x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2

Rafael, valeu pelas dicas!
    Quanto você gastou nessas montagens?
    Bom, concluindo: dá pra fazer isso mas tem que trocar todo o miolo do diferencial (coroa e pinhão e caixa satélite) seria isso então? Fica mais em conta que pegar um câmbio inteiro?
    Também tem outra coisa: uma relação de diferencial nova sai por uns 200 e poucos reais (tudo novo, zero bala) pois já pesquisei! Agora não sei quanto à caixa satélite... mas ainda creio que saia por menos que arriscar comprar um câmbio num desmanche sem garantia...
    Tô esperando chegar um livro de mecânica VW e um cd daqueles de oficina autorizada e vou estudar melhor isso, antes de gastar com peças!

Creio que o que o Vitor falou é sobre aquelas caixas de redução da ponta de eixo da Kombi antiga, mas adianto uma coisa: todo mundo que pergunto sobre elas os caras falam que não compensa pois dá um efeito muito esquisito no carro, parece que quando se pisa fundo ela levanta a traseira e perde aderência, estou vendendo o peixe que comprei, nunca vi isso in loco, dizem que ela faz isso devido ao fato de ter que se inverter a coroa e pinhão pois essas caixas funcionam com 2 engrenagens... como eu trabalho numa oficina de usinagem já pensei em fazer essas caixas mas com correntes ao invés de engrenagens, talvez anularia esse efeito... sei lá!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reduction_boxes_211.jpg   -caixa_redu__o_kombi_1_110.jpg  

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    Campo Largo/PR
    Agradecimentos: 0
    Respondendo:

Quanto você gastou nessas montagens?
    Gastei entre peças , carcaça de cambio, cambio inteiro do gol bx, e mão de obra da caixa de câmbio uns R$650

Bom, concluindo: dá pra fazer isso mas tem que trocar todo o miolo do diferencial (coroa e pinhão e caixa satélite) seria isso então? Fica mais em conta que pegar um câmbio inteiro?
    Até onde entendo de cambio vw, é isso ai!!! Converse com algum mecanico que entenda de cambio vw e ele te esplica melhor.(não são todos os mecanicos que trabalham com eles, pois esse cambio tem de ser ajustado internamente por todo lado, é dificil mesmo)
    Se vc achar uma pronta por volta desse valor que gastei na minha, vale a pena comprar pronta!!!
    O maior problema é encontrar uma coroa/pinhão de kombi usados e bons.

Também tem outra coisa: uma relação de diferencial nova sai por uns 200 e poucos reais (tudo novo, zero bala) pois já pesquisei! Agora não sei quanto à caixa satélite... mas ainda creio que saia por menos que arriscar comprar um câmbio num desmanche sem garantia...
    Bom, essas peças são muito diciceis de quebrar, é claro que numa coroa e pinhao, vc tem que pegar o "casal", pois se pegar uma coroa de um cambio e um pinhão de outro, vai roncar com certeza.
    No mais é só procurar peças em bom estado, pode ser usada mesmo.(como já disse acima, tem que procurar bastante)
    Eu paguei R$100 em um casal coroa e pinhão que comprei do mecanico que montou e revisou meu cambio.

Quanto a redução de Kombi antiga, nunca usei, mas conheço alguns gaioleiros que colocaram e logo tiraram, os mesmos alegam que a gaiola fica numa "puladeira" na traseira e não vai... principalmente em subidas com pedras...
    também conheço um rapaz que tem essas reduções em um baja e já quebrou o cambio 2 vezes... Se minha gaiola fosse com canelas, eu não usaria redução não, deixaria as canelas do fusca apenas!!!
    A maioria dos gaioleiros se preocupa com a altura(vão livre) da gaiola, é claro que isso é importante, mas ao meu ponto de vista, não é tanto assim!!!
    Minha gaiola tem mais ou menos 40 cm de altura na traseira e pouco mais de 30 cm na dianteira, sendo que o entre eixos é de 1,90(foi encurtado 50 cm) as vezes(bem dificil) o assoalho raspa no chão,mas é muito dificil ficar enroscado.
    Bom, qq coisa, entrem em contato

abraços a todos

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    Campo Largo/PR
    ahhhh,
    esqueci de falar que tem que trocar também as tampas laterais do cambio(as da kombi, de ferro são as melhores) e também as "tulipas"!!!
    essas peçinhas são bem baratas...
    té mais.

Usuário
    Entrada
    13/03/2005
    hum.....
    pra trilha ou corridah ????
    tudu depende dessa resposta..... !

trilha.....
    poem um ap 2000 mpfi com caixa da kombi diesel ....eh 'plug in play' !
    para melhorar a altura......use a suspenção da kombi nova....ondi as pontas dos semi eixos sao homocineticas....assim naum entortanduh a roda no kso de 'arregaça' a traseira !

corridah.....
    o motor pode ser o mesmu q o dah trilha com a mesma caixa !
    jah os semi eixos....use o rigiduh q eh BEM dificil de kebra !!!!
    se tiveres $$$$$ poem logo uma caixa transversal do golf gti ...ou do astra...vectra...q sao muitu bons !
    o bom no de cima, eh q distribui o peso melhor para kda eixo !! do geituhq tirasse o motor com a caixa poem na gaiola !

opiniao de todos = para ambas use freiu a disco nas 4 rodas !!!!
    jah a minha = soh atras..... liberanduh a frente, assim naum deslizanduh numa curva !

