Ricardo, esta ideia de levantar Fusca já existia na década de 30, antes mesmo da Segunda Guerra Mundial. Foi usada no Schwimmwagen, um Fusca militar anfíbio, 4x4 e com "portal-axles" na traseira e mangas de eixo sobrepostas na dianteira. Isto deixava o Fusca militar mais alto e também era uma redução de tração. As Kombis antigas também "portal-axles". Todavia o sistema (portal-axles) usava engrenagens. Este seu projeto usa correntes e me parece uma ideia ruim, que certamente terá vida curta, pois a probabilidade destas correntes quebrarem numa trilha é muito grande. Concordo totalmente com a opinião do Aristides Jr. As imagens esclarecem bem melhor.










O pessoal que montou Gaiola usando "portal-axles" das Kombis antigas relataram que havia problemas de "trancos", solavancos, cambagem muito positiva e nas trilhas mais difíceis as engrenagens quebravam. As correntes quebrariam muito mais facilmente. Já vi muitas Gaiolas e BAJAS com vão livre elevado (30 - 40 cm ou mais) e na minha opinião o melhor sistema para elevar um Fusca é suspensão IRS na traseira (com homocinéticas) e mangas de eixo sobrepostas na dianteira. Abraços,