Rafael, valeu pelas dicas! :wink:
Quanto você gastou nessas montagens?
Bom, concluindo: dá pra fazer isso mas tem que trocar todo o miolo do diferencial (coroa e pinhão e caixa satélite) seria isso então? Fica mais em conta que pegar um câmbio inteiro?
Também tem outra coisa: uma relação de diferencial nova sai por uns 200 e poucos reais (tudo novo, zero bala) pois já pesquisei! Agora não sei quanto à caixa satélite... mas ainda creio que saia por menos que arriscar comprar um câmbio num desmanche sem garantia...
Tô esperando chegar um livro de mecânica VW e um cd daqueles de oficina autorizada e vou estudar melhor isso, antes de gastar com peças!
Creio que o que o Vitor falou é sobre aquelas caixas de redução da ponta de eixo da Kombi antiga, mas adianto uma coisa: todo mundo que pergunto sobre elas os caras falam que não compensa pois dá um efeito muito esquisito no carro, parece que quando se pisa fundo ela levanta a traseira e perde aderência, estou vendendo o peixe que comprei, nunca vi isso in loco, dizem que ela faz isso devido ao fato de ter que se inverter a coroa e pinhão pois essas caixas funcionam com 2 engrenagens... como eu trabalho numa oficina de usinagem já pensei em fazer essas caixas mas com correntes ao invés de engrenagens, talvez anularia esse efeito... sei lá!