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Tópico: Street Kart

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Qual peso total, acho que a relação peso x potencia fica interessante pra 1.0 básico se for até uns 600 kg, mas não entendo nada de gaiola, não esquecendo que estes conjuntos de tração dianteira, colocados na traseira vão anda pra frete quando engatado a ré, como resolvem isso?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2
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    Não muda nada, é só instalar o motor na traseira, a única coisa que fica invertida é a saída do trambulador das marchas, mas isso tem jeito.

  • #3
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    Foram meus 5 segundos de bobeira de hj, entendi, estava imaginando a inversão do conjunto, mico.
    ARILDO
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  • #4
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    Me referi a usar motor e caixa do Gol, por ex. Ou do Uno se preferir.
    A relação peso/potência fica mais vantajosa para o street kart, com certeza.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Me referi a usar motor e caixa do Gol, por ex. Ou do Uno se preferir.
    A relação peso/potência fica mais vantajosa para o street kart, com certeza.
    Sim sim. Mas, por exemplo, no video, não consegui visualizar a caixa e ele fala algo sobre o eixo do motor ja estar na altura do eixo das rodas. Entendo um pouco de mecanica básica, mas sou bem leigo nessas coisas mais avançadas.

  • #6
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    Se ele usou o motor do Civic, é bem provável que a caixa também seja do Civic.
    Eu não entendo em inglês mas deve ser aquela parte que ele mostra o eixo que sai da caixa alinhado com o centro da roda.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Se ele usou o motor do Civic, é bem provável que a caixa também seja do Civic.
    Eu não entendo em inglês mas deve ser aquela parte que ele mostra o eixo que sai da caixa alinhado com o centro da roda.
    Sim, exatamente. Tens ideia, por cima, de quanto precisa medir o compartimento do motor?

  • #8
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por HeitorSampaio Ver Post
    Sim, exatamente. Tens ideia, por cima, de quanto precisa medir o compartimento do motor?
    Outro dia eu medi a largura de motor/caixa transversal de um Gol e deu 90 cm.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Se ele usou o motor do Civic, é bem provável que a caixa também seja do Civic.
    Eu não entendo em inglês mas deve ser aquela parte que ele mostra o eixo que sai da caixa alinhado com o centro da roda.
    Já resolvi essa questão. Qual material indica para os tubos?

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por HeitorSampaio Ver Post
    Já resolvi essa questão. Qual material indica para os tubos?
    A estrutura ficaria boa e resistente com tubos de Ø 38,1 com parede de 2,65 mm. Em alguns pontos da estrutura vc pode usar tubos menores.
    Para as bandejas tubos de Ø 31,75 com parede 4 mm.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    A estrutura ficaria boa e resistente com tubos de Ø 38,1 com parede de 2,65 mm. Em alguns pontos da estrutura vc pode usar tubos menores.
    Para as bandejas tubos de Ø 31,75 com parede 4 mm.
    Aço 1020 é suficiente?

  • #12
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    O certo mesmo seria fazer com tubo Schedule, sem costura, mas é 3 vezes mais caro, em média, que o 1020.
    A minha eu fiz com 1020, geralmente é o que se faz.

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