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  • #1

    Qual melhor carburaçao para o vw 1600 boxer??




    o q vcs acham melhor, o 2e ou o mini progressivo????
    estou pensando no mini, sera q fica bom??
    qual dos dois tem melhor relaçao consumo/potencia???
    agradeço desde ja
    vlw
    Luan.

  • #2
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    Carburador....

    Bom dia amigo ...
    Bom com relação a estes dois carburadores. são exelentes .. porem no motor boxer não seria muito interessante pois a tubagem da adimissão fica muito longo e resfria demais quando está em funcionamento condençando a mistura ar combustivel, o que diminuirá o rendimento do motor, pois quando a mistura chega a camara de compressão está no estado liguido e não vaporizado que seria o ideal ...

    O melhor é carburação dupla.. dá trabalho pra regular .. mas bem regulada te dá um desempenho bem interessante ....


    Tem bastante coisa que dá pra fazer com este motor .. abaixo algumas ideias que fica muito bom ..

    - colocar a carburação dupla .. solex 32 original ...

    - solex 32 com o acionamento com borboleta do chevette 40 mm.. com alguns ajustes de gicles fica muito bom para um motor 1600 ...

    - e o que o pessoal usa muito com TURBO .. é o solex 40 do opala .. esse ai eu não consegui ainda pra colocar na minha gaiola .. mas dizem que fica muito bom...


    espero ter ajudado .... abração ... !!

  • #3
    essa da tubagem, ja estava ciente, mas é q eu num gosto de dupla, queria a simples mesmo. e só estou por decidir entre 2e e o mini, em relaçao ao consumo/potencia.
    mas vlw

  • #4
    Blz LN
    eu uso o 2e na minha gaiola, vai muito bem, , o coletor fica tão gelado que fica pingando agua direto, mas não atrapalha nada,agora se vc quizer um 2e bom mesmo acha um jeito de fazer com que o segundo estágio abra junto com o primeiro, como é no mini, mas aí vc terá que tirar o sistema a vacuo do segundo estágio e adaptar uma engrenagem, para que a abertura do segundo estágio passe a ser mecânico, mas o consumo vai la em cima, no youtube tem video dessa adaptação e tbm do motor da minha gaiola com carburador 2e,

    Valeu

  • #5
    Citação Postado originalmente por jacksom Ver Post
    blz ln
    eu uso o 2e na minha gaiola, vai muito bem, , o coletor fica tão gelado que fica pingando agua direto, mas não atrapalha nada,agora se vc quizer um 2e bom mesmo acha um jeito de fazer com que o segundo estágio abra junto com o primeiro, como é no mini, mas aí vc terá que tirar o sistema a vacuo do segundo estágio e adaptar uma engrenagem, para que a abertura do segundo estágio passe a ser mecânico, mas o consumo vai la em cima, no youtube tem video dessa adaptação e tbm do motor da minha gaiola com carburador 2e,

    valeu


    qual gicle se ta usando ???? Meu motor e 1 500 e tava afim de colocar uma 2e que gicle se me fala ? Ta andando na gasolina msm né ???

    Um abraço

  • #6
    Usuário Avatar de fc racing
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    Eu usei um MINI em uma gaiokla que estou fazendo e o troço açulera muiito, vamos ver andando no barro ainda mas achu q fico bom

  • #7
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    Carburador 2e no fusca

    Citação Postado originalmente por JACKSOM Ver Post
    Blz LN
    eu uso o 2e na minha gaiola, vai muito bem, , o coletor fica tão gelado que fica pingando agua direto, mas não atrapalha nada,agora se vc quizer um 2e bom mesmo acha um jeito de fazer com que o segundo estágio abra junto com o primeiro, como é no mini, mas aí vc terá que tirar o sistema a vacuo do segundo estágio e adaptar uma engrenagem, para que a abertura do segundo estágio passe a ser mecânico, mas o consumo vai la em cima, no youtube tem video dessa adaptação e tbm do motor da minha gaiola com carburador 2e,

    Valeu
    Olá Jacksom!
    Tenho um fusca 1500 que estou rodando um um 2e a gasolina. Acontece que comprei um 2e novo e não consigo deixar ele redondo. Qual giclagem vc está rodando no seu fusca?

  • #8
    gaiola é uma coisa que tem que andar bem e ter força, não importa o que gasta de combustivel, pq vc nao vai viajar com ela e dificilmente vai faze uma trilha de mais de 50 km. bota um 2 E igual o do cara ai, e bota pra abri junto. 50 km a 5 por litro = a 10 litro que aki no sul é = a 27,00 reais, se tu bebe 10 litro de ceva tu nao anda 5 km e gasta uns 30 reais. entendeu o calculo da coisa? rsrsrsrssrsr eu nao bebo queimo tudo em gasolina.

  • #9
    jacksom, legal a tua, parabens..
    sera q vc teria mais fotos, tipo da adaptaçao, do coletor, como q ficou e tals. a minha, eu to pensano em fazer com canos de 1'1/2 , dai na ponta eu coloco a base dos ap(mini ou 2e) e dai eu faço aquele pescoço novo com dois canos, entendeu??? sera q fica bom??

  • #10
    Citação Postado originalmente por LN.OFF.ROAD Ver Post
    jacksom, legal a tua, parabens..
    sera q vc teria mais fotos, tipo da adaptaçao, do coletor, como q ficou e tals. a minha, eu to pensano em fazer com canos de 1'1/2 , dai na ponta eu coloco a base dos ap(mini ou 2e) e dai eu faço aquele pescoço novo com dois canos, entendeu??? sera q fica bom??
    LN, infelizmente não posso t ajudar nisso pois eu troquei meu sistema de dupla carburação com um vizinho que tinha no fusca dele esse carburador e o coletor, por isso não sei como ele fez, msa acha um jeito aí pq não deve ter muito segredo-4-img_5847.jpg-2-img_5845.jpg-9-img_5852.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -5-img_5848.jpg  

  • #11
    veleu pelas imagens jacksom, é mais o menos isso q eu quero fazer no coletor,ao invé de usar o original igual o cara do link q o fuketeiro passou, fazer esta parte com mais vazao, ai no seu parece um metalon né???

  • #12
    Aew galera td blz??... bom falando de carbura, e motor boxer, tenho um solex 40 no meu fusca, e garanto q é bem bom principalmente em altas rotações, em baixas também é bom mas se nota muito mais diferença em alta, nunca usei o 2e nem o mini mas o solex 40 da conta MTO BEM flws

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