Quanto você gastou nessas montagens?
Gastei entre peças , carcaça de cambio, cambio inteiro do gol bx, e mão de obra da caixa de câmbio uns R$650
Bom, concluindo: dá pra fazer isso mas tem que trocar todo o miolo do diferencial (coroa e pinhão e caixa satélite) seria isso então? Fica mais em conta que pegar um câmbio inteiro?
Até onde entendo de cambio vw, é isso ai!!! Converse com algum mecanico que entenda de cambio vw e ele te esplica melhor.(não são todos os mecanicos que trabalham com eles, pois esse cambio tem de ser ajustado internamente por todo lado, é dificil mesmo)
Se vc achar uma pronta por volta desse valor que gastei na minha, vale a pena comprar pronta!!!
O maior problema é encontrar uma coroa/pinhão de kombi usados e bons.
Também tem outra coisa: uma relação de diferencial nova sai por uns 200 e poucos reais (tudo novo, zero bala) pois já pesquisei! Agora não sei quanto à caixa satélite... mas ainda creio que saia por menos que arriscar comprar um câmbio num desmanche sem garantia...
Bom, essas peças são muito diciceis de quebrar, é claro que numa coroa e pinhao, vc tem que pegar o "casal", pois se pegar uma coroa de um cambio e um pinhão de outro, vai roncar com certeza.
No mais é só procurar peças em bom estado, pode ser usada mesmo.(como já disse acima, tem que procurar bastante)
Eu paguei R$100 em um casal coroa e pinhão que comprei do mecanico que montou e revisou meu cambio.
Quanto a redução de Kombi antiga, nunca usei, mas conheço alguns gaioleiros que colocaram e logo tiraram, os mesmos alegam que a gaiola fica numa "puladeira" na traseira e não vai... principalmente em subidas com pedras...
também conheço um rapaz que tem essas reduções em um baja e já quebrou o cambio 2 vezes... Se minha gaiola fosse com canelas, eu não usaria redução não, deixaria as canelas do fusca apenas!!!
A maioria dos gaioleiros se preocupa com a altura(vão livre) da gaiola, é claro que isso é importante, mas ao meu ponto de vista, não é tanto assim!!!
Minha gaiola tem mais ou menos 40 cm de altura na traseira e pouco mais de 30 cm na dianteira, sendo que o entre eixos é de 1,90(foi encurtado 50 cm) as vezes(bem dificil) o assoalho raspa no chão,mas é muito dificil ficar enroscado.
Bom, qq coisa, entrem em contato
abraços a todos