Galera dando uma pesquisada na net que guei a um resultado aki
cambio gol 1.0 1 marcha 3.9:1 diferencial 5.12 resultado 19.97 voltas do motor para uma da roda em pimeira marcha
cambio kombi 1 marcha 3.8:1 diferencial 5.14 resultado 19.53 voltas do motor para uma da roda em pimeira marcha
Então o cambio do gol mil (moderno g3)é mais reduzido do que o cambio de kombi(só um pouquinho) e tem o mesmo resultado de força que temos quando utilizamos o cambio de kombi.
Agora evem a questão : alguém já viu um motor ap adaptado num cambio destes(é claro que não é plug and play uma vez que o motor do gol mil é at ou ea-111)?????
seria fácil a confecção de uma flange ???????
será(eu pelo menos acho)mais resistente que o tao frágil cambio de kombi ?????
hoje utilizo cambio de kombi 7x36 com redutores nas rodas,a questão é,quando quebrar se essa opção for viável não ficar só na mão do cambio de kombi,e não perder força utilizando um cambio de passat com diferencial 4,11:1
Quem sabe agente não cria um cambio com relação de kombi e resistência de passat!!!!!