VLW

Esperu q meu comentariu ajude !!

Usuário
    Entrada
    13/03/2005
    ah.. sobre o esquema de usa injetado....naum esquentah !!!!
    existe silicone pra issuh !!!!
    na minha -q eh um ap 2000 mpfi- nun uso.... nunca preciso !
    jah queimo uma vex un sensor do distribuidor......mas foi cupa do laja-jatuh ondi levei !!!! o cara me toco agua numa pressão violentah em cima dele....dai naum ah o q aguente !!!!!

Fuja dos flanges....sao a maior roubada !
    fazem muitu barulho na ora de ligar, andar, forçar !
    ainda mais q 'come' todo o pião do motor de arranque !

Usuário
    Entrada
    13/03/2005
    jah na tréplica.....

*caixa de redução na ponta do eixu .... naum ! pra arranca tem q ser de segundah e pula muituh !
    *homocinetica.....tu q sabe, se tiveres peh de xumbo sai dessa...sao fracas pra ap ! escolhenduh bem podes ser dar bem !!!
    *caixa de fusca pra ap.....naum....comentei acima !!!
    *suspenção... podes usar as balanças dianteiras do gol pra fazer a suspenção traseira....dai terias q usar homocinetica !!!
    * 0,6kg no turbo eh algu de se pensar !
    *comando 'S' e um remapiamentuh pra alcool - TB !!!

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    Campo Largo/PR
    Fala Bob_F

Concordo com vc que o motor injetado seja muito bom, mas se o uso da gaiola for apenas em trilhas pesadas, ainda fico com o carburador, pois qq problema, desmonto ele ali mesmo... fica bem mais de fazer manutenção, ainda mais que de injeção eu não entendo nada,hehehe.
    Quanto as homocinéticas pro ap, é bem isso mesmo, se for pra corrida, melhor eixo rígido mesmo!!!
    Ah, e quanto a flange... melhor colocar cambio de kombi diesel, hehehe

Té mais.

Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    rafaelcarletto, e bob_f, Muito obrigado, vou repassar para o meu mecânico e ver o que temos e o que podemos fazer em cima destas dicas, amanhã eu volto a falar com vcs, dizendo o que achamos melhor $$$$ ( em todos os sentidos), e postar novas fotos, pois a variant, já está com cara de gaiola, e amanhã faz apenas uma semana que comecei

Até mais, e continuo esperando novas dicas, pois tem dúvidas que não acaba mais

Galera, quantos centímetros que eu devo retirar deste chassi de variant

Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Sou novo nesse forum e nesse mundo das gaiolas, mas ja to pesquisando pra montar a minha,...
    Duvidas...Quero uma gaiola pra trilhas, pelo q vi o melhor é chassis da variante 2, a suspensão traseira dela é a mesma da kombi, e o chassis é o mesmo tmb, pois tenho um de kombi 78 ou 79, mas pelo q eu vi e melhor eu colocar um AP tmb no lugar de um BX...
    Por emquanto é isso...Obigado...Abraços...

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    Campo Largo/PR
    Vitor: tira uns 50 cm do chassis!!!! No meu tirei isso e acho que ficou bom demais!!!

Fernando: A suspensão da kombi e da Varint 2 são praticamente idênticas!!!
    O chassis é bem diferente, pois a kombi não tem o túnel como o do fusca/variant, etc. Mas creio que vc possa usar o chassis dela sem problemas.
    Quanto ao motor, pode-se usar o Bx ou ap, ai vai de vc!
    Se for te dar minha opinião pessoal... vai de ap 1.8 e caixa de kombi diesel.
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    13/03/2005
    O chassis é bem diferente, pois a kombi não tem o túnel como o do fusca/variant, etc. Mas creio que vc possa usar o chassis dela sem problemas.
    pq naum usas um chasis tubolar......assim a estrutura da gaiola seria tipo um monobloco....as suspensao um sub-chasis !
    a galhada dianteira usaria a mesma e a traseira tb.. nelas ah pontos bons de solda (ancoragem)
    fica bem mais leve !

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Vitor Chineppe
    Vitor... anuncia as partes da Variant no Mercado Livre que dá pra ganhar uns trocados.
    Valeu pela dica Nero... Assim que eu começar a desmontar ela, que vai ser por esta semana, vou anúnciar os bancos, relógios, direção...
    Também tem o FNVA... um fórum de veiculos antigos, no FNVA não paga comissão como no ML.
    www.fnva.com.br
    Abraços
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